domingo, 16 de dezembro de 2012

GAROTO DE 15 ANOS MORREU DE HEMORRAGIA INTERNA E TRAUMATISMO CRANIANO APÓS QUEDA DE BICICLETA EM BONFIM

Foi socorrido por Técnicos de enfermagem, que estão dando suporte, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), aqui em Senhor do Bonfim, um adolescente de apenas 15 anos de idade, identificado por ISAAC WANDERLEY COELHO, residente na Rua Palmares Mutirão do Alto da Maravilha.

Segundo informações, o rapaz sofria de deficiência auditiva e da voz (surdo-mudo), e seguia em uma bicicleta nas imediações do bairro Itamaraty, quando ao passar em um redutor de velocidade, perdeu o equilíbrio e bateu com cabeça, e com o tórax contra o chão, sofrendo fratura na clavícula lado direito, vindo a perfurar outros órgãos, causando uma hemorragia interna.
Ao ser atendido no hospital, o rapaz passava por processos cirúrgicos, para drenagem do sangue preso em seu tórax, perdendo muito sangue, ainda recebeu bolsas de sangue, mas de acordo com informações já havia sofrido morte cerebral, e não resistiu, e às 15h15min, foi decretado seu óbito.

Maravilha Notícias

CASO MONTE SANTO: POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA CRIANÇAS VOLTARÃO PARA A CASA DOS PAIS BIOLÓGICOS NA PRÓXIMA QUARTA – FEIRA E DECISÃO PROVOCA POLEMICA NA CIDADE



Por determinação da justiça de Monte Santo, as 5 crianças que foram adotadas pelas famílias de Indaiatuba e Campinas em São Paulo, serão devolvidas a família biológica. As crianças que passaram 15 dias em um abrigo juntamente com a mãe biológica para uma espécie de readaptação retornarão para a cidade natal na próxima quarta – feira.

Mesmo sob os protestos das mães adotivas, que fizeram uma manifestação em Campinas, São Paulo, que reuniu cerca de 150 pessoas, onde as mesmas mostraram a imprensa uma espécie de dossiê com fotos de supostos maus tratos sofridos pelas crianças, o juiz Luiz Roberto Cappio de Monte Santo manteve a decisão devolvendo a guarda das crianças aos pais biológicos que teria sido tirada de forma irregular, o Juiz alega inclusive que estaria sendo ameaçado de morte depois de ter denunciado o caso.

A decisão divide opiniões inclusive na própria cidade de Monte Santo, varias pessoas próximas à família das crianças confirmam a versão das mães adotivas que as crianças sofriam maus tratos por parte dos pais biológicos, por outro lado há pessoas que defendem o retorno das crianças a cidade por terem sido tiradas da família de forma brusca e totalmente arbitraria sem os pais terem se quer a chance de intervir no processo.

Mesmo com a volta das crianças a cidade de origem, essa polemica toda está longe de chegar ao seu final, já que as famílias adotivas tomarão medidas jurídicas para reaverem a guarda das crianças, e prometem lutar para terem as mesmas de volta.

O agravante em toda a historia seriam os personagens Carmem Kiechofer Topschall, que teria sido a intermediadora das famílias adotivas e o Juiz Luiz Bezerra que teria assinado a adoção de forma irregular, ambos estão sendo investigados e aparecem como suspeitos de possivelmente integrarem uma quadrilha que traficaria crianças no sertão nordestino.

Por: Tatiana Pereira/Jornalista Digital

POLICIA MILITAR DE QUEIMADAS TROCA DE TIROS COM TRAFICANTE​S E VAI PRA CIMA DO CRIME ORGANIZADO NA REGIÃO


Por volta das 05h00min da manha deste domingo, (16), o 2º Pelotão PM de Queimadas com reforço de guarnições de Cansanção (4ª CIA PM) e Nordestina (3º Pelotão da PM), trocaram tiros com traficantes e ladrões que se escondiam em uma fazenda nas proximidades do Povoado de Malhada Nova.

Os policiais chegaram ao local e foram percebidos pelos cães que faziam a guarda do local, a partir deste momento os meliantes receberam as guarnições a tiros. Após intensa troca de tiros os bandidos conseguiram escapar aproveitando-se da caatinga que rodeava a sede da fazenda. No local foram abandonadas munições calibre 12, 38 e surpreendente mente de calibre 30, muito utilizado por bandidos que assaltam bancos. Ainda foram abandonados um revolver calibre 38, duas espingardas de fabricação artesanal, crack, cocaína e maconha. As diligências continuam no intuito de capturar os bandidos que conseguiram fugir. O comando do Pelotão de Queimadas garante, "vamos partir pra cima dos criminosos e assegurar o bem estar da comunidade".

Colaborador do Maravilha Notícias

GRAVE ACIDENTE EM MISSÃO DO SAHY JOVEM SOFREU QUEDA DE MOTO E FOI ATROPELADO POR CARRO E MORREU NO LOCAL


Mais um acidente com motoqueiro em Senhor do Bonfim, por volta das 18h50min, desse domingo (16), quando retornavam da cidade de Pindobaçu, os amigos, Manoel e Léo, que ocupavam uma moto de dados não fornecidos, e em uma Honda de cor preta placa JOJ 7924, licença de Pindobaçu, seguia sozinho o moto boy JOSÉ GOMES DA SILVA, 23 anos, conhecido por "JOÃO", que trabalhava nas imediações da feira livre e sofreu um acidente na BA 131, trecho de Missão do Sahy.

 
Segundo o jovem Manoel, nas imediações da ladeira do Coité, João como era conhecido por seus amigos, vinha atrás da moto de Manoel, e tentou uma ultrapassagem, derrapando no meio da pista de rolamento, sua moto ainda atingiu a outra ocupada pelos amigos, que também sofreram queda, porém João ficou caído ao chão, nesse momento, um carro tipo Fiat Uno de cor branca, seguia no sentido contrário, ou seja, com destino a Missão do Sahy, e que segundo Manoel ainda deu com a mão para sinalizar ao motorista que havia alguém caído na pista, porém o motorista acelerou o carro e ainda passou por cima de João arremessando-o cerca de 8 metros do local da queda.
 

O corpo de José Gomes ficou aproximadamente numa distancia de 80 metros da sua moto, ele teve múltiplas fraturas, e uma forte pancada na cabeça, que arrancou boa parte da pele do rosto ao couro cabeludo.


Nosso blog ainda conversou com Manoel, que relatou que “eu não sei se ele apertou o freio só sei que começou a dá pirueta assim na nossa frente, quando eu caí que não senti nada, levantei e gritei, Léo vem um carro ali, então eu levante e fiquei na frente do carro, que não parou ai pegou e atropelou ele, eu acho que ainda estava com vida, mas com aquele baque” comentou Manoel.

 
Maravilha Notícias

A DIREC 28 PROMOVE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA OS PROFESSORES


A DIREC 28 realizou uma confraternização para todos os professores, nesta sexta-feira (14), no Campo Clube, em Senhor do Bonfim. A festa foi marcada com muita descontração, onde todos tiveram a oportunidade de se conhecer melhor, fora do ambiente de trabalho.

Foi tudo organizado para o bem estar e alegria dos participantes, o tema foi inspirando no verão que se inicia, com muito colorido na decoração, sorteio de brindes e a animação ficou por conta da música ao vivo. Foi uma festa havaiana, todos estavam trajados de forma descontraída e, para maior caracterização, com o típico colar.

O Professor Helder Amorim comentou que, embora no momento esteja trabalhando na administração, ser professor é sua maior vocação e é esta a sua profissão.



O melhor Grupo de pagode da atualidade de Bonfim e região abrilhantou a noite com um repertório eclético, que agradou os convidados, que caíram no samba ao som do Grupo Palpite.


Representantes de várias instituições de ensino estiveram presentes na confraternização.


6º PM RECEBE AGRADECIMENTO NOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


Em agradecimento pelos serviços prestados pela Polícia Militar da Bahia, a Igreja Católica da Cidade de Senhor do Bonfim agraciou a instituição, através do 6º Batalhão, com um banner comemorativo referente aos 200 anos da Paróquia do Senhor do Bonfim, enfatizando ainda a parceria firmada na organização do evento realizado no Estádio Pedro Amorim, que começou com o show do Padre Fábio de Melo, no dia 1º de dezembro, e a participação na Missa Solene do último dia 12.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social