sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

UNEB REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DE NOVOS PROFESSORES EM BONFIM


DEFENSORIA ABRE NOVA SEDE, EM JUAZEIRO, NO PRÓXIMO DIA 19, E DEIXA DE SER SUBORDINADA A SENHOR DO BONFIM



O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, se reuniu, na última terça-feira (04),  com a Defensora Pública Geral do Estado, Maria Célia Nery Padilha, e com o diretor-geral da Defensoria Pública, Herbert Café. Na oportunidade, Alcântara agradeceu a construção da sede própria da Defensoria em Juazeiro.

A sede será inaugurada no próximo dia 19, na Rua Paraíso, no bairro Santo Antônio, deixando as instalações atuais no Fórum da cidade.  “Desde deputado, tenho me empenhado no fortalecimento da Defensoria Pública no estado, que trará mais conforto para a população”, disse Alcântara.
Além da sede própria, a Defensoria em Juazeiro passará a ser uma das sete regionais do estado, deixando de estar subordinada à regional de Senhor do Bonfim. Segundo o chefe de gabinete da Serin, haverá, com essas alterações, ampliação do quadro de defensores públicos que atuarão na cidade.

Geraldo José

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:


INSTALADOR DE TV POR ASSINATURA

1º Grau completo;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses;
Possuir veículo.


TÉCNICO EM RADIOLOGIA

2º Grau Completo;
Sexo Feminino;

VENDEDOR PRACISTA

2º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses.

MANICURE E PEDICURE

1º Grau incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência 06 meses.

ATENDENTE DE FARMÁCIA

2º Grau completo;
Sexo Feminino;
Experiência 06 meses.

CONFERENTE DE CARGA E DESCARGA

1º Grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses.

MONTADOR DE MÓVEIS

1º Grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência 03 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC, Senhor do Bonfim , 7 de dezembro de 2012

CONTAS REJEITADAS DE CARLOS BRASILEIRO SERÃO VOTADAS NA CÂMARA NA PRÓXIMA TERÇA (11)

Foto: Maravilha Notícias
Fim do mistério! As contas relativas ao exercício financeiro de 2001, da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim, sob a responsabilidade do ex-prefeito Carlos Brasileiro(PT), finalmente serão apreciadas e votadas pelos vereadores bonfinenses.
O relatório já está pronto, e sugere aos vereadores que acompanhem o parecer prévio do TCM, que opinou pela rejeição ao detectar diversas irregularidades. Brasileiro terá que contar com sete dos dez votos.

Caso não conte com sete votos, Brasileiro entrará no time dos fichas sujas e ficará impedido de disputar eleições pelos próximos oito anos. O futuro político de Carlos Brasileiro, será portanto decidido na próxima terça-feira(11).

Prefeitura de SENHOR DO BONFIM
Gestor:CARLOS ALBERTO LOPES BRASILEIRO

Exercício: 2001 Processo:07145-02
Publicacão: 28/03/2003
Ultima Decisão do TCM: Opina pela Rejeição
Julgamento pela Câmara: Contas Rejeitadas

Confira a seguir algumas das irregularidades cometidas por Brasileiro e apontadas pelo TCM

Verifica-se a partir da análise dos pontos enfocados no Relatório Anual, que a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim trabalha em quase que completa desordem administrativa e financeira, sendo inobservados os mais elementares procedimentos legais e regulamentares no processamento das despesas e na condução da atividade operacional da entidade, inclusive descumprindo o princípio da transparência – um dos pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei 101/00. Não há observância às Resoluções TCM nº 220/92, 354/98 e 460/00, à Instrução TCM nº 06/92 (implantação do Controle Interno) e a própria Lei Complementar Federal 101/00. O Demonstrativo de Contas do Razão não se apresenta em consonância com os demais papéis. Tanto é assim que ao final do Relatório a IRCE conclui seu trabalho, dizendo que os balancetes não apresentam capas; que houve meses onde foram apresentadas peças analíticas, inclusive do DCR, que não foram enviadas em outros meses; nas Relações dos Processos de Pagamento evidencia-se números idênticos para processos, porém os credores são distintos; os totais dos processos de pagamento não correspondem ao montante registrado no Demonstrativo de Despesa e no Razão; ocorreram diversos estornos, impossibilitando uma averiguação precisa, enfim, como a própria Inspetoria relata: “um verdadeiro caos”.
Há nos autos registro de 103 casos de empenho, 135 de liquidação e 33 de pagamentos irregulares da despesa; 13 de ausência de processo licitatório; 13 de ausência de comprovação de regularidade junto ao INSS e/ou FGTS; 12 de licitações irregulares; contratos com irregularidades; histórico dos processos de pagamento incompleto; conciliação bancária não especifica os números dos cheques; recibos sem data; ausência de recibos, entre outras, o que demonstra o descompasso da Entidade com a legislação de regência, em especial as Leis Federais 4.320/64 e 8.666/93.

Por fim, foram gastos no exercício de 2001 o total de R$ 616.469,52 com aluguel de veículos diversos, uma média mensal de R$ 51.372,46, o que equivale a aquisição de quatro carros populares, por mês!!!! Ademais, em dezembro a IRCE detectou que a Prefeitura adquiriu passagens de ônibus para carentes, no entanto, na relação dos beneficiados constam o nome de médicos e do Secretário de Saúde. Tais fatos ferem frontalmente os princípios constitucionais de moralidade, economicidade, razoabilidade, impessoalidade e eficiência.

TCM
O presidente da Câmara de Senhor do Bonfim,Vereador João Carlos Bernades Pereira Júnior,( Biro-Biro) do Partido Verde, ja definiu as datas para votação das contas de Brasileiro e Machado.

AGENDA DO LEGISLATIVO

Terça-Feira dia 11, votação das contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro do ano de 2001, na quarta-feira dia 12, sessão extraordinária às 16 horas, votação dos projetos de titulo de cidadania, na quinta-feira dia 13, votação das contas do atual prefeito Paulo Machado de 2010 e no Sábado encerramento , sessão especial para entrega dos titulo de cidadania.

LOA Votada pela Câmara Municipal em 2º Turno

A Loa (Lei de orçamento anual), que recebeu 49 Emendas sendo 1 aditiva,1 modificativa e 47 emenda destaque,teve sua aprovação e dois turno, a primeira votação foi na terça-feira,dia 04, e a segunda nesta quinta-feira dia 06.Em ambas votações, o projeto foi aprovado por unanimidade.Depois da aprovação da lei orçamentaria anual (LOA),o orçamento para o ano de 2013 ficou em 119 milhões 633 mil 329 reais.

Blog do Cleber Vieira (adaptado por Walterley Kuhin)

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PRORROGA INSCRIÇÕES DE CURSO PARA PROFESSORES



Para ter direito à promoção, que garante um ganho médio de 14%, os professores e coordenadores terão que assegurar frequência mínima em cada etapa do curso, que acontecerá na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Segunda-feira próxima (10) é o novo prazo para os professores e coordenadores pedagógicos em efetivo exercício na rede pública estadual se inscrever no Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas, que dá direito à promoção na carreira.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia até o momento cerca de 93% dos 26.494 docentes já efetuaram a inscrição, que podem ser feitas no Portal da Universidade de Brasília (UnB)/www.cead.unb.br/bahia, entidade responsável pela realização do curso.

Para ter direito à promoção, que garante um ganho médio de 14%, os professores e coordenadores terão que assegurar frequência mínima em cada etapa do curso, que acontecerá na modalidade de Educação a Distância (EaD), com duração total de 120 horas, dividido em duas etapas de 60 horas cada.

Mais informações no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

ALERTA AOS TRABALHADORES DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO E A POPULAÇÃO BONFINENSE


Nosso Blog recebeu  na manhã desse sexta-feira (07), através de facebook a seguinte carta de ALERTA AOS TRABALHADORES DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO E A POPULAÇÃO BONFINENSE, enviada pela Sindicalista Mara Lisboa.

NOTA 

Estamos pedindo atendimento de nossas reivindicações, já! Greve se nada for negociado!

Exigimos:

1- Pagamento do retroativo do reajuste salarial da categoria que não foi repassado desde maio de 2011/2012 e 2012/2013. Quando do fechamento das Convenções Coletiva de Trabalho (CCT).
2- Pagamento do 13º salário como prevê a legislação trabalhista. Até o momento não foi pago nem a 1ª Parcela.
3- Fim do desrespeito aos trabalhadores que chega perto do assédio moral.
4- Melhor condição de vida e trabalho para os funcionários com um atendimento digno à população bonfinense e da região.
5- Respeito à Escala com a carga horária de acordo a convenção, se são 12 plantões, porque coloca 13 exigindo que o trabalhador faça os 13 plantões?
6- Credi-Bonfim- Desconta do contra cheque e não repassa
7- Convênio com a empresa de gás, também não repassa
8- Desconta mensalidade sindical, taxa assistencial, Imposto sindical, tudo Isto é descontado e não repassado.
9- INSS é descontado dos trabalhadores e não é repassado para quem de direito, 

Isto vem acontecendo maio a junho de 2002. 

TODOS OS DIRETORES QUE VEM FICAM POUSANDO DE BOM SAMARITANOS, DENEGRINDO A IMAGEM DOS TRABALHADORES QUANDO NÃO PASSAM DE CALOTEIROS DA CATEGORIA, POIS QUEM REALMENTE VESTEM A CAMISA DA UNIDADE SÃO OS TRABALHADORES. QUANTOS DIRETORES PASSARAM NESTES ÚLTIMOS QUATROS ANOS? DIRETORES NÃO AMIGOS DO REI, POIS BASTA TER QUEM INDIQUE! ESTE É O QI. PARA SENTAR SE NESTA CADEIRA E POUSAR DE DIRETOR.

No Hospital Dom Antônio Monteiro, cuja razão social IBAPS – Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social, não será diferente.
A importância dessa instituição é muito grande para toda a região de Senhor do Bonfim, em especial para a população mais carente, pois 98%, em média, dos atendimentos são feitos pelo SUS.
Só a incompetência administrativa, gerencial e até política pode explicar uma dívida ativa, reconhecida até mesmo pela direção do hospital, em milhões de reais que precisa ser quitada para dar continuidade aos atendimentos.

Os trabalhadores do hospital, representados pelo Sendo+Saúde, mais uma vez dizem que não podem e não vão pagar por uma crise que não causaram. Queremos nossos 13º salário, respeito ao profissional e todos os demais direitos assegurados por lei.

Neste primeiro momento exigimos o pagamento de todos os débitos trabalhistas, porém, em futuro breve devemos discutir o critério, ou a falta dele, para a escolha dos diretores do hospital.
Parece que o único pré-requisito para ser nomeado gestor do Hospital Dom Antônio Monteiro é a falta de capacidade administrativa, ser amigo do rei. Queremos um gestor, um administrador que entenda o que deve e o que precisa ser feito.

É necessário especialista, principalmente na área de finanças e gestão de pessoas. Nos últimos anos, cada diretor que passou pelo Hospital ajudou a colocá-lo na situação que ele encontra-se hoje. Cada um contribuiu de forma decisiva, com sua inaptidão. Chegamos agora ao fundo do poço e os trabalhadores, que não são os responsáveis por erros administrativos, exigem receber tudo o que é devido.
Queremos o imediato pagamento de todos os débitos trabalhistas; fim do desmando administrativo; que a prefeitura e o IBAPS tenham responsabilidade e se conscientizem da importância do hospital para a região; fim das perseguições e maus tratos aos funcionários.

Se não houver acordo, só resta aos trabalhadores do Hospital Dom Antônio Monteiro o caminho da greve! A vitória será nossa se tivermos um comportamento solidário, coletivo, onde todos, unidos, busquem o bem comum que é o de assegurar os nossos direitos e manter uma instituição de saúde com grandes e importantes serviços prestados funcionando e dando orgulho a todos nós.

A Direção do SINDI+SAÚDE, enviou um ofício para atual direção do Hospital pedindo que fossem tomadas devidas providências, citadas a cima. Desde o dia 05/11/2012. Já fez um mês da entrega deste documento, até o momento a direção do Hospital não se manifestou nem ao menos para responder ao Sindi+Saúde, ou marcar uma reunião para negociar os problemas da categoria.
Então foi deliberado que haverá uma Assembléia com os trabalhadores e com certeza se não forem atendidas as reivindicações da categoria, Desta vez a Greve será por tempo indeterminado!

ANTONIO RAIMUNDO T. CARVALHO
PRESIDENTE