quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VUGNER SILVA E JUNINHO MARQUES REPRESENTARÃO BONFIM NO CAMPEONATO SUL AMERICANO DE JIU JITSU 2012 EM SANTA CATARINA




Nos dia 24 e 25 de novembro será realizado o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu em Florianópolis, Santa Catarina, e Senhor do Bonfim terá dois representantes, o atleta juvenil Juninho Marques e seu mestre o faixa preta Vugner Silva, onde os mesmos irão em busca de mais um título internacional para a cidade, desde o mês de agosto os atletas bonfinenses estão se preparando para essa competição e treinando de meio dia e a noite de segunda a sábado, e os mesmos garantem que estão bem preparados, com certeza trarão mais um título para nossa cidade, gostaríamos aqui de agradecer os meios de comunicação aos nossos apoiadores, familiares e amigos e em especial a nossa equipe GFteam Bahia - BK, Vugner Silva.


BAHIA PRORROGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA


A 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa será prorrogada por mais 30 dias em todo o território baiano, ou seja, os criadores podem vacinar seu rebanho até o dia 31 de dezembro. A Instrução de Serviço nº 003/2012 foi divulgada ontem (20) pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, para todas as coordenadorias regionais.

“Estamos atendendo a um pleito dos criadores que sempre apóiam as ações da Seagri/Adab e são nossos parceiros nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa”, disse o Secretário da Agricultura, Eduardo Salles, destacando que, apesar da chuva ter chegado em alguns municípios baianos, muitas cidades ainda sofrem com os efeitos da seca na Bahia.

Para o presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), João Martins, o criador já entende as atividades de defesa como suporte e passaporte para o sucesso da agropecuária. “Por isso, a grande maioria deles assume suas responsabilidades, vacinando seus animais e declarando a vacinação, dentro dos prazos estabelecidos pela Adab”.

“Ao tomar esta decisão, consideramos o agravamento da estiagem sobre parte significativa dos municípios do Estado da Bahia e a necessidade de salvaguardar a pecuária baiana quanto ao risco de reintrodução do vírus da Febre Aftosa”, explica o Diretor Geral da Adab, Paulo Emílio Torres, lembrando ainda o parecer do Ministério da Agricultura em sua Nota Técnica D S A Nº116/2012 que facultou aos Estados ajustar o calendário de vacinação nos municípios atingidos pela seca.

Vale ressaltar que nesta etapa da campanha deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos até 24 meses de idade, a exceção dos municípios de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Buritirama que compõem a Zona de Proteção, onde os bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias ainda precisam ser vacinados.

“Os produtores que só possuem animais com idade acima de 24 meses, e que, portanto, estão dispensados da vacinação, deverão obrigatoriamente comparecer no período da Campanha nas unidades da Adab para declarar o rebanho existente por sexo e faixa etária”, esclarece o Diretor de Defesa Animal da Adab, Rui Leal, lembrando que a dose da vacina é de 5 ml para todas as faixas etárias, inclusive os bezerros recém nascidos. Após a vacinação o produtor deve declarar o ato nos escritórios da Adab no prazo de até 15 dias após a sua realização.

Ascom / Adab

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE INSTITUI SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM SR DO BONFIM



Foi aprovado na sessão de terça-feira (20), no salão nobre Joaquim Muricy Sobrinho, o projeto de lei do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos - Carlos do Tijuaçu (O Negão). A aprovação cria a Semana Municipal da Consciência Negra e também institui ponto facultativo no dia 20 de novembro nas repartições públicas do município.

Manifestações artísticas relacionadas à cultura Negra, como a roda de capoeira representada pela a união dos capoeiristas de Sr do Bonfim e o famoso samba de lata de Tijuaçu, abrilhantaram a sessão. O músico Zecrinha, o cantor evangélico Rafael Costa e o artista plástico Day Bonfim também fizeram parte das homenagens na sessão especial.

Homenageado em todas as falas pelos colegas no plenário - o autor do projeto presidiu a mesa diretora durante toda votação com extrema competência. Emocionado, o vereador Carlos representante da comunidade negra de Tijuaçu, disse: “Estamos apenas fazendo uma Justiça, uma reparação, uma correção histórica prestigiando o povo negro do nosso município.”

As Secretarias de Educação e Cultura de Senhor do Bonfim em parceria com os alunos da rede pública de ensino, serão responsáveis pela programação e realização do evento. A Semana da Consciência Negra passa a fazer parte das comemorações oficiais do nosso município após votação unânime de todos os vereadores.

Dia 20 de novembro comemora- se o dia da Consciência Negra é marcado pela luta contra o preconceito racial e inferioridade da classe perante a sociedade. A Semana da Consciência Negra Municipal será de grande valor para reforçar o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

Ascom

OFICINAS DE ORIENTAÇÃO DE EDITAIS EM JAGUARARI E CAMPO FORMOSO



A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura estará presente em todos os territórios de identidade da Bahia, realizando entre os meses de novembro/dezembro de 2012, Oficinas de Orientação a Projetos para os editais do Fundo de Cultura 2013, visando uma maior participação nos Editais a serem lançados ainda no final desse ano.

No Território Piemonte Norte do Itapicurú as oficinas serão realizadas em seis cidades.
Confira abaixo a relação das cidades, bem como informações referentes aos locais e períodos de realização das oficinas:

OFICINAS DE ORIENTAÇÃO A PROJETOS CULTURAIS
Jaguarari – 21 de novembro – Centro Cultural
Campo Formoso – 23 de novembro - na Casa das Comunidades
Pindobaçu – 26 de novembro - na Associação Quilombola de Fumaça
Ponto Novo – 28 de novembro - no Espaço Memória 
Caldeirão Grande – 29 de novembro - local a confirmar 
Senhor do Bonfim – 30 de novembro - local a confirmar

Carla Lidiane
Representante Territorial

OPORTUNIDADE DE EMPREGO



Precisa se de empregada doméstica, que saiba passar, cozinhar e lavar, para trabalhar na cidade de Petrolina – PE.
Com pagamento de salário mínimo, e folgas semanais ou quinzenais a combinar.
Interessadas manter contato pelos telefones:
Oi – 74 8803 2115
TIM – 74 9144 0835

UAUÁ-BA PODE TER NOVA ELEIÇÃO OU DIPLOMAR O SEGUNDO COLOCADO



O candidato Lindomar de Abreu Dantas do PT - Partido dos Trabalhadores-13 ingressou com ação de investigação eleitoral junto à 83ª zona de Uauá requerendo a suspensão de diplomação de Olímpio Cardoso e seu vice, bem como a cassação de seu registro e impedimento da sua posse, se ocorrer.
A ação foi embasada com 12 (doze) vídeos e áudios de eleitores que foram aliciados para venderem seus votos em troca de favores, bens e serviços junto à prefeitura municipal. Os ilícitos na maioria ocorreram no interior do município. 


Os advogados que acompanham e assinam a ação não têm duvidas sobre a vitoria jurídica “os vídeos são escandalosos  e comprovam porque a diferença pequena em prol do candidato eleito, que até as vésperas da eleição não se apresentava com as mínimas condições de ganhar, consoante pesquisas realizadas" afirmou o advogado Pedro Cordeiro Filho.

ASCOM - PT Uauá - BA

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM MONTE SANTO


Encontra-se no IML de Senhor do Bonfim, o corpo do senhor JOÃO DE SOUZA SANTANA, 31 anos, conhecido por “Bastinho”, residente no Loteamento Casas Populares, Bairro Alto da Colina, na cidade de Monte Santo.
Informações da polícia que depois de receber ligações encontrou o corpo já sem vida, próximo ao Matadouro Municipal daquela cidade, apresentando ferimento na cabeça lado esquerdo, compatível com disparo de arma de fogo, do tipo revolver calibre 38, a polícia está trabalhando com a hipótese de suicídio.
O corpo será necropsiado e em seguida liberado para família providenciar o sepultamento. Os motivos que levaram João a tal ato, ainda são desconhecidos, existe informações que ele era usuário de drogas.

Maravilha Notícias

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PINDOBAÇU VITIMA TRANSFERIDA PARA JUAZEIRO COM TIRO NA CABEÇA



Na noite dessa terça-feira, o clima de faroeste ainda predomina na localidade de Serra da Carnaíba em Pindobaçu, onde desde o último domingo três pessoas foram mortas, por motivos banais, e a violência continua fazendo novas vitimas.

Foi socorrido até o HDAM, em Senhor do Bonfim, o senhor José Carlos Espírito Santo, 42 anos, residente no povoado de Serra da Carnaíba, naquele município, informações que quando encontrava-se em um bar, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo, que lhe atingiram cabeça e abdômen, em virtude dos ferimentos ele foi transferido para outro hospital na cidade de Juazeiro.

Ainda na manhã dessa quarta-feira, familiares ainda não haviam registrado o fato na delegacia local.

Maravilha Notícias