sexta-feira, 30 de novembro de 2012

6º BPM DARÁ INÍCIO À OPERAÇÃO FINAL DE ANO EM SENHOR DO BONFIM


Na primeira segunda-feira de dezembro, dia 3, o 6º Batalhão de Polícia Militar dará início à Operação Final de Ano, em Senhor do Bonfim, cujo objetivo é proporcionar tranquilidade à população durante a realização das tradicionais compras para as festividades que se aproximam.

Nesta época, acontece um grande aumento do número de pessoas circulando no setor comercial da cidade e a forte atividade comercial pode facilitar ações delituosas como furtos nas lojas. A Polícia Militar mobiliza seu efetivo, preferencialmente na modalidade de policiamento a pé, com duplas de policiais posicionadas em pontos estratégicos.

Segundo o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, foi feito um planejamento especial para manter a segurança durante todo o período festivo. O trabalho é preventivo e visa coibir a atividade criminosa, para que o cidadão possa realizar, sem sobressaltos, suas compras natalinas. O reforço no efetivo advém da complementação de carga horária dos policiais que servem nas duas companhias da cidade (1ª e 2ª Cias) e do pessoal que trabalha na administração do Batalhão. Esta complementação de carga horária, sendo bem aproveitada, contribui para o aumento do policiamento em momentos de necessidade, como este.

Mas o cidadão pode colaborar com a PM. Lojistas e consumidores podem (e devem) redobrar a atenção durante este período, bem como podem informar sobre qualquer suspeita ou acontecimento que ameace sua própria tranquilidade e segurança, através do telefone 190.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

QUASE 500 ALUNOS FORMADOS NO PROERD EM CAMPO FORMOSO



Por volta das 16 horas, do dia 30 de novembro de 2012, na Concha Acústica da Praça Herculano Menezes, centro de Campo Formoso, ocorreu mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), onde foram contemplados 481 (Quatrocentos e oitenta e um) alunos do 5º ano do ensino fundamental, das instituições particulares e Municipais de ensino da cidade de Campo Formoso.
As aulas foram Coordenadas pelo Maj. PM Dourival Dantas Comandante da Unidade e ministradas pelo Sd. PM Louriedson, instrutor do Proerd da 54ª CIPM, que assumiram o compromisso de apresentar as crianças, novas perspectivas de vida.

DOURIVAL DANTAS DIAS – Maj PM                                                                        
Comandante

FINAL DO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE SUB 22‏


Neste final de semana acontecem em nossa cidade, dois importantes jogos de basquete válidos pelo Campeonato Baiano ADULTO E SUB 22. No sábada à partir das 16:00 horas no Núcleo de Esportes a equipe adulta enfrentará a forte equipe do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, jogo válido pela fase de classificação.

No do domingo à partir das 11:00 horas das manhã também no Núcleo de Esportes os meninos da equipe SUB 22 medem forças também com a equipe do ESPORTE CLUBE VITÓRIA na referida categoria precisando apenas de uma vitória simples para conquistar o título, já que foram campeões no primeiro turno da competição.

Será um jogo para quem tem nervos de aço, haja vista o jogo do primeiro turno onde a LBB venceu com apenas três pontos de diferença e quem for ao Núcleo de Esportes além de assistir uma grande partida de basquete, ainda participará de sorteio de bolas e tabelas portáteis de basquete no intervalo da partida.

Contamos com o apoio da nossa torcida.


Diretoria LBB

BONFIM RECEBERÁ DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU 192


O deputado Carlos Brasileiro (PT) foi informado ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que o município de Senhor do Bonfim receberá duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 1986. Trata-se de mais um reforço na prestação de serviços do setor na região.
A entrega das ambulâncias acontecerá neste sábado (01), na Avenida Luiz Tarquínio, na Cidade Baixa, em Salvador. O evento contará com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual Jorge Solla. As duas unidades servirão, especificamente, o município de Senhor do Bonfim.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

DR. CORREIA (PTN), SECRETÁRIO DE FINANÇAS E EQUIPE DE TRANSIÇÃO PARTICIPAM DE CURSO PROMOVIDO PELO TCM


O Prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia (PTN), o próximo Secretário de Finanças e a equipe de transição, participam de uma maratona de cursos preparatórios e de qualificação. No último dia (29/11), a equipe participou de um seminário promovido pela empresa Project, com o Tema: “A Nova Contabilidade”. Hoje, dia (30/11), os mesmos estão presentes em um encontro de Prefeitos eleitos, promovido pelo TCM.

Na próxima semana, dia (03/12), o TCM do Piauí iniciará um curso especial para gestão de finanças. O empresário Wadson Pericles, futuro Secretário de Finanças e sua equipe já confirmaram a presença. Os trabalhos de transição começam no próximo dia (03/11), e nortearão a nova equipe sobre a real situação do município, os convênios, as obras em andamento, situação financeira e outras questões de interesse público.

Uermisom Pinto
Comunicação Social

AUDITOR FISCAL BONFINENSE EMPOSSADO HOJE EM JACOBINA



Aprovado em primeiro lugar para o cargo de auditor fiscal, na cidade de Jacobina, no último concurso, o bonfinense Franklin Farias foi empossado hoje durante solenidade, que aconteceu naquela cidade,  e recebeu os cumprimentos das mãos da prefeita Valdice.

SISEF ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ENQUADRAMENTO DE PROFESSORES DE 1999


Nota de esclarecimento

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, SISEF-BA de Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições estatutária e constitucionais de defesa dos direitos coletivos e individuais dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia vem a público esclarecer a toda a população e em especial aos professores municipais de Filadélfia empossados em 1999, que foram enquadrados no dia 28/11/2012, que em momento algum essa entidade que sempre lutou em defesa do funcionário público, tentou dificultar o enquadramento ou se posicionou contra, uma vez que esse assunto (enquadramento) foi ponto de pauta dos últimos anos em todos os encaminhamentos de solicitação de negociação da DATA BASE (não cumprida). A interferência hora tentada ser feito por esse sindicato é no intuito que o enquadramento aconteça de forma correta e transparente não prejudicando assim nem um envolvido, mais sim, que seja obedecido os critérios que reza a lei 157/2009 artigo 103, critérios esses que não foram obedecidos.
1-   Lei n° 157/2009

Art. 103 – Aos docentes que exerçam, em tempo integral, atividade de 
Suporte pedagógico direto à docência, poderão optar pelo regime de 40
(quarenta) horas, condicionada à existência de vaga no quadro do
magistério público municipal e à observância, por ordem de prioridade,
dos seguintes critérios:

I – I – Fica assegurado ao servidor efetivado com a
Constituição de 1988 e aos concursados para o regime de 40
(quarenta) horas semanais e que exercem apenas 20 (vinte)
Horas semanais o direito a partir 45 dias da promulgação da
Presente Lei, observando-se o caput deste artigo.

II - antiguidade: maior tempo de efetivo exercício no magistério
público de Filadélfia-Ba;

III – assiduidade;

IV – não ter mais que 20 (vinte) horas de efetivo exercício
No município de Filadélfia a, respeitado o limite máximo de 60
(sessenta) horas, se o docente possuir outras obrigações de
natureza contratual;

V – apresentar o menor número de atestados médicos
Os atestados médicos que trata o presente inciso serão
Comprovados através do Livro de Frequência e/ou Diário de
                                      Atividades de Classe, assinados pelo professor.


VI – Em caso de empate serão observados respectivamente
os seguintes critérios:

a) Período igual ou menor que 5 (cinco) anos para aposentadoria;
b) Mais tempo de efetivo exercício em sala de aula;
c) Prova de títulos (certificados e diplomas).

É lamentável o comportamento de algumas pessoas e da gestão publica municipal que recusa de qualquer interferência feita pelo SISEF-BA, e nem pelo menos tem a humildade ou respeito de ouvir os legítimos representantes dos servidores, e ainda espalham boatos de que o sindicato estar tentando dificultar o processo, atitude essa repudiada pelo sindicato que lamenta e deixa claro e notório que a única intensão desse órgão e fazer cumprir a Lei, Para segurança dos envolvidos no processo, temos pleno conhecimento do direito de todos os que já foram enquadrados, assim quanto os que foram excluídos, dessa forma agradecemos a compreensão e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos, e sempre em defesa da classe.  



Atenciosamente,

Valmir Dantas Gama
Diretor administrativo.

SENHOR DO BONFIM DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 07 DE OUTUBRO SERÁ DIA 10

No próximo dia 10 de dezembro, uma segunda-feira, a partir das 10h00min, no salão do Júri, do Fórum Edgard Simões em Senhor do Bonfim, onde o Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Antonio Gomes de Oliveira Neto estará diplomando o Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último dia 07 de outubro, no município de Senhor do Bonfim e Andorinha.


Prefeito – Edvaldo Martins Correia

Vice - prefeito – Renato Almeida





Vereadores:



·                     Mario Jambeiro – 1.460 votos

·                     Lúcia Cerqueira – 1.436 votos - Reeleita

·                     Rê do Sindicato – 1.382 votos

·                     Chocolate – 1.344 votos

·                     Helson de Carvalho – 1.331 votos - Reeleito

·                     Laércio Muniz – 1.138 votos - Reeleito

·                     Dr. Jorginho – 1.054 votos

·                     Tavinho – 1.037 votos - Reeleito

·                     Ivan Barbosa – 987 votos - Reeleito

·                     Biro Biro – 970 votos - Reeleito

·                     Geri – 903 votos - Reeleito

·                     Adelson Bahia – 726 votos

·                     Bel – 663 votos - Reeleito










Maravilha Notícias

ACIASB PROMOVE CURSO DE TRANÇAS E PENTEADOS


Programa Cidade Aberta da Rádio Caraíba completa hoje 20 anos no ar com Eloilto Cajuhy


A Rádio Caraíba está em festa! Especialmente o comunicador Eloilto Cajuhy, é que hoje estão sendo comemorados os vinte anos de sucessos do programa que vai ao ar de segunda a sexta, das 14 hs às 17 hs.

Dono de um estilo que faz o ouvinte interagir durante todo o programa, Eloilto conquistou a simpatia dos ouvintes. No programa, mensagens de auto estima, participação aberta com o ouvinte e muito entretenimento. Manter um programa no ar durante 20 anos não é uma tarefa nada fácil. Na realidade Cajuhy, descobriu a fórmula do sucesso e sabe como fazer um programa não cair na monotonia.

Este blog, felicita ao colega de trabalho Eloilto Cajuhy, pelos 20 anos de sucesso!
Agora é só partir o bolo e comemorar!!

Por Walterley Kuhin

BANCO DO BRASIL FOI ASSALTADO GERENTE FEITO REFÉM EM SAÚDE



A agência do Banco do Brasil da cidade Saúde região de Jacobina, foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (30), cerca  de  seis  elementos armados com fuzis e usando fardas da Policia Militar, chegaram a cidade  por volta da 01h00min da madrugada, pegaram algumas pessoas que se encontravam  em um bar , foram até o 5º Pelotão da PM, passaram os cadeados no portão para que os policias não pudessem sair, em seguida foram até a casa do gerente de nome Cristiano, obrigando  vim até a agência para abrir o cofre.Todos os reféns  como gerentes foram liberados na estrada da cidade  de Caldeirão Grande.Os assaltantes estavam em Toyota Hilux placa policial JPV 9095, prata , o valor levado não foi informado. A agência permanece fechada. 

Espacoaberto.Net

JOVEM É MORTO A TIROS PRÓXIMO A COLÉGIO EM CANSANÇÃO



O Jovem Renato Martins, 23 anos, conhecido por Renatinho da Jucélia, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (29) na Rua 12 de Agosto em frente ao Atacadão Andrade, próximo ao colégio CEOBS em Cansanção.

Segundo informações, a vítima foi morta com dois tiros na cabeça e um no peito, a polícia ainda não concluiu as investigações, porém acredita-se que o crime foi acerto de contas, pois Renatinho tinha diversas passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas.

Centenas de curiosos se aglomeraram no local do crime, o que acabou atrapalhando o trabalho da polícia. O corpo foi levado para o DPT de Senhor do Bonfim, onde será realizada a necropsia.

Por: Portaldenoticias.net

GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE PREPARA SECRETÁRIOS PARA PROCESSO DE TRANSMISSÃO


Após publicar o Decreto N.º 155/2012, de 23 de Novembro de 2012, criando a Comissão de Transmissão do Governo ao governo eleito, o Prefeito Paulo Machado convocou o seu primeiro escalão e membros da comissão específica formada pelo referido decreto, em reunião do último dia 28 (11) para discutir os termos da transmissão a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro. Atendendo o que exige e prevê a Resolução TCM no. 1311/2012, de 29 de agosto de 2012 à referida comissão do governo atual cabe propiciar repasse de informações e documentos aos representantes da nova administração municipal a serem empossados no dia 01.01.2013, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações administrativas. Define o Decreto a comissão municipal e acata os nomes enviados por Dr. Edivaldo Martins Correia, nos seguintes termos:

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica criada a Comissão de Transmissão de Governo, constituídas dos seguintes membros:

Oldonisio Batista Machado - Secretário de Administração
Raulino Teixeira - Assessor da Secretaria de Finanças
Rivaldo Tavares da Silva - Chefe do Controle Interno
Carla Leal Ulm Ferreira - Responsável pela Contabilidade

REPRESENTANTES DO PREFEITO ELEITO:

Manoel Archanjo dos Santos Neto
Carlos Adriano Rodrigues da Silva
Rodrigo Isaac de Freitas Martins
Marcos Souza Conceição
Anderson Luz Silva
Eline Lúcia Macedo Sobreira da Silva
Jorge Adriano Ferreira de Souza

ORIENTAÇÕES DO PREFEITO PAULO MACHADO: 

Visando o bom andamento dos trabalhos, o prefeito Paulo Machado passou as seguintes normas e orientações:

1. Cada Secretaria deverá ter à mão seus relatórios, Planos de Trabalho e pendências, a serem apresentadas ao futuro governo;

2. À medida que se fizer necessário cada secretário (a) poderá ser chamado a prestar esclarecimentos e informações às duas comissões;

3. O futuro governo deverá ter ciência dos desafios e projetos que o aguardam;

4. Nenhuma secretaria ou setor poderá apagar arquivos, programas e sistemas, como ocorre em muitas passagens de governo. O futuro governo deverá ter acesso a tudo o que se construiu nos últimos quatro anos, inclusive quanto a formulários;

5. Será entregue ao futuro governo um back-up dos conteúdos existentes em cada computador que serve atualmente à gestão municipal;

6. Serão cedidos dois celulares corporativos à comissão do futuro governo, facilitando-se a comunicação com a comissão nomeada pelo governo Cuidando de Nossa Gente.

ASCOM

UNEB ATENDE MOVIMENTO ESTUDANTIL E REABRE AS INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2013



Os candidatos terão até o dia 9 de dezembro para garantir  participação no processo seletivo
A Reitoria da UNEB, atendendo solicitação do movimento estudantil, reabriu hoje (29) as inscrições para o Vestibular 2013.
Os interessados que ainda não garantiram a participação no maior processo seletivo universitário da Bahia têm agora até o dia 9 de dezembro para efetuar a inscrição: exclusivamente pela internet, na página www.vestibular.uneb.br.
O termo aditivo ao edital do certame, subscrito pelo reitor Lourisvaldo Valentim, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
Os candidatos que se inscreverem no último dia (9), domingo, até as 23h59min, podem efetivar o pagamento da taxa, no valor de R$ 98, no dia 10, durante o expediente bancário.
De acordo com o Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB, os discentes pediram à Reitoria essa nova oportunidade para inscrição argumentando que seus familiares, ou eles próprios, somente obterão recursos para pagar a taxa do vestibular no começo de dezembro, quando receberão os salários ou outros proventos. Mais informações no site www.uneb.br.
Lucimar Batista de Andrade - "Bileu"
Coordenador Local do Vestibular 2013

BANGA E CECILIA PERCORREM MINISTÉRIOS EM BRASÍLIA E VOLTAM POR SALVADOR

A Perfeita Cecilia é uma excelente companheira para quem está dando os primeiros passos no mundo da politica e principalmente em Brasília. Cecilia é velha conhecida na praça dos três poderes, desde os movimentos sociais, por onde ela juntamente com seus companheiros fizeram muito barulho em busca de direitos dos trabalhadores.

Depois ela volta a pisar no gramado verde da terra de JK, na condição de Perfeita do município de Itiúba. Olhem que a freira do sertão nuca voltou de mãos vazia, sempre que retornava anunciava algo novo para seu povo, na maioria das vezes contando com uma mãozona do seu companheiro deputado federal ZEZE RIBEIRO.

Agora Cecilia volta a Capita Federal em outra condição, a de madrinha política de seu sucessor.
Nesta quinta feira o novo prefeito BANGA, visitou vários pontos importantes em Brasília ao lado de Cecilia.
Na sua jornada no planalto Federal, BANGA esteve nos seguintes locais: Primeiro no Gabinete de ZEZEU, depois a dupla transitou livremente pelo MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), FUNASA, (Fundação Nacional de Saúde), (Ministério do Turismo) e por ultimo, uma solenidade do SELO UNICEF, já que Itiúba foi contemplada.

Banga na capital baiana: Nesta Sexta Feira, Banga participa de seminários pela manhã com auditores do TCM Tribunal de Contas dos Municípios e a tarde na UPB união dos prefeitos da Bahia.

O prefeito retorna a sua terra neste sábado, onde será recebido por companheiros e amigos.
No próximo dia três Banga será entrevistado pelos repórteres; Neto Maravilha e Cosme Bonfim, ambos da Rádio Rainha FM.

Por: Juju Mangabeira DRT 6341

FALHA MECÂNICA FAZ CARRETA DESCER DE RÉ NA BA 131 TRECHO DO CONTORNO DA COELBA EM BONFIM



Quando seguia viagem, após sair do município de Campo Formoso, o senhor Regivaldo Vieira, ao passar no quebra molas, próximo ao contorno da Coelba na BA 131, trecho de Senhor do Bonfim, com sua Mercedes Benz, 1941de cor branca, placa JMQ 1044, licença de Campo Formoso e que seguia sentido à cidade de Remanso na Bahia contou que uns problemas mecânicos na caixa de embreagem provocaram o incidente.

“Eu vinha de Campo Formoso e quando chegou aqui no quebra molas, a gente tem por bem transferir a caixa do carro, e quando eu transferi a caixa ela ficou neutra, e assim que ficou neutra não entrou mais nenhuma marcha, ai ela voltou de ré, eu ainda tentei segurar no freio, e ai forçou a mangueira da mão de amigo, a mangueira estourou, e para não causar acidente eu a joguei ai dentro, para não causar acidente nos carros, pois vinha uma grande fileira, mas graças a Deus eu consegui livrar deles sem causar danos nenhum”, disse o motorista.


O senhor Regivaldo, nada sofreu, apenas houve pequenas avarias, na carga de cimento, porém a mesma foi resgatada por outro caminhão.

Maravilha Notícias