domingo, 4 de novembro de 2012

OS PRIMEIROS GRANDES DESAFIOS DO PREFEITO CORREIA


Vejo Dr. Correia correndo prefeituras, observando administrações inovadoras e ousadas, buscando deputados, mostrando que 2013 deverá ter uma administração “diferenciada”, capaz de mudar os dramas crônicos da saude, da urbanização, do saneamento básico, da cultura, tudo recheado com a superação da seca que castiga o município de Senhor do Bonfim como um todo. Desejo-lhe sucesso nessas empreitadas, sobretudo se a população continuar vigilante, crítica e exigente como o tem feito ao longo dos últimos anos. Mas o amor a Bonfim, que não arrefeceu em nosso coração, nos convida a apontar ao novo prefeito dois desafios que ele não pode deixar de enfrentá-los:

O primeiro desafio é a escassez de recursos. Quando prefeitos e prefeitas renunciam ao cargo para não serem punidos por tribunais de conta ou porque não podem pagar as multas excessivas que são obrigados, impiedosamente, a pagar, comprometendo até mesmo as suas sobrevivências e de suas famílias... Quando o prefeito Isaac de Carvalho, da progressista e bem aquinhoada Juazeiro, tanto no comércio quanto na indústria, decreta a falência financeira do município, não faz isto em um gesto de retórica. A queda vertiginosa e constante do Fundo de Participação dos Municípios, resultante das benesses tributárias que a Presidenta Dilma vem concedendo ao setor industrial do país, e do injusto pacto federativo sempre em desfavor da municipalidade, têm deixado os municípios impotentes. Não há recursos nem mesmo para cobrir a folha, pagar os débitos e precatórios já parcelados, muito menos para honrar compromissos com fornecedores. As contabilidades municipais vivem hoje dias de horror, impossibilitadas de cumprir os índices da saude e da educação, bem como impossibilitadas de continuar mantendo os inúmeros programas das áreas de saúde, educação e assistência social, sem comprometerem o limite prudencial de gasto com pessoal. Daí se entende porque uma prefeitura como Lauro de Freitas vem de demitir, sem piedade, 1.600 funcionários.

O segundo grande desafio do prefeito noviço será conter a euforia do povo, ainda embalado pelas músicas de campanha, sobretudo uma que foi cantada à saciedade pelos seguidores do dezenove, e que dizia que “primeiro quem manda é o povo, segundo é o povo e em terceiro lugar Correia, que é empregado do povo”. Se esta proposta teve um efeito extraordinário instalando a euforia e o desejo de poder, sobretudo dos mais simples e excluídos, não deixará de trazer os seus percalços a uma administração que precisa revelar e impor uma nova identidade, o que implica em decisões de poder nem sempre consentâneas com a vontade popular. O prefeito atual que já o diga, visto que, por exemplo, os fiscais da feira de Senhor do Bonfim, enfrentam dificuldades hoje até mesmo para fazerem a cidade voltar à normalidade, após a grande feira que começa na sexta-feira e se estende até o domingo pela manhã. São recebidos pelos feirantes com um “vade retro, porque quem manda agora é o povo. E a partir de janeiro então, vocês irão ver!” A não ser que a nova secretaria de administração incorpore de vez o bordão de campanha e deixe as águas rolarem...

Porém, tocado pela fé, e pelos ensinamentos hauridos da teologia católica, recordo o velho ensinamento de que em decisões a serem tomadas na vida, somos acompanhados do que se chama de “graça atual”, definida no catecismo católico como “um dom transitório, ou seja, é como se fosse uma “luz” para a mente ou uma“força”, um “estimulo” para a vontade, a fim de que a pessoa faça o bem. Não é um dom permanente como a Graça Santificante. É um “impulso Divino” que ajuda cada um a fazer ações acima de suas forças naturais.” Esta graça seria concedida por Deus a quem é investido em determinadas funções a serviço da sociedade e do bem comum.

Podem até mesmo dizer que estou exagerando ou carregando as tintas na reflexão teológica que venho de fazer. Mas a título de incentivo repito que o novo prefeito, Dr. Correia, vai precisar de muita fé, coragem, esperança e graça enquanto proteção divina. Disto eu tenho certeza que ele vai precisar. E muito.

Paulo Machado, prefeito de Senhor do Bonfim, aos 4 de novembro de 2012.

CARRO CAPOTA DE CIMA DA PONTE NA BR 407 TRECHO DO POVOADO DE LIMÕES MOTORISTA ESTÁ EM COMA



Por volta das 19h00min desse domingo (04), quando seguia viagem sentido povoado de Passagem Velha a Senhor do Bonfim, o motorista JOSÉ HUMBERTO BEZERRA DOS SANTOS, 37 anos, e residente a Rua Juscelino Kubitschek, bairro São Jorge, acabou capotando de cima da ponte na BR na altura do Km 128, trecho do povoado de Limões, com o veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa MNP 1720 – licença de Senhor do Bonfim, que ficou praticamente destruído.
Socorrido pelo SAMU de Bonfim, a vítima sofreu escoriações pelo corpo, hematoma no olho direito, apresenta traumatismo craniano e não responde a nenhum sinal, e deverá ser transferido para outro hospital em Juazeiro.


Maravilha Notícias 

MAIS UMA VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO



Por volta das 23h30min, de sábado (03/11), quando seguia na BA 220, trecho do povoado de Caraibinha, zona rural de Campo Formoso, com sua moto, Honda Bros 150, placa, NYK 7316, o condutor, JAILTON DE JESUS, 31 anos, residente no Povoado de Lagoa Branca – Campo Formoso se envolveu em um acidente com sua moto, e não resistindo faleceu no local.

Foto esmeraldanoticias
Seu corpo foi encaminhado ao IML de Senhor do Bonfim para ser necropsiado.

Maravilha Notícias

NÃO PASSARAM DE BOATOS QUE NY HAVIA SIDO MORTO NESTE DOMINGO NO ALTO DA MARAVILHA

Estou vivo e cheio de saúde, disse Nivaldo...

Na verdade Ny estava dormindo em sua casa, no momento em que espalharam tal boato.


Ainda não se sabe de onde partiu, uma conversa mentirosa, e que causou grande alvoroço, para familiares e amigos de Edvaldo Ferreira, o "NY do Alto".

Quando na tarde desse domingo, espalharam boatos que Ny teria sido morto, após ter saído na garupa de uma moto, porém não revelaram o nome do condutor da moto, muito menos o motivo.

Na verdade Ny estava dormindo em sua casa, no momento em que espalharam tal boato.



Ny para quem não o conhece é um homem batalhador, amigo de todos, responsável por um projeto que com auxilio de amigos e comerciantes, beneficia várias crianças, no dia de Natal, recentemente Ny se candidatou a vereador nas eleições municipais, embora não tenha obtido exito ele sempre foi e continuará sendo uma liderança no alto da Maravilha.

Vida longa ao Guerreiro Ny, de seu amigo Netto Maravilha.

Maravilha Notícias

HOMEM ATIRA NO PRÓPRIO IRMÃO E AMEAÇAVA MATAR O PAI E DEPOIS COMETER SUICÍDIO EM ANDORINHA



Na noite de sábado (03), ao ver o irmão mais novo chegar em casa esculhambando, arruaçando, o senhor GILBERTO FRANCISCO DE JESUS, 36 anos, que reside em Andorinha foi reclamar com ele e houve uma pequena discussão, que foi logo apaziguada.
Só que na manhã desse domingo (04), o irmão mais novo de Gilberto, já saiu de casa para beber novamente, dessa vez na intenção de dá um tiro em Gilberto, como foi dito por pessoas que estiveram presente no bar em que Francisco Junior, o irmão casula de Gilberto fizera uso de bebida alcoólica.


Gilberto relatou que estava assistindo TV, quando Junior adentrou a residência, se dirigindo ao quarto, e quando menos esperava foi atingido por um disparo de arma de fogo do tipo espingarda de fabricação caseira, que atingiu o joelho e o cotovelo lado direito do irmão mais velho.
Socorrido por uma ambulância social da prefeitura de Andorinha, Gilberto foi medicado no HDAM, onde foi liberado posteriormente, ele deu entrada na manhã desse domingo por volta das 12h030min, e não corria risco de morte.

Novas informação

O autor da tentativa de homicídio foi detido pela PM e apresentado na DT, de Bonfim, o repórter Netto Maravilha esteve conversando com familiares dos envolvidos e foi enformado que o autor, Francisco Junior, pretendia matar o irmão, o pai e depois cometeria suicídio, para evitar tal atrocidade, Junior  foi amarrado a uma árvore no quintal de sua casa, antes da PM apresentá-lo na Delegacia Territorial de Bonfim.

Francisco Junior - acusado

Um irmão do autor disse que seu irmã está bastante perturbado, e anda fazendo muito uso de bebida alcoólica.

Maravilha Notícias

HOMEM ESFAQUEADO POR PELO MENOS 15 VEZES FOI MEDICADO E LIBERADO DO HDAM



Na madrugada desse domingo (04), por volta das 02h50min, foi socorrido até o HDAM, em Senhor do Bonfim, o senhor Antonio Soares da Silva, 53 anos.
Informações que ele estava no bairro dos Pebinhas, zona rural dessa cidade, quando foi atacado por 6 homens armados, que começaram a esfaqueá-lo, por pelo menos 15 vezes, no couro cabeludo, e outras partes do corpo.
Os autores, e os motivos ainda não foram revelados, a vítima foi medicada e liberada do HDAM.

Maravilha Notícias

GRAVE ACIDENTE COM MOTO DEIXA HOMEM COM BRAÇO QUASE AMPUTADO E OUTRO COM PERNA FRATURADA EM BONFIM



Por volta das 18h50min, de sábado (03), quando seguiam em uma moto YBR Yamaha, de cor preta, na BR 407, trecho da Fazenda Urubu e Três Morros, os ocupantes do veículo sofreram um grave acidente, e foram atendidos pelo SAMU, até o HDAM sendo identificados como:

  • Lourivaldo Palmeira Filho, 44 anos, residente a Rua Adolfo Cerqueira Lima, apresentando traumatismo cranioencefálico, cortes na perna esquerda e fratura exposta no braço esquerdo, o que indicava possibilidade de amputação.
  • Raimundo Jairo, 36 anos, residente no Santos Dumont, sofreu fratura na perna esquerda.

Ainda não foram reveladas as causas do acidente, e as vítimas foram transferidas para unidades hospitalares em Juazeiro e Petrolina.

Maravilha Notícias

MAUS TRATOS DE ANIMAIS CONTINUAM EM SENHOR DO BONFIM E NINGUÉM NADA FAZ

Aproveitando o momento em que estamos vivenciando, vários descasos de maus tratos a animais em Senhor do Bonfim, a equipe do blog Maravilha Notícias, expõe várias imagens de animais que foram vítimas desses descasos.  

E aqui deixamos a seguinte pergunta:

Será que algum dia irá de fato ter uma representação que se importe com esses descasos e venha a fazer alguma coisa em prol dos pobres animais?


Animal ferido largado pelas ruas da cidade
Cavalo que era usado para carregar carga, agoniza até a morte no bairro Novo  Horizonte
Cavalos vira lata, no centro da cidade
Cãozinho, queimado na cara com água quente
Cavalo perde equilibrio quando transportava carga, no bairro Itamaraty
Pluto, cãozinho morreu defendendo casa de sua dona, bairro Brisas do Monte
Esses gatinhos foram mortos, envenenados no bairro Rodoviário
Cão desprezado
Animais abandonados foram amarrados às margens da BR 407
Vaca caiu dentro de fossa no loteamento Jonas Costa
Égua agonizou até a morte, no bairro Alto da Rainha - Foto Maravilha Notícias



Cavalo fraturou pata ao deslizar nas pedra da subida do viaduto, devido o excesso de peso - Foto Maravilha Notícias
Maravilha Notícias

MAUS TRATOS DE ANIMAIS CONTINUAM EM SENHOR DO BONFIM E NINGUÉM NADA FAZ



Os moradores do loteamento Santa Helena e Emanuelle, estão indignados com uma moradora que cria vários animais sem ter condições de alimentá-los, deixando-os amarrados em terrenos de três a cinco dias com sede e fome chegando os animais a morrer. Alguns moradores já tentaram conversar com ela mais ela prefere entrar em vias de fato. Quando os animais morrem, ela deixa no quintal vindo a causar mau cheiro. Aqui é uma prova do que está acontecendo.

Pede-se providências.

MISSA DE SÉTIMO DIA DE ADVOGADO BONFINENSE QUE FALECEU EM SALVADOR



A mãe Maria da Gloria convida a todos para a missa de sétimo dia do  Dr. Claudio Jamerson Almeida Santos de Sá.
A cerimônia será nesta segunda-feira, dia 05 de novembro ás 19h30min horas, na igreja catedral.
Desde de já agradecemos aos que compareceram a este ato de fé e de solidariedade cristã.

Família Almeida.