sábado, 1 de dezembro de 2012

PROFESSORA LILIAN TEIXEIRA ESTARÁ LANÇANDO SEU LIVRO “COMPUTADOR, O PROFESSOR E A ESCOLA” NA PRÓXIMA TERÇA

Profª Lilian da Silva Teixeira

Com o tema: “O Computador, o professor e a escola”, e o lema: “Nexos e Conexões na Educação Básica do Piemonte Norte do Itapicuru” será lançado na próxima terça-feira (04), a partir das 10h00min, no IF em Senhor do Bonfim o livro da Professora Lilian Teixeira, ex-secretária de educação do município de Senhor do Bonfim.

A produção do livro foi coordenada pela Profª Lilian da Silva Teixeira, mas teve a participação da Profª Edna Oliveira, e de um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Computação do IF Baiano - campus Senhor do Bonfim: Ilana Francielle; Valéria Gabriel; Milena Lima e Valdeir Gomes.

“Esse livro é fruto de uma pesquisa sobre o Proinfo (Programa de Tecnologia na Educação) na educação básica nos municípios de Sr. do Bonfim, Filadélfia, Antonio Gonçalves, Campo Formoso e Ponto Novo, e a pesquisa teve início no ano de 2011, quando os secretários municipais de educação participaram de uma reunião promovida por mim, através do IF Baiano, e se dispuseram a colaborar com a pesquisa”, disse Lilian.

O livro também traz resultados de outra pesquisa realizada em escolas municipais de Senhor do Bonfim, em que se discute a inserção do computador como ferramenta pedagógica na sala de aula.

“O envolvimento de cada município do nosso território e das escolas investigadas foi de fundamental importância para que tivéssemos hoje essa produção, o livro é nosso, pertence a cada um dos municípios e escolas envolvidas” concluiu a professora.

Profª Lilian da Silva Teixeira: Pedagoga/Psicopedagoga Institucional/ Esp. em Educação, Cultura e Contextualidade
Docente/ Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
Mestranda em Educação - Universidade Federal de Sergipe

JOVEM MORTO A TIROS EM CANSANÇÃO ERA EVANGÉLICO E LUTAVA CONTRA O VÍCIO DAS DROGAS


 

O Jovem Renato Martins, 23 anos, conhecido por Renatinho, morto a tiros na noite de ontem em Cansanção, frequentou durante muitos anos uma igreja evangélica na cidade e lutou por muito tempo contra o vício das drogas. Segundo informações, durante o período em que frequentou a igreja, Renatinho chegou a fazer parte de um programa de reabilitação, porém a disciplina religiosa não foi suficiente para afastá-lo do vício, até mesmo nos anos em que esteve na igreja, o jovem praticou pequenos delitos com o objetivo de conseguir dinheiro para as drogas.

Há pouco mais de um ano, Renatinho se afastou definitivamente da religião, dando sinais de que a droga saiu vitoriosa. De acordo com informações colhidas pelo Portal, muitos fatores podem ter motivado a sua morte, a mais cogitada é um suposto acerto de contas devido a dívidas com o tráfico, também existe a hipótese de o mesmo ter sido morto por uma de suas vítimas de furto. Esperamos que a Polícia consiga desvendar os mistérios deste crime e que a morte deste jovem possa servir de lição, e ajude nossa juventude a perceber que os caminhos das drogas não tem volta.

Portal de Noticias.net