domingo, 18 de novembro de 2012

SAMU DE BONFIM COBRA DE SECRETARIA DE SAUDE SALÁRIOS ATRASADOS

Foto divulgação
 

Olá Netto!

Gostaríamos de expor a nossa indignação, a respeito da nota de esclarecimento que o Sr Secretário de Saúde, Antonio Olímpio, publicou em seu blog.
Como foi noticiado anteriormente em relação à falta de pagamento de funcionários do SAMU, as únicas pessoas que receberam 100 % do salário referente ao mês de setembro, foram os médicos, pois Enfermeiros, Condutores, Técnicos de Enfermagem, Socorristas, Telefonistas e Rádios, só receberam 50%. Alguns nem os 50% receberam.
O acordo feito com a secretaria, que seria pago 50% do salário atrasado do mês referente a setembro era para ser pago até dia 30/10/2012, e os outros 50% no dia 05/10/2012, onde estes 50% até a data de hoje 19/11/2012, ainda não apareceu. 
Após vários questionamentos sobre o nosso salário, que parece que não precisamos, pois não temos contas a pagar e família para sustentar. Fomos informados que o dinheiro que era destinado ao SAMU, foi desviado para outra entidade.
Estamos indignados com o atraso e a falta de previsão de pagamento.
Pegamos chuva, sol e encostamos-nos ao chão para socorrer as vítimas. Corremos risco de vida, perdemos noites, dias, fins de semana e feriados, por conta disso, trabalhamos com a farda desbotada e, alguns, com a roupa rasgada. Isso é um absurdo. Temos contas para pagar. Está difícil trabalhar desse jeito, pois o grau de insatisfação do pessoal desse serviço tão importante é muito grande.
Trabalhamos com vida! Mesmo com o atraso de salários e com o pouco valor que recebemos, a nossa equipe (Enfermeiros, Condutores, Técnicos de Enfermagem, Socorristas, Telefonistas e Rádios), nunca cruzou os braços e sempre esteve à serviço da comunidade.
Caso não se resolva essa situação de descaso em que vivemos, enviaremos uma denúncia ao MP.

O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população.
Att,
SAMU Senhor do Bonfim-ba

MAIS DOIS HOMICÍDIOS EM SERRA DA CARNAÍBA NESSE DOMINGO



Final de semana violento na região, em Bonfim dois homicídios e em Serra da Carnaíba, mais dois homicídios, aparentemente por motivos fúteis.

Por volta de 01h00min, madrugada de domingo (18), quando disputavam uma partida de cartas de baralhos, na localidade de Serra da Carnaíba, uma discussão resultou na morte de um dos jogadores, identificado por WILLIAN CESAR ALVES VIEIRA, 30 anos, residente naquela localidade, vitimado com uma perfuração de arma branca tipo peixeira, nas costas, Willian não resistiu e faleceu.
Já por volta das 10h00min, também desse domingo, outro homicídio ocorreu na mesma localidade, sendo vitimado desta feita, o senhor ANTONIO HILTON EVANGELISTA DA SILVA, 37 anos, residente no povoado de Serra da Carnaíba. Antonio foi alvejado com pelo menos 7 (sete), tiros, que lhe atingiram o tórax e a cabeça, falecendo no local.
De acordo com informações, o autor esta sendo apontado pelo vulgo de “SAPINHO”, na qual ainda circulou boatos que o mesmo também estivesse morto, fato não confirmado.

Os corpos de Willian e Antonio foram necropsiado no IML de Senhor do Bonfim e liberados para as famílias.

Retrato da violência que impera não só no Brasil, mas também próximo de nós, e o mais interessante é saber que até o presente momento, nenhum dos autores dos homicídios na região neste final de semana não foram detidos.

Maravilha Notícias

MAIS UM HOMICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM, HOMEM MORRE COM FACADA NO PEITO DEPOIS DE UMA DISCUSSÃO



Por volta das 10h00min, desse domingo mais um homicídio, em Senhor do Bonfim, homem morreu com facada no peito esquerdo, depois de uma discussão por motivo fútil.

Na manhã desse domingo, um elemento identificado pelo vulgo de “NEM”, teria chegado a uma casa na Rua Tomaz Guimarães, e teria dito, “quem é a rapariga que está ai?”, sendo que a vitima o pedreiro, ABDIAS ALEXANDRINO DA SILVA, 35 anos, respondeu que era ele quem estava no local, houve então um desentendimento, sendo que Nem arremessou uma pedra em Abdias, que revidou com um golpe de pá (ferramenta de pedreiro), atingindo próximo o rosto de Nem. Até ai parecia tudo acabado, porém o senhor Abdias não esperava que Nem retornasse, e não se preveniu para outras agressões, quando de posse de uma arma branca, Nem atingiu o tórax lado esquerdo, acertando o coração de Abdias, que veio a óbito no local.
O SAMU ainda esteve no local, fazendo o socorro, até HDAM, mas a vítima já havia falecido.
O autor encontra-se foragido, o corpo da vítima permanecia na pedra no HDAM.

Maravilha Notícias

ARMAS DE FOGO APREENDIDAS NO FINAL DE SEMANA



Mais uma vez retirando das ruas, a polícia aprendeu, neste final de semana pelo menos, dois revolveres, uma pistola de dois canos, uma espingarda e uma faca tipo “Rambo”.

Ainda na tarde de sábado foi apresentado e autuado em flagrante, pelo Delegado Dr. Edilzo Santana, o lavrador, ADENILTON PEREIRA DA SILVA, 30 anos, residente no povoado de Carrapato, interior de Itiúba.
De acordo com as informações, durante uma abordagem ao veículo Fiat Uno de cor branca, foi encontrado no interior do mesmo, um revolver calibre 32, com seis munições intactas, uma espingarda de fabricação caseira e uma faca do tipo “Rambo”, que juntamente com o proprietário foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.
O apresentando alegou que estava armado, por ter sido agredido no dia anterior ao flagrante e que para se prevenir estarias com as armas, e ainda disse, “a espingarda uso para caçar codornas, e atiro ainda com elas voando”, relatou Adenilton, que só sairá mediante o pagamento de fiança arbitrado no valor de cinco salários mínimos.

Já por volta das 17h30min, em Tijuaçu, foi preso em flagrante, ANTONIO LOPES BARRETO, 51 anos, autuado por portar um revolver calibre 32, municiado com 6 cartuchos intactos, encontrado no interior de seu veículo, uma Saveiro, placa JSY 0102.

Ainda no mesmo sábado por volta das 23h10min, em Missão do Sahy, um menor de 16 anos, foi apresentado na DT, flagrado com uma pistola de dois canos, e um cartucho, calibre 32.
A polícia atendeu solicitações de populares que presenciavam um grupo de menores ameaçando moradores no local.

Maravilha Notícias

HOMICÍDIO NO BAIRRO ALTO DO CIGANO EM SENHOR DO BONFIM, VITIMA ALVEJADA COM 3 TIROS



Na madrugada desse domingo, foi alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo de baixo calibre, o senhor JOSÉ MAURO CONCEIÇÃO, 56 anos, residente na Rua Jardel Filho (Sovaco da Ema).
Os tiros atingiram o tórax por duas vezes e outro no punho da mão esquerda, dando a idéia de tentativa de defesa. A polícia foi acionada já nas primeiras horas desse domingo, para levantamento cadavérico, e o corpo do senhor Mauro encontra-se no IML da Polícia Técnica de Bonfim, onde será necropsiado.
O crime será investigado por Dr. Edilzo Santana, delegado de plantão, que em contato com nossa reportagem informou que já existe um suspeito, e que provavelmente na segunda-feira deverá estar preso.

Maravilha Notícias

VISITA DA CHAPA MAIS OAB A SENHOR DO BONFIM


OFICINAS DE ORIENTAÇÃO DE EDITAIS PARA PROJETOS DE CULTURA NO PIEMONTE ITAPICURÚ



A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura estará presente em todos os territórios de identidade da Bahia, realizando entre os meses de novembro/dezembro de 2012, Oficinas de Orientação a Projetos para os editais do Fundo de Cultura 2013, visando uma maior participação nos Editais a serem lançados ainda no final desse ano.

No Território Piemonte Norte do Itapicurú as oficinas serão realizadas em seis cidades.
Confira abaixo a relação das cidades, bem como informações referentes aos locais e períodos de realização das oficinas:


OFICINAS DE ORIENTAÇÃO A PROJETOS CULTURAIS

Filadélfia – 19 de novembro - Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Jaguarari – 21 de novembro - local a confirmar
Campo Formoso – 23 de novembro - na Casa das Comunidades
Pindobaçu – 26 de novembro - na Associação Quilombola de Fumaça
Ponto Novo – 28 de novembro - no Espaço Memória
Caldeirão Grande – 29 de novembro - local a confirmar
Senhor do Bonfim – 30 de novembro - local a confirmar

Carla Lidiane
Representante Territorial