quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

IF BAIANO PARABENIZA DR. CORREIA PELA VITÓRIA E SE DISPÕE A AJUDÁ-LO EM SUA ADMINISTRAÇÃO


O IF – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, através do ofício de número 858/2012, parabenizou o prefeito eleito da cidade de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, popularmente conhecido como Dr. Correia, pelo êxito nas últimas eleições.

Colocando-se à disposição para em parceria com a prefeitura, atender às necessidades das comunidades, o IF por meio do ofício, expressava votos de que a futura administração seja de muito sucesso e grandes realizações, beneficiando, desta forma, àqueles que contribuíram de maneira democrática e equilibrada para a grande vitória ocorrida no dia sete de outubro: o povo.

Uermeson Pinto

MENOR APREENDIDO APÓS ROUBO A MÃO ARMADA NAS POPULARES EM BONFIM



Por volta das 22h00min, dessa quarta-feira, no Bairro Casas Populares, um garoto de apenas 13 anos foi apreendido, após ter consumado um assalto a um adolescente de 17 anos, portando arma de fogo calibre 22, o menor ainda chegou a agredir a vitima, colocando a arma na cabeça da vitima e ameaçando-a.
Fato ocorrido nas imediações do Posto de Saúde do citado bairro, sendo que o menor conseguiu roubar um aparelho tablet, um celular, e R$ 5,00.
A PM, logo foi acionada, e apresentando o acusado até a Delegacia Territorial, de onde o mesmo foi liberado.

Maravilha Notícias

PONTO NOVO: POPULAÇÃO COMPARECE E ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR SUPERA EXPECTATIVA

A eleição para escolha dos 05 novos Conselheiros Tutelares do município de Ponto Novo superou as expectativas de todos que esperavam baixa votação por conta da eleição ser realizado em meio de semana e somente até das 8h30 às 12h30. A população compareceu em massa para votar.
Números parciais indicam que aproximadamente 1.670 (mil seiscentas e setenta) pessoas compareceram as urnas. A movimentação em torno do Colégio Centro Educacional de Ponto Novo nesta quarta-feira (05), por volta do meio dia foi intensa. Até 15 minutos antes do encerramento do horário de votação as filas ainda estavam bem grandes com pessoas aguardando o momento para votar.
Vinte e oito candidatos concorreram a 05 vagas de Conselheiro Tutelar. O resultado oficial será publicado no Diário Oficial do município site: www.pontonovo.ba.gov.br e posse já está marca para o dia 12 de dezembro.
Confira a votação parcial dos primeiros colocados:
1º Lugar- Binho 411 votos
 Lugar – Wilson 327 votos
3º Lugar – Silmara 320 votos
4º Lugar – Leninha de Esmeraldo 302 votos
5º Lugar – Nenem filho de Nezinho pedreiro 292 votos

Por: Marcos Cleyton

PM DE BONFIM EM CLIMA DE INTEGRAÇÃO



O 6º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Senhor do Bonfim, vem promovendo, desde o mês de agosto de 2012, o Baba da Integração, atividade desportiva que reúne policiais que, na folga do serviço, praticam futebol, juntamente com filhos, parentes e comunidade em geral. Os jogos acontecem no Campo Clube Senhor do Bonfim, todas as sextas-feiras, no horário das 08:00 às 11:00, e logo após, jogos de mesa e banhos de piscina. No ano de 2013, após a inauguração do Campo de Futebol do Clube dos Policiais Militares, será o local destinado a estas atividades.

O Baba da Integração representa o passo inicial para um projeto que está sendo desenvolvido pela Equipe de Educação Física e Desportos do 6º BPM para eliminar o sedentarismo na tropa. A prática de exercícios físicos previne várias doenças como, por exemplo, hipertensão arterial, diabetes, obesidade e depressão, podem evitar o infarto do miocárdio, ajuda a combater o stress, ansiedade e a controlar o colesterol. Além dos benefícios para a saúde, melhora a auto-estima, a qualidade de vida e a integração social.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

OPERAÇÃO VULCANO III, COM EXERCITO, POLICIA CIVIL E PM PRENDE 11 PESSOAS EM SERRA DA CARNAÍBA –PINDOBACÚ



Simultaneamente está acontecendo nestes dias 05 e 06 de dezembro, nas cidades, de Feira de Santana, Nazaré das Farinhas, Simões Filho, Castro Alves, Pindobaçu e Novo Horizonte, a OPERAÇÃO VULCANO III, coordenada pela 6ª Região Militar, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6), a operação tem como objetivo fiscalizar Pessoas Jurídicas que realizam atividades com explosivos, e verificar se há o cumprimento da Portaria nº 03 do Comando Logístico do Exercito, de 10 de maio de 2012, que versa sobre atividades com material de uso controlado.

Entende-se como produto controlado aquele que, devido ao seu poder de destruição ou outra propriedade, deva ter uso restrito a pessoas físicas e jurídicas legalmente habilitadas, capacitadas técnica, moral e psicologicamente, de modo a garantir a segurança social e militar do país.

Participam dessa operação, o Exercito Brasileiro auxiliado pelas Polícias Civil e Militar da Bahia, bem como o Departamento de Produto Mineral.

Como Pindobaçu integra a 19ª Coorpin, que tem como coordenador o delegado Felipe Neri da Silva Neto, ele mesmo esteve com os prepostos da policia civil, além de o delegado titular de Bonfim, Dr. Delmar Bittencourt, a guarnição Cipe Caatinga, da PM, que juntos estiveram em Serra da Carnaíba, onde foram presos em flagrante delito, pelo menos 11 pessoas, sendo duas por desobediência, uma vez que seus garimpos estavam interditados desde o acidente ocorrido no dia 21 de abril de 2012, quando faleceram cinco homens que despencaram de uma altura de mais de 150 metros, e outros nove presos por infringirem o artigo 16 do CP.

Sendo eles assim identificados  

  • Paulo Roberto de castro, 60 anos, um dos donos de minas;
  • Francisco Pereira Reis, 54 anos, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu;
  • João Henrique Oliveira dos Santos, 53 anos residente em Campo Formoso;
  • Anailton Janio Nunes, 38 anos, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu;
  • Gilmario Francilino da Silva, 44 anos, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu;
  • Manoel Menezes de Amorim, 37 anos, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu;
  • Luiz de Oliveira Costa, 53 anos, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu;
  • João Gonçalves de Oliveira, 41 anos, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu;
  • Outros dois identificados como Bolinha e Val, feito TCO.

Ainda segundo o delegado Felipe Neri, em um dos garimpos as dinamites estavam sendo detonadas sem o Blaster (destruidor), o que é proibido pela legislação, outro situação delituosa foi o fato de os detonadores estarem substituindo as espoletas das dinamites, tirando as pirotécnica e substituindo por elétricas, “os especialista do Exercito que acompanharam a operação quando viram a situação não tiveram coragem de trazer das espoletas aqui para a apreensão, por que até meso o balanço do carro corria o risco delas explodirem, elas foram explodidas lá mesmo em Serra da Carnaíba, e lá vimos o tamanho da explosão” comentou Dr. Felipe.

Com exceção de Bolinha e Val, os demais responderão por crime especificado no art. 16 parágrafo único, inciso 3º do CP, que rege:

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Parágrafo único, III - possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

Maravilha Notícias