sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO CONTARÁ COM MAIS DE 20 MIL POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES NA BAHIA


O governador Jaques Wagner participou na manhã desta sexta-feira (14), da solenidade de lançamento da Operação Verão 2012/2013 da Polícia Militar. Na ocasião, foram entregues duas aeronaves para reforçar as ações de segurança pública. Um avião monomotor turbo hélice, que tem capacidade para 11 ocupantes e será empregado para transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil, e um helicóptero com capacidade para 11 ocupantes.

O esquema vai contar com mais de 20 mil policiais e bombeiros militares distribuídos nos logradouros públicos, principais pontos turísticos e rodovias estaduais, ampliando a segurança pública para os baianos e turistas. A solenidade foi realizada no Jardim dos Namorados e contou também com a presença secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

"Essa operação visa dar um maior reforço na segurança durante o verão, quando a Bahia recebe uma grande quantidade de turistas", afirmou o governador Jaques Wagner. Os policiais vão atuar em Salvador, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, Vila de Abrantes, dentre outras localidades.

Matéria original: iBahia

IGREJA PRESBITERIANA LÍRIO DOS VALES COMEMORA 95 ANOS


A igreja Presbiteriana Lírio dos Vales, situada na Praça Juracy Magalhães, 156, centro - Senhor do Bonfim-BA, ao lado da Prefeitura, comemorará os seus 95anos de organização durante os dias 15,16 e 17 de dezembro, por este motivo, convida a toda comunidade bonfinense, como também, as demais cidades circunvizinhas, para juntos agradecermos a Deus por sua inefável graça e seu imensurável amor para com a nossa igreja. Certos de contar com a presença preciosa de cada um, desde já o nosso sincero agradecimento e felicitações de um feliz natal como de um próspero ano novo para todos.

Rev. Ângelo
Pastor da IP Lírio dos Vales.

JORNADA PEDAGÓGICA NO INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO DE BONFIM



O Instituto Psicopedagógico de Bonfim realizou na data de 11 a 14 de dezembro a jornada pedagógica contando com um trabalho de excelência realizado pela equipe coordenada pela Rita Macambira, a qual expôs sobre o Decreto nº 6.571, de 18 de setembro de 2008 que enfatiza o AEE – Atendimento Educacional Especializado. 
Ressaltou ainda que os alunos neste novo paradigma contarão com salas de recursos multifuncionais e espaços constituídos de materiais pedagógicos e de acessibilidade para a realização do atendimento educacional especializado.
Destacou a importância de todos os membros da comunidade escolar, distribuindo a todos os partícipes um Kit, como lembrança e agradecimento pelo compromisso de todos com a educação inclusiva.

BRASILEIRO ENTRA NA JUSTIÇA PARA ANULAÇÃO DO JULGAMENTO DAS CONTAS


Os advogados do ex-prefeito e deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) entram hoje (14) com ação na Justiça da Bahia pedindo a anulação do julgamento das suas contas referentes ao exercício do mandato no ano de 2001. Com isso, o resultado, aplicado ontem (13) pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, não surtirá qualquer efeito até o julgamento final pela Justiça.
“Vamos recorrer a todas as instâncias da Justiça e anular esta decisão política. A população de Bonfim tem consciência, inclusive a maioria dos vereadores, que não houve dolo, má fé ou improbidade administrativa no exercício da função. Nossa voz não será calada pela mentira, pela farsa e nem pela injustiça.”, afirmou Brasileiro, que disse estar tranquilo quanto ao processo. As falhas apontadas no parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não trouxeram qualquer tipo de prejuízo ao erário, não representaram desvio de recursos, falta de transferência, malversação ou qualquer outro ato que desabone a conduta do então gestor ou resulte em desvio de finalidade.
O pedido de anulação do julgamento pela Câmara tem como base erros de natureza processual cometidos na condução dos procedimentos da Comissão Especial que elaborou o parecer sobre as contas. Foram muitos os vícios e problemas. Para se ter uma ideia, nem Brasileiro e nenhuma das 12 testemunhas apresentadas foram ouvidos pela Comissão, negando o amplo direito de defesa. “Assim como em 2003, mais uma vez, houve um julgamento premeditado e político, que será derrubado pela Justiça”, declarou.

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

6º BPM REALIZA ÚLTIMAS REUNIÕES DE 2012


Durante esta semana, o 6° Batalhão de Polícia Militar realizou as últimas reuniões do ano de 2012, em todas as suas companhias, para um balanço do trabalho e dos resultados obtidos.
No dia 16 de novembro, completou-se um ano de Comando do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo. Assim sendo, as reuniões serviram como avaliação do desempenho de todos, para a melhoria da qualidade do serviço de segurança pública nas cidades que o 6º BPM protege. Cada companhia realizou a reunião na sua respectiva cidade sede.
Em Senhor do Bonfim, reuniram-se a CETO, as 1ª e 2ª Cias e a Administração da Unidade.
As 3ª, 4ª e 5ª Cias reuniram-se em Jaguarari, Cansanção e Filadélfia, respectivamente.
O comandante teceu elogios à tropa, que tem realizado um trabalho bastante satisfatório. Comentou sobre as dificuldades enfrentadas e afirmou que continuará procurando incentivar seus comandados em tudo que for possível, inclusive com a busca de melhores condições de trabalho.
Em Cansanção, especificamente, o Tenente Coronel PM Anselmo externou seu profundo sentimento de perda, pelo recente falecimento do Soldado PM Pedro Viana, em um acidente de trânsito, quando autorizou a leitura do Salmo 23 e realização de uma oração, clamando pelo consolo dos familiares e dos amigos, que sofrem com a falta do companheiro.
Aproveitando a oportunidade, o Comandante desejou a todos boas festas de fim de ano, com muita paz, harmonia e saúde, para que 2013 seja ainda melhor para todos os integrantes da corporação.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BRASILEIRO PRECISAVA DE 7, MAS SÓ CONSEGUIU 6 VOTOS

VOTOS CONTRA PARECER DO TCM, QUE ISENTARIAM BRASILEIRO
Foto: Maravilha Notícias

1º - Carlos de Tijuaçu
2º - Gilberto Pires
3º - Gustavo Miranda
4º - Ivan Barbosa
5º - Otávio Xisto
6º - Biro-Biro

VOTARAM A FAVOR DO PARECER DO TCM, E CONDENARAM CARLOS BRASILEIRO
Foto: Maravilha Notícias

1º - Gerivaldo Sampaio
2º - Helson de Carvalho
3º - Laércio Muniz
4º - Lucia Cerqueira

Para que você possa diferenciar INELEGIBILIDADE de PUNIBILIDADE, confira artigo do Advogado Josemar Santana, clicando AQUI.

Maravilha Notícias