terça-feira, 18 de dezembro de 2012

UM GRITO POR SOCORRO! ANCIÃ A BEIRA DA MORTE CLAMA POR SOCORRO NO ALTO DA MARAVILHA



Caro Netto, desde já agradecendo o espaço, venho mostrar meu apreço por uma mulher que pede socorro. Se trata de dona Zilda que reside na rua Dom Antonio Monteiro, Alto da Maravilha, próximo ao restaurante do Cabeção. Acontece que dona Zilda é uma senhora de 71 anos que tem uma filha surda-muda que sofre com problemas mentais, com a qual mora sozinha. Por diversas vezes procurou ajuda no CAPS, mas não conseguiu o internamento da filha. Acontece que, além do problema de saúde, sua filha se torna muito violenta quando não toma os remédios, ao ponto de várias vezes agredí-la fisicamente (fato comprovado por hematomas e cicatrizes). No último dia 17 aconteceu de a filha deficiente ferver água no fogão e jogar no corpo de dona Zilda que teve boa parte do busto e da barriga queimados. Ainda gritando por socorro dentro de casa, a senhor viu sua filha partir com um cabo de vassoura e a agredi-la na cabeça, foi quando não resistiu e desmaiou. Quando a polícia chegou dona Zilda se encontrava caída no roll de sua casa totalmente ensanguentada e quase desacordada. Uma cena muito triste. Sua filha já se encontrava calma e não esboçou reação. A todo o momento durante o socorro, a senhora ferida chorava clamando por socorro e disse que sabia que sua morte estava perto, uma vez que sabe das dificuldades de internar a filha. Enfim, a polícia nada podia fazer a respeito da autora das lesões, pois se tratava de alguém que não responde pelos atos; o SAMU no momento não estava em condições de atender a ocorrência e o poder público infelizmente não dá suporte pra esse tipo de caso. Peço encarecidamente, em nome de dona Zilda e de seus familiares que publique esse fato e anuncie na emissora de rádio para que as autoridades competentes tomem alguma providencia, para que mais uma pessoa não morra por negligência de quem compete o assunto e reste apena o lamento.
Grato.
Um amigo da Família de Dona Zilda

1ª FEIRA DO ARTESANATO


Local: Em frente aos Correios
Dia 19/12 (Quarta - feira)

Promovida pelo Empreender em parceria com a Associação Comercial.

MAIS INFORMAÇÕES: asscomercialbonfim.org

POLICIAL DO 6º BPM RECEBE O PRÊMIO "VOCÊ FAZ O SAC"


Policial da Ouvidoria do 6º Batalhão de Polícia Militar, a Soldado PM Ana Marta da Silva Carvalho, recebe o Prêmio "VOCÊ FAZ O SAC", por ter sido eleita colaboradora destaque do mês de dezembro, do posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da cidade de Senhor do Bonfim.

A premiação é desempenhada pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, órgão do Estado da Bahia, que realiza a eleição eletrônica para valorizar aqueles que trabalham com empenho no atendimento do SAC.

Selecionados de diversos postos da Bahia ganharam uma viagem a Imbassaí. A entrega da medalha, com sorteio de brindes, aconteceu na manhã do dia 11, no Resort onde os ganhadores estavam hospedados.
A Ouvidoria é um setor da Polícia Militar onde o cidadão pode se manifestar a respeito do serviço prestado pela Corporação. Sugestões, críticas, opiniões, reclamações e elogios são registrados para as devidas providências. Para uma maior aproximação e melhor atendimento à população, a Ouvidoria PM atua em diversos postos do SAC.

Para o Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º BPM, este prêmio é uma honraria para todo o setor e também para o Batalhão, pois é um reconhecimento do trabalho da Ouvidoria PM, representado pela dedicação e profissionalismo da Soldado PM Ana Carvalho.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MANIFESTANTES ANSIOSOS PELA DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO OCUPAM FÓRUM EM ITIÚBA


Na manhã desta terça-feira (18/12/2012), centenas de pessoas, tanto do campo como da cidade, acamparam nas extremidades do fórum da cidade de Itiúba a possível diplomação do prefeito eleito no município. Segundo informações dos participantes, a ocupação é passiva, cultural e democrática e tem como objetivo esperar a diplomação do prefeito eleito que acontecerá nesta quarta feira (19/12/2012,) às 11 horas.

A maioria dos participantes é oriunda dos movimentos sociais, já que Banga é trabalhador rural e assentado pela reforma agrária no município. Também faz parte desta manifestação; Políticos de diversos partidos, comerciantes, professores, estudantes e artistas locais e representantes de igrejas.
Silvano Santos (BANGA) tem como vice o vereador José Francisco dos Santos (Zé do Radio), a dupla que vai fazer a sucessão da atual prefeita Dra. Cecília, obteve nas urnas 1.233 votos e elegeram oito vereadores, de um total de 13.

Curiosidades: Os participantes abriram o encontro com uma mística religiosa e cultural, pedindo a proteção divina e orando pelas autoridades.

Uma Comissão foi recebida pela Exmª Drª Dione Cerqueira Silva, Juíza de Direito desta Comarca de Itiúba-Bahia, que na oportunidade pediu aos manifestantes, que colaborassem com esta autoridade, no sentido de que, fosse realizado com tranquilidade, o júri que já estava previsto para hoje e colocou-se a disposição dos mesmos, em respeito ao movimento.
Os manifestantes prometem improvisar uma cozinha, bebedouros e uma boa equipe de animação e recepção que conduzirão o evento.

Informações que no local há aproximadamente 300 pessoas, no evento.

Por: Juju Mangabeira

CHAVES DO MINHA CASA MINHA VIDA SERÃO ENTREGUES DIA 21 DE DEZEMBRO

CONVITE


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo “Cuidando da Nossa Gente”, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Infraestrutura, têm a honra de convida V.Sa. para abrilhantar ao evento do Programa Minha Casa Minha Vida- Loteamento Cidade Nova, que acontecera no dia 21 do corrente mês.


Dia 21-12 ás 08:30 h – Entrega das Chaves

Local: Empreendimento Cidade Nova


Paulo Batista Machado              Camila Mª Libório Mahado                               Auzeneide Nunes
Prefeito Municipal             Secretária Mun. de Assistência Social           Secretária Mun. de Infraestrutura

HOSPITAL REGIONAL PARALISADO NESTA TERÇA-FEIRA, 18



Sindicalistas do SIND+SAUDE, de Salvador encontram-se novamente em Senhor do Bonfim, onde foi iniciado na manhã dessa terça-feira, mais uma paralisação das atividades.


O blog Maravilha Notícias esteve conversando com o senhor Antonio Raimundo, presidente do Sindicato, (foto), segundo ele, a paralisação se deve a situação em que o quadro do Hospital se encontra hoje, "estivemos no dia de ontem em uma rodada de negociações, com o Secretário atual e o futuro Secretário de saude, e a direção do HDAM, e não chegamos a um acordo, em virtude disse em assembleia os trabalhadores resolveram paralisar as atividades" disse Raimundo.

Segundo o sindicalista, um dos pontos cruciais dessa paralisação é a falta de pagamento do 13º salário, onde mais uma vez e mais um ano a empresa atrasou o pagamento, e nesse 18 de dezembro nenhum sinal.

Questões referentes as convenções coletivas, os retroativos que não são praticadas na unidade hospitalar, aliado ao assédio moral, condições péssimas de trabalho, diante dessas carências os trabalhadores decidiram parar as atividades nesse primeiro momento.

Será estabelecido uma escala de 30% do funcionalismo, e logo mais a noite uma nova reunião analisará se a paralisação encerra-se ou dará continuidade.

Ainda de acordo com Raimundo, a crise do HDAM, não vem de hoje e se deve a gestões anteriores, que deixou a situação chegar a esse ponto.

"Eu queria dizer que o sindicato não queria estar fazendo essa paralisação, mas diante desse quadro e de reunião ocorrida na noite de segunda-feira, fomos obrigados a fazer novamente essa paralisação, e pedimos desculpas à comunidade, caso venha a suspender o atendimento dos trabalhadores", concluiu Antonio.

Maravilha Notícias

HOSPITAL REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM E AMEAÇA DE GREVE: ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO



Diante da ameaça de greve do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, por parte de funcionários, técnicos e médicos o Prefeito Paulo Machado esclarece à população que a cada mudança de governo, o temor de perda, leva determinadas categorias a buscarem uma solução imediata para problemas que se arrastam há anos. “Movimento semelhante ocorreu quando assumi a prefeitura e uma de minhas primeiras atitudes foi parcelar os débitos tanto com os médicos como com os funcionários e técnicos”, observou o Prefeito Paulo Machado.

Cabe também esclarecer a todos, mais uma vez, que a fonte de recursos é única e dependemos de repasses que sempre chegam com atraso. Mesmo assim a Secretaria de Saúde não tem débitos anteriores a novembro com o hospital, e dos 430.000,00 que tem que repassar mensalmente, já foram repassados,   referentes a novembro que é pago em dezembro, 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais)  que foram utilizados para quitar a folha dos funcionários, devendo os outros 200.000 reais, destinados à folha dos médicos, ser encaminhados provavelmente até  o dia 22 de dezembro próximo. Quanto ao 13º. Salário este sempre foi negociado e dividido, parcelado, o que deverá ocorrer novamente. 

“Pedimos a todos compreensão e serenidade, colocando-se em primeiro plano nossa responsabilidade social. O Hospital Regional não é municipal e tem sido um dos pontos de estrangulamento do governo municipal, que mantém a intervenção, mesmo perdendo espaços perante a opinião pública, visto que não podemos deixar à deriva a principal Casa de Saude que atende à população bonfinense e regional”, concluiu Paulo Machado.

ASCOM
Foto: Maravilha Notícias

1ª MARATONA DE MTB DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS – NOVAMENTE SÓ DEU BONFINENSES



No último dia 16/12/12 ocorreu a maratona bike em Santo Antônio de Jesus, onde Regivaldo Moreira esteve presente e fez bonito liderou a prova do início ao fim e trouxe para Senhor do Bonfim o Título de campeão geral da maratona, ou seja, dentre 73 atletas que disputaram a prova, o nosso atleta bonfinense, foi o primeiro colocado fazendo um tempo de prova recorde e se tornando um mito no MTB.


Entre as mulheres Cláudia Moreira se destacou conquistando o primeiro lugar.

NATAL DA NOSSA GENTE


 Dia 21 de dezembro – (Sexta – Feira)

19:30h – Chegada de Papai Noel (Prefeitura)
20:00h – Coral da Igreja Assembleia de Deus Sem Fronteiras
20:30h – Apresentação teatral com os alunos do Centro Educacional Edineilda Marques
21:00h – Fanfarra Famusb

 Dia 22 de Dezembro – (Sábado)

19:30h – Papai Noel
20:00h – Coral Clarim Celestial - Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão
21:00h – Apresentação Teatral do Grupo Shalom
22:00h – Apresentação Teatral Trupe da Saúde

 Dia 23 de Dezembro – (Domingo)

19:30h – Papai Noel
20:00h – Coral da Igreja Adventista do 7º dia
21:00h – BalletSacramentinas
21:30 h–Voz e Vilão

ASCOM BONFIM

EM JAGUARARI, CANDIDATOS ELEITOS SÃO DIPLOMADOS


Os candidatos eleitos para os poderes Executivo e Legislativo, mais os suplentes de vereadores do município de Jaguarari para o quadriênio 2013-2016, em uma breve cerimônia, realizada no salão nobre Doutor Marcelo Figueiredo Rocha que fica no Fórum local, foram diplomados na manhã de segunda-feira, 17 de dezembro, pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Jaguarari, Dr. Tardelli Boaventura.
Na oportunidade, Dr. Tardelli destacou os 191 anos de independência e 124 de república no Brasil. Segundo ele, “a vontade popular prevaleceu, ratificando a democracia”, concluiu.

O Prefeito reeleito, Antônio Nascimento, foi à única autoridade política a discursar durante a solenidade.
Em seu discurso disse: “Queremos continuar trabalhando, queremos ter a confiança desse povo que nos reconduziu para mais quatro anos. Tenho certeza que não irei macular a nossa imagem e não irei manchar a nossa administração”, concluiu.  

Antônio salientou que para uma boa administração se faz necessária a colaboração dos poderes Executivo (equipe e servidores), Legislativo, Judiciário e a população, que também tem a missão de fiscalizar seus governantes.

O chefe do executivo municipal também se comprometeu a “trabalhar com honradez, dedicação e zelo pala coisa pública”.

Foram diplomados:

Prefeito: Antônio Ferreira do Nascimento (PT) e Vice-Prefeito: José Clementino Bonfim (PP), (Zeca Bonfim).

Vereadores (conforme são conhecidos): Marcos Vieira (PDT), Louri da Barrinha (PSDB), Franco Melo (PSDC), Clenílda Ananias da Silva (PCdoB), Marquinhos do Hospital (PP), Naldo (PSB), Paulinho Morgado (PV), Josimar  Zuza (PP),  Val do Jacunã (PT), Neném do Catuni (PP), Cida do Flamengo (PSC) e Américo Araújo (PR).

Suplentes: Dorival Borges (PCdoB), Regis do Joel (PSB  ) ausente, Antônio Carlos Xavier (PT) e Fofão (PDT)

O vereador Zé Galego reeleito, por problemas de saúde, não pode comparecer à cerimônia

ASCOM JAGUARARI

FINAL DO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE SUB 22‏


Este final de semana acontece as 17:00 horas no Núcleo de Esportes em Senhor do Bonfim, a grande final do CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE SUB 22, a LBB enfrenta a equipe do Esporte Clube Vitória e precisa apenas de uma vitória simples para levantar a taça, uma vez que venceu o primeiro jogo em Salvador.

Vale lembrar que a LBB conquistou no último final de semana o título na categoria sub 19, com grande participação da torcida, e mais uma vez espera ter o sexto jogador nas arquibancadas empurrando e equipe para mais uma grande conquista.

Vamos lá galera!! Todos os caminhos no sábado levam ao Núcleo de Esportes e a entrada será franca.

Diretoria/LBB

GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE DESPEDE-SE COM OBRAS E RESPONSABILIDADE

 
O Governo Cuidando de nossa gente trabalha até os últimos minutos do ano 2012, com afinco, não se deixando levar pelo desânimo ou tentação de cruzar os braços. Até o dia 30 de dezembro estarão sendo entregues à população bonfinense:


Postos de Saude no Mutirão da Maravilha e no Cazumba, (estando em andamento as construções dos Postos de Saude de Canavieiras e  Tanquinho), o PSF do Brisas do Monte e a UPA; a moderníssima creche Profa. Celina Mateus, no Alto da Maravilha; o recapeamento asfáltico de ruas principais da cidade; a organização do estacionamento via zona azul; a aquisição e manutenção de uma reserva ambiental e florestal em Canavieiras, quatorze tarefas incluindo o rio; uma quadra coberta e poliesportiva em Quicé; a entrega de mais 350 casas populares do Projeto Minha Casa Minha Vida; a entrega das Praças Jeovani dos Santos Silva (Praça do Jeo) na Olaria e Praça da Ressurreição (em frente ao Cemitério São Lázaro); o calçamento da Rua Carteiro Oldon Machado. 


Ainda se encontra em construção, para entrega posterior,  a Creche de Missão do Sahy.

ASCOM
Fotos: Cinco Mil

VOTE NA ENQUETE SOBRE O POSSÍVEL FIM DO MUNDO

Vote na enquete, sobre o fim do Calendário Maia, dizendo se você acredita no Fim do Mundo.


Curiosidades: Conheça a história da profecia maia para o fim do mundo no dia 21/12

Por Edgard Matsuki - Portal EBC

Calendário Maia é a explicação para o fim do mundo
Foto: theilr/Creative Commons

Não é a primeira (tampouco a última) vez que o planeta passa por uma ameaça de chegar ao fim. Só nos últimos 25 anos, a Terra passou por três grandes previsões de que ia acabar: a passagem do Cometa Halley em 1988, as profecias de Nostradamus previstas para o ano de 1999 e o chamado “bug do milênio” na virada de 1999 para 2000. Mas e agora, qual é a explicação para o planeta acabar?

Para explicar o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, é preciso voltar aos tempos da civilização maia (que se desenvolveu na região que hoje é a América Central) antes da chegada dos espanhóis ao continente americano. Distante de outras culturas (como a oriental e européia), os maias desenvolveram uma forma própria de enxergar o mundo. Uma das características desse povo era a forma de contar o tempo.

O Calendário Maia tem como base a contagem do ano em 260 dias, divididos em 13 ciclos de 20 dias. Há também ciclos maiores, sendo que um deles é de cerca de 5125 anos. Como este ciclo é de uma data correspondente ao dia 11 de agosto de 3114 A.C., o fim dele está marcado exatamente para o dia 20 de dezembro de 2012.

Como o mundo acabaria em 21/12/2012

O fim do ciclo maia serviu para dar origem ao boato de que o mundo chegaria ao fim em 21/12/12. De acordo com o site da Nasa, as previsões apocalípticas ligaram o fim do Calendário Maia com o choque de um suposto planeta de nome Nibiru com a Terra.

Para quem acredita no fim do mundo, Nibiru estaria em rota de colisão com a Terra. A Nasa afirma que a primeira data do choque que acabaria com o mundo estava marcada para o ano de 2003, mas o fim do Calendário Maia fez com que a catástrofe passasse a ser esperada para o dia 21 de dezembro deste ano.

A Nasa afirma que não há a mínima chance de um planeta de grandes dimensões entrar em colisão com a Terra. Se isso acontecesse, seria completamente visível aos telescópios com, pelo menos com uma década de antecedência. A Nasa também dá conta de que Nibiru não existe.

Outras teorias também derrubadas pela Nasa davam conta de que a Terra poderia ser destruída por uma tempestade solar, pela escuridão de três dias que mataria a maioria da população, pelo alinhamento dos planetas que causaria o engolimento da Terra por um buraco negro e pela inversão magnética dos pólos.

Além de derrubar as hipóteses da Terra acabar, a Nasa também refuta a ligação entre o fim do calendário Maia e o fim dos tempos. A explicação é simples e pode ser ligada em uma página especial criada para evitar uma atmosfera de pânico pelo medo do fim dos tempos:
“Assim como o calendário que você tem na sua parede da cozinha não deixará de existir após 31 de dezembro, o calendário maia não deixará de existir em 21 de dezembro de 2012. Esta data é o final do um longo período de contagem maia, mas depois outro longo período de contagem começa para o calendário maia. Assim como seu calendário começa novamente em 1 de janeiro”. Ou seja, o fim do ciclo no Calendário Maia não significa o fim do mundo. Quer dizer apenas que... o calendário acabou.

Do tribunadabahia.com.br