sábado, 8 de dezembro de 2012

LEITOR PARABENIZA DIRETOR DO BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO

Foto: Daniela Carvalho

Caro Netto

À Deus cabe a Vida.
Ao Homem cabe o Trabalho.
Ao repórter cabe a comunicação.
Bonfim tem em você, um homem de Deus, trabalhador e um grande exemplo de profissional dedicado, comprometido com os interesses maiores do teu povo.
Parabéns!

Do Leitor,

Eduardo Neves
Pc, Nova do Congresso
Sr. do Bonfim-Ba

Concurso da PM será realizado neste domingo (9)


A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) realiza, neste domingo (9), as provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Militar. Os portões serão abertos às 8h, com fechamento às 8h30, horário local. O certame, que tem objetivo de prover duas mil vagas para os cargos de soldado e bombeiro da Policia Militar do Estado da Bahia (PMBA), é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Mais informações no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da FCC (www.concursosfcc.com.br).
As provas serão aplicadas em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos em Salvador (37) e nas cidades de Juazeiro (20), Feira de Santana (18), Ilhéus (13), Vitória da Conquista (10), Barreiras (12), Itaberaba (8) e Itabuna (2), de acordo com a opção da Região de Classificação – Município/Sede e Sexo, indicados no momento da inscrição. A relação dos locais de prova foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 29 de novembro.
Provas – Os inscritos terão cinco horas para responder as questões da prova objetiva de conhecimentos gerais e a prova discursiva. Além da redação, serão 80 questões das áreas de Português, Raciocínio Lógico, História, Geografia e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, Direitos Humanos e Noções de Igualdade Racial e Gênero.
É recomendado aos candidatos que compareçam aos locais de prova meia hora antes da abertura dos portões, portando documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis preto N°2 e borracha. É vetado o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares e notebooks, entre outros. Pertences pessoais serão ser acomodados em local indicados pelos fiscais.

Calilanoticias

POLÍCIA CIVIL DE ITIUBA, COLOCA ATRÁS DAS GRADES MAIS UM TRAFICANTE DE DROGAS


No dia 07 de dezembro de 2012, sexta-feira, por volta das 14:00 horas, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedida pela Justiça Criminal da Comarca de Itiuba, deferindo a Representação requerida pela Autoridade Policial do Município Dr. Claudio Gomes, uma equipe de policiais da DEPOL de Itiúba, composta pelos Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, sob o comando do Delegado Dr. Claudio Gomes, após investigações policiais conseguiu êxito da prisão do individuo ANALDINO DA SILVA SOUZA, vulgo “LOLA", irmão do traficante conhecido por “QUATRICENTOS", acusados de praticarem crime de trafico de drogas no Bairro do Alto, localizado no Município de Itiúba. ANALDINO DA SILVA SOUZA, após a prisão do seu irmão e comparsa “QUATROCENTOS", encontrava-se foragido da Justiça e mesmo assim, continuava agindo na cidade no tráfico de drogas. O Réu encontra-se preso na cadeia pública do Complexo Policial de Itiúba à disposição da Justiça Criminal da Comarca, por crime tipificado no Artº 33 da Lei Federal nº 11.343/2006.

Policia de Itiúba

Educação: Vestibular da Uneb inscreve até domingo

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Os candidatos que se inscreverem até as 23h59, ainda podem efetivar o pagamento da taxa, no valor de R$ 98, no dia 10, durante o expediente bancário.
De acordo com o Centro de Processo Seletivo (CPS) da Uneb, não haverá condições operacionais para que seja realizada uma prorrogação. No Vestibular 2013, a Unebestá disponibilizando 4.297 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

Tribuna da Bahia

PRESO EM ITIÚBA FALSÁRIO QUE APLICAVA GOLPE EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, FALSIFICANDO DOCUMENTOS PÚBLICOS, PRIVADOS E CARTÕES MAGNÉTICOS



Uma equipe de Policiais Civis do Município de Itiúba, após receberem denuncias de suspeitas de  falsificação de  documento público  e  particular  perpetrado   por  um  individuo  conhecido   por “ FABÃO “ ,  no  objetivo   de ludibriar  e aplicar   golpe  em Instituições Financeiras do Município, realizaram  investigações, constatando a veracidade dos fatos, tendo a  Autoridade policial  Representado pelo mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, deferido mediante Decisão Judicial da Comarca. O Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba, Dr. Cláudio Gomes de posse do mandado e Decisão Judicial, durante o dia e com a  Máxima Cautela em cumprimento a Lei Maior do Pais, sem excessos ou atentados aos direitos individuais, se deslocou juntamente com os Agentes Públicos, Paulo Adriano e Valnei Aquino até à residência do  nacional  identificado por FABIO DA CONCEIÇÃO GOMES, vulgo “FABÃO", localizada na Rua Manoel Barbosa , 68, Itiúba, apreendendo  vários documentos e  materiais com fortes indícios de serem utilizados   para as praticas delituosas acima descritas, bem como Cartões Magnéticos e extratos bancários em nomes de   pessoas que constava nos documentos privados e públicos exibidos na DEPOL, utilizados para ludibriar e  realizar golpe em Instituições Financeiras, bem como uma CPU da cor vermelha, um Notebook cor preta, carimbos diversos, papeis de impressão de contra-cheques, vários pen drivers, documentos, cartões   magnéticos diversos e outros materiais suspeitos de serem utilizados para a pratica delituosa. O acusado  confirmou as práticas dos crimes, relatando que para praticá-los, utilizava-se de computadores via internet, encontrando nomes das pessoas naturais, falsificava documentos públicos e privados, inclusive assinaturas, solicitava cartões Magnéticos via Agencia Bancária, se beneficiando de quantias em dinheiro, conseguindo   aplicar golpes em Instituições Financeiras. A Autoridade Policial após o seu conhecimento Jurídico, determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de FABIO DA CONCEIÇÃO GOMES ,  vulgo “FABÃO", por praticas de crimes  de Falsificação de Documento Público; Falsificação de Documento  particular; Uso de Documento Falso e Estelionato, encontrando-se preso na cadeia pública do complexo policial de Itiúba à disposição da Justiça Criminal da Comarca .

Policia de Itiúba

LEITOR CONTESTA FORMA DE COLETA DE LIXO EM CAÇAMBA! EM SENHOR DO BONFIM

Imagem: Google

Venho através expor minha indignação perante o tratamento que o município e a empresa responsável pela coleta de lixo em nossa cidade esta dando aos seus funcionários! Eu como trabalhador cidadão e ser humano não posso deixar de perceber quão ardo é o serviço diário desses homens que prestam um serviço tão essencial para a manutenção do bem estar da nossa sociedade, prova disso foi à época em que Senhor do Bonfim ficou sem seus serviços, acho que todos lembram! O que não entendo caro neto é como que alguém que presta tamanha colaboração pode ser tratado com tamanha falta de humanidade! Sim falta de humanidade, pois eu não conseguiria trabalhar uma hora se quer arremessando sacos de lixo em cima de uma caçamba, sacos que todos sabem serem pesados, embaixo do sol escaldante que faz em nossa região! Vejo sacos ficarem para traz, lixeiras e sacolas de lixos estouradas, pois já não dispõem de forças para arremessá-las e não os culpo, eu tentei arremessar uma sacola em cima da caçamba, leve por sinal, e não conseguir.
Meu povo isso é retroceder no tempo, onde já se viu usar caçamba para coleta de lixo, imaginem como esses homens chegam em casa a noite, com certeza não tem coragem nem disposição para desfrutar do seu seio familiar! O trabalho deve servir pra dignificar o homem, contudo vejo nessa situação deploradora algo que menospreza os direitos do trabalhador! Onde estar à fiscalização do município? Até quando ficaremos calados apenas por não estar acontecendo conosco? Deixo aqui minha indignação e espero que se faça algo no sentido de melhorar o trabalho destes que já se torna árduo por natureza!


Edivaldo Figueiredo

DIA NACIONAL DA BÍBLIA


Um dos Livros mais lido e criticado do Mundo, a Bíblia sempre despertou o interesse de muitos estudiosos por seu conteúdo, a palavra Bíblia é de Origem Grega [biblion] que significa Livros, conhecido também como livro por Excelência.
O termo Bíblia foi utilizado pela primeira vez por volta do ano 400 por um estudioso chamado Crisóstomo, a Bíblia esta dividida em duas partes que são: Antigo Testamento e Novo Testamento, O Antigo Testamento foi escrito antes de Cristo e contém os relatos da Criação, da formação de nações, Guerras e genealogias que formam os povos bíblicos.
O Novo Testamento foi escrito depois de Cristo, contém os relatos da vida e ministério de Cristo como que a sua morte, também narra os primeiros passos da Igreja chamada de primitiva pelos primeiros Cristãos.
A Bíblia nem sempre teve este formado que a conhecemos hoje com seus capítulos e versículos, eram grandes livros. A divisão da Bíblia em capítulos deve-se aos esforços do Cardeal Hugo, falecido no século XIII. Mais tarde outro estudioso por nome de Robert Stevens resolveu dividir a Bíblia em Versículos no ano de 1551.
A Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso durante o ano 1535 e é atualmente o livro mais traduzido do mundo cerca de mil e duzentas línguas, a primeira tradução Portuguesa do Novo Testamento data do ano de 1681 por João Ferreira de Almeida. Hoje comemoramos o dia deste Livro tão emblemático e cheio de encantos conhecido como BÍBLIA.


Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduando em História pela UPE

BONFINENSES CONSELHEIROS DA UNEB PARTICIPARÃO DE CERIMÔNIA DE CONCESSÃO DE TÍTULO



No próximo dia 11 de dezembro de 2012 o Dr. Roberto Santos, ex-governador do estado da Bahia, estará sendo homenageado com a outorga do título de "Doutor Honoris Causa" da Universidade do Estado da Bahia. Neste cerimonial estarão presentes os bonfinenses membros do Conselho Universitário da Uneb-Consu: Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho), conselheiro representante do Sintest, Profª. Norma Leite Martins de Carvalho, conselheira diretora do departamento campus VII e o Prof. José Bites de Carvalho, conselheiro pró-reitor de ensino de graduação.
a cerimônia será realizada no teatro da Uneb, às 16h00min.
 
Caro Conselheiro,
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
CERIMONIAL 
CERIMÔNIA DE CONCESSÃO DO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA AO DOUTOR ROBERTO SANTOS
DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2012, ÀS 16H, NO TEATRO UNEB.

Caro(a) Diretor(a),
O Cerimonial UNEB, no intuito de garantir a organização e o brilho da Cerimônia de Concessão do Título de Doutor Honoris Causa ao Dr. Roberto Santos, solicita de Vossa Senhoria a observância e o cumprimento às orientações listadas  a seguir:
1.      O horário de chegada para todos os participantes será às 14h;
2.      Ao chegar, identificar-se com o responsável pelo receptivo, informando nome, cargo, campus e departamento a que pertence;
3.      O traje para este evento é esporte fino. Solicitamos, portanto, que o participante já chegue vestido com o seu traje, sobre o qual será posta a beca;
4.      As becas serão fornecidas e vestidas no camarim do Teatro UNEB, sob orientação de um responsável;
5.      Caso o participante não possa comparecer à cerimônia, solicitamos que seja comunicada sua ausência e informado o nome de seu substituto, com a  mínima antecedência;

Agradecemos sua compreensão e colaboração e desejamos uma bela participação de todos em tão relevante evento!

Atenciosamente.

Vaíde Régia
Assessora do Cerimonial
Universidade do Estado da Bahia