sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE 2012‏


Este final de semana as equipes SUB 19, SUB 22 E ADULTA de basquete de nossa cidade participam de importantes jogos válidos pelo CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE 2012.

A equipe SUB 19 faz o primeiro jogo da semifinal da categoria contra o COLÉGIO SALESIANO.

A equipe SUB 22 campeã do primeiro turno faz o primeiro jogo do segundo turno contra a equipe da ACADEMIA TBJ.

A equipe ADULTA por sua vez faz primeiro jogo do segundo turno também contra a equipe da ACADEMIA TBJ.

Será um final de semana muito importante para o nosso basquete, principalmente para a equipe SUB 19 que definirá a classificação no jogo de volta em casa, e se vencer este primeiro jogo em Salvador estará com um pé na final e brigará pelo bi campeonato da competição.

LONGUINHO
DIRETOR DE COMUNICCAÇÃO E PROJETOS/LBB

SERESTA DA PARÓQUIA DE SÃO JOSE ESPOSO


Neste sábado, dia 10 de novembro, a Comissão de Eventos da Paróquia de São José Esposo promove grande Seresta com a Banda Verdes Mares, a partir das 22h, na Sede da AABB, no Bairro Populares, em Senhor do Bonfim, BA.
Será uma festa de confratrnização e alegria, em ambiente familiar e cristão.
Traga sua família e divirta-se ao som de boa música e muito romantismo!
Haverá sorteio de brindes ao longo da Festa. Ainda há algumas mesas disponíveis. Informações: 3541-1637 ou 9139-2715 (Janeide) e 3541-2990 ou 9125-4946 (José Lucas).

Contamos com sua presença!

SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CDS


Vimos convidar os atuais e futuros prefeitos do Território Piemonte Norte do Itapicuru, bem como as entidades parceiras, para o seminário de apresentação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS, a realizar-se no dia 13 de novembro de 2012, às 9:00 h, na Câmara de Vereadores, em Senhor do Bonfim, tendo como pauta: a) informações técnicas; b) fundamentação legal sobre consórcios públicos; c) Siconv d) elaboração de planejamento estratégico; e) contratos f) convênios e prestação de contas.


Roberto Carlos Dantas Lima
Presidente do CDS

6º BPM APRESENTA ARMA DE FOGO USADA NA DELEGACIA DE BONFIM


Nesta quinta-feira (8), às 21h, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma espingarda que estava sendo utilizada por um homem para ameaçar a ex-companheira, em sua residência, na Rua Bom Sossego, Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim. Renivaldo de Souza, de 33 anos, agredia a ex-esposa e já havia disparado um tiro em direção ao chão para assustá-la, quando, ao perceber a chegada da polícia, evadiu-se deixando a arma, que foi apresentada na delegacia, para onde a vítima também se dirigiu e registrou a ocorrência.
A arma foi apresentado ao Delegado de plantão, Dr. Edilzo Santana, onde foi instaurado inquérito, para apurar o caso.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

UNEB PROMOVE EVENTO VEM ME VER DE 28 A 30 DE NOVEMBRO


No período de 28 a 30 de novembro de 2012 estaremos promovendo o evento: Vem me Ver UNEB com a temática Recursos naturais e sustentabilidade: desafios para o semiárido que consta com uma ampla programação para comunidade externa e escolas municipais, estaduais públicas e privadas com serviços de saúde (aferição de pressão, medida glicêmica e orientações sobre micoses), meio ambiente, visitações a laboratórios, entre outros

FLAGRA DO DIA


Novamente a mesma boiada, pastando livremente no contorno da entrada da cidade, e pior ainda circulando  na pista de rolamento da BR 407.


Fato ocorrido na manhã dessa sexta-feira (09/11),  e cavalo perambulando no centro de Bonfim,defronte ao Fórum, na mesma manha de sexta-feira.

CARREATA E LANÇAMENTO DA CAMPANHA NATALINA EM BONFIM


Baianas de 13 cidades disputam final estadual do Prêmio Mulher de Negócios


Premiação será dia 22 de novembro em Salvador

O Sebrae Bahia selecionou 24 empreendedoras da Bahia que vão disputar a etapa estadual do Prêmio Mulher de Negócios. Elas foram selecionadas entre as 475 mulheres que se inscreveram na premiação, contando suas histórias de vida e trabalho. Nessa primeira etapa do prêmio, as redações que contam as histórias de sucesso receberam uma pontuação, considerando, entre outros critérios, modelo de gestão adotado, estratégia do negócio e estímulo a outras empreendedoras.

Agora, as classificadas vão receber a visita de um consultor especializado para validar as histórias narradas. “Elas vão receber uma segunda nota baseada na coleta de informações e verificação das evidências do que escreveram nas narrativas”, detalha a gestora estadual do prêmio, Mariza Xavier.

No dia 22 deste mês, em Salvador, será realizada a cerimônia de premiação estadual, com o anúncio das vencedoras nas três categorias: Pequenos Negócios, Negócios Coletivos e Empreendedor Individual e que vão representar a Bahia na etapa nacional.

Histórias que são exemplo

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o objetivo de reconhecer histórias de mulheres donas do seu negócio, integrantes ou presidentes de associações ou cooperativas e empreendedoras individuais, que transformaram seus sonhos em realidade, criando negócios de sucesso. Os relatos das mulheres servem como exemplo e motivação para outras brasileiras tornar realidade o sonho de empreender. As vencedoras, uma de cada categoria, ganham uma viagem internacional para conhecer um grande centro empreendedor.

Do total de 24 baianas classificadas para disputarem a etapa estadual, nove atuam na Região de Juazeiro. “Ficamos gratificados por essa representatividade, que soma 37,5 por cento do total. Credito o resultado à estratégia de divulgação do prêmio que adotamos aqui, reunindo mulheres de segmentos diferentes num encontro específico e ao apoio da gestão estadual, disponibilizando consultores que orientaram as mulheres para a inscrição”, avalia a coordenadora do Sebrae na Regional Juazeiro, Jussara Oliveira, acrescentando que o Sebrae na região vai avaliar as necessidades de produtos e soluções para oferecer um acompanhamento mais específico junto às mulheres selecionadas.

A presidente da Associação dos Produtores Orgânicos da Adutora de Caraíbas e Adjacências, Letícia Paim, foi selecionada entre as concorrentes da categoria Negócios Coletivos. “Descrevi a minha história com muita naturalidade, falando sobre os desafios do começo da vida profissional e as práticas de hoje. Fiquei muito feliz pela classificação”, disse Letícia, que ao lado de outras associadas cultiva frutas orgânicas e até já exporta.

Além de Juazeiro, também estão na final estadual do prêmio empreendedoras de Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Jequié, Ilheús, Ribeira do Pombal, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Irecê, Brumado e Itapetinga.
A Cabeleireira Jeane Porlela Santana Alves, da cidade de Senhor do Bonfim, foi uma das selecionadas para disputar o prêmio estadual na categoria de Empreendedora Individual. Jeane disse que já se sente reconhecida por sua história de mulher empreendedora ter sido selecionada. “Entre outras grandes vantagens, a formalização como Empreendedora Individual me proporcionou participar desta premiação, o que me motiva a seguir em frente buscando melhorar meu empreendimento. Ter tido o meu relato com um dos selecionados é um dos maiores estímulos que tive em toda a minha vida profissional”, ressaltou a cabeleireira.


Juliana Souza e Tamara Leal

ESPAÇO DO LEITOR: NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO E REPÚDIO AO LASTIMÁVEL DESGOVERNO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM

PREZADOS CIDADÃOS E CIDADÃS BONFINENSES, neste momento queremos cumprimentá-los, ao ensejo estamos trazendo ao conhecimento deste paço e, ao tempo solicitamos a adoção de providências cabíveis das autoridades competentes, quanto ao desrespeito e a mazela do Chefe do Executivo Municipal aos servidores públicos municipais, que tiveram seus cargos ou funções exoneradas após a realização e resultado do pleito eleitoral ocorrido no início do mês passado. Como parte e representantes da grande leva de funcionários demitidos, nos sentimos desrespeitados e ultrajados pela falta de compromisso, ética, consideração e descumprimento da lei que todos vem recebendo por parte do Chefe da Administração Pública desta cidade.

Dito que por diversas vezes ao procurarmos informações sobre a data do pagamento das rescisões, e por conseguinte garantidas por lei (tendo como prazo os 15 dias após a homologação do ato), somos informados que não há previssibilidade para o acerto, inclusive obtendo informações de funcionários dos setores competentes que o Chefe do Executivo Municipal definirá a data ao seu bel-prazer para a efetuação do depósito em conta.

Como representantes legítimos do povo requeremos aos nobres Vereadores do Legislativo Municipal, uma moção perante aos desvaneios fortuitos cometidos pelo Prefeito desta cidade e, que apartir deste momento se faça valer os direitos constituidos e garantidos por lei, esclareçemos que enquanto pessoas dignas e humanas apenas queremos que prevaleça de forma justa tudo que é afiançado por direito constitucional. Repudiamos viemente a forma afrontosa, desequilibrada e desrespeitosa que o Chefe do Poder Executivo deste município dispensa aos seus cidadãos, inclusive sob forma temerária de gestão.

Notificamos que transcorridos 30 dias para alguns e outros mais além, até o presente momento não foi efetuado crédito em quaisquer conta relativo as rescisões, continuando a autarquia pública inadimplente com os funcionários dispensados das suas atividades laborais.

Enfim, requisitamos mais uma vez a todas as autoridades constituidas e competentes desta Comarca, as providencias cabíveis e necessárias contra as atitudes berrantes e arbitrárias do Chefe do Executivo Municipal.

Senhor do Bonfim, 09 de novembro de 2012.


Representantes dos Servidores Públicos Municipais Exonerados:

Carina Santana
Josilene Vieira
Rosilene Oliveira
Elton Johnes P. Neves
Antonio Marcos Lima dos Santos
Vanessa Barreto Silva
Carla Patrícia Ribeiro Albuquerque e Silva

E todos os demais servidores exonerados.

Famílias de pessoas com câncer podem ser incluídas no Bolsa Família


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (7), um projeto que inclui famílias de pessoas que tenham câncer entre os beneficiários do programa Bolsa Família.

A proposta do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) recebeu decisão terminativa, ou seja, está aprovada pelo Senado sem precisar ir a plenário. Agora segue para avaliação dos deputados na Câmara.

O texto prevê benefício de um salário mínimo à família que tenha algum integrante com câncer (neoplasia maligna). A proposta limita em dois os benefícios por família. Ao justificar o projeto, Lucena ressaltou que a doença afeta toda a família, não somente a pessoa que tem a doença.

Fonte: Agência Senado