quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DIREC FAZ ADESÃO DO TOPA SEXTA ETAPA


Secretaria da Educação da Bahia deu início à fase de adesão para a 6ª etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA). Até o dia 31 de janeiro, Prefeituras e Entidades Sociais de Senhor do Bonfim e região podem realizar a adesão na Direc-28 (Diretoria Regional da Educação).

O TOPA – Todos Pela Alfabetização é um programa do Governo Estadual e tem como objetivo geral promover uma educação de qualidade para a população de jovens e adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita.

Maiores informações na Direc – 28 (Avenida Roberto Santos Nº 241 centro) ou pelo telefone 74-3541-3313

Atenciosamente,


Helder Luiz Amorim Barbosa
DIRETOR - DIREC 28

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


A empresa Metalúrgica Moura, está selecionando profissionais na área de:

* serralheria
* que tenha experiência na função
* sexo masculino

Interessados deixar currículo, na própria empresa, localizada à Rua São Vicente, 163 - Mercado

VEREADOR GUSTAVO MIRANDA CONTINUA A REVELAR DESINFORMAÇÃO


O mais digno seria, sem dúvida, o Vereador Gustavo Miranda mostrar um pouco de humildade e reconhecer que “não lembrava” de que ele mesmo aprovara uma Lei em março de 2010, a Lei 1163/2010, bem mais completa e mais bem elaborada que aquela que ele desejou aprovar esta semana. A referida lei foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, no endereço http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/senhordobonfim/doe/?pagina=listagem&data=26/03/2010. Optou contudo o edil irascivo por uma nota de péssimo gosto e mal elaborada, usando inclusive expressões que não soam bem na oratória de um digno homem público.


Colocamos em apêndice a Lei no. 1163/2010, destacando os seguintes artigos:

O Artigo 1º autorizou o Poder Executivo a celebrar convênios e contratos “no âmbito de todas as esferas do governo”;

O Artigo 2º autorizou celebrar os referidos atos até 31 de dezembro de 2012, logo não seria necessária nova lei.

Acresce ainda, e nisto o vereador se encontra mais uma vez desinformado, que o nosso município de Senhor do Bonfim já assinou os devidos convênios de cooperação coma Secretaria de Segurança Pública pelo prazo de dois anos, e cópia pode ser requisitada em nosso setor de convênios.



TEXTO DA LEI IGNORADA PELO EXCELENTÍSSIMO VEREADOR GUSTAVO MIRANDA:

LEI MUNICIPAL 1163/2010

de 26 de março de 2010

Dispõe sobre a autorização para celebração de convênios, contratos, acordos, consórcios, ajustes e

outros instrumentos de interesse da municipalidade no âmbito das esferas de governo e com entidades

de direito privado sem fi ns lucrativos.


O PREFEITO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, usando das atribuições preceituadas na

Lei Orgânica do Município (LOM) e, sobretudo, considerando a existência de interesse público devidamente justifi cado, faz

saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprova e eu sanciono a seguinte Lei:


Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal, no âmbito de todas as esferas de governo, assim como junto a outras instituições ou entidades de

direito privado sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, social, associativa, esportiva ou cultural, autorizado a celebrar convênio, contratos,

acordos, consórcios, ajustes e/ou outros instrumentos de interesse públicos, devidamente justificados.

Parágrafo Único – excetua-se da autorização, ora concedida, contratos de empréstimos, confi ssões e parcelamento de dívidas que deverão

ter autorização específica.

Art. 2º - A autorização constante do artigo anterior terá vigência até 31 de dezembro de 2012.

Art. 3º - Compete, ainda, ao Poder Executivo, após a concretização do ato, enviar cópia do mesmo, ao Poder Legislativo para a devida ciência e registro.


Art. 4º - O Chefe do Poder Executivo deverá oferecer ao Poder Legislativo, meios necessários para melhor acompanhamento, fi scalização e

avaliação de tudo aquilo que diz respeito ao cumprimento dos objetivos pressupostos em cada convênio ou contrato fi rmado entre a Prefeitura

Municipal de Senhor do Bonfi m e órgãos governamentais ou entidades não-governamentais.



Art. 5º - A autorização expressa no artigo primeiro desta lei estará sempre sujeita aos preceitos e normas estabelecidas na legislação federal

vigente pertinente à matéria específi ca.


Art. 6º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2010.


Gabinete do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, 26 de março de 2010.

Paulo Batista Machado
Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim


(FONTE: http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/senhordobonfim/doe/?pagina=listagem&data=26/03/2010)

REPRESENTANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA EM BONFIM APERTAM CERCO CONTRA MENORES CONDUTORES DE CINQUENTINHAS


Aconteceu no salão do Ministério Público em Senhor do Bonfim, uma reunião entre várias autoridades constituídas no Município, na área da Segurança Pública, entre esses, a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, DMtrans, Conselho Tutelar, entre outros.

Entre os assuntos abordados, o que mais se destacou foi referente ao uso de veículos automotores, principalmente as denominadas “cinquentinhas”, que vem sendo utilizada na sua maioria por menores, sem capacetes, e evidentemente sem autorização para conduzir.

As polícias estão autorizadas a partir de então a fazer a apreensão do menor e da moto, à Delegacia Territorial, onde o veículo só será retirado por uma pessoa habilitada, quanto ao menor, será liberado mediante a apresentação dos pais, que responderão TCO (TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA).

Nossa reportagem conversou com o Delegado Delmar Bittencourt, que está coordenando a 19ª Delegacia em Bonfim, e fomos informados que a medida já era para estar sendo cumprida no município, porém faltava essa reunião para que as autoridades pudessem agir.

Maravilha Notícias

VEREADOR GUSTAVO MIRANDA LAMENTA MAIS UMA VEZ A DESINFORMAÇÃO DO ATUAL PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM


Na última Terça-Feira 18/12, na Câmara de Vereadores, o Prefeito Paulo Machado no auge da sua desinformação envia para essa Casa Legislativa, Veto ao PL 013/2012 que autoriza o Executivo a realizar Convênio com a Secretaria de Segurança Pública no Município de Senhor do Bonfim.

“Gostaria de esclarecer a toda população de senhor do Bonfim e ao desinformado Prefeito, que essa Lei que foi APROVADA na Câmara de Vereadores, apenas autoriza o Executivo e não o obriga. Segundo, a Lei que já vigora, se expira em dia 31 de dezembro de 2012. Consequentemente, A Polícia Civil, Militar e DPT, só poderão firmar convênios após aprovação da Câmara, que diga-se de passagem, próximo de Março e quem sabe depois da tramitação regimental, em Abril. Essa Lei corrige o tratamento do Executivo com os Órgãos de Segurança Pública do Estado, dando sua devida atenção e tratando de forma diferenciada os Convênios que são firmados nesse Município, não que certos Convênios não mereçam, porém é preciso tratar assuntos de Segurança Pública com AGILIDADE E PRIORIDADE.”Concluiu Miranda.

“A vontade é tão grande de querer nos atingir que esse cidadão acaba mais uma vez fazendo “lambança”. Graças a Deus esse DESGOVERNO, está prestes a encerrar seu mandato.”

Na mesma sessão realizada nesta Terça-Feira, o prefeito Paulo Machado, teve suas contas do exercício do mandato aprovadas, porém o vereador Gustavo se absteve do voto, pois o mesmo alegou que a comissão não respeitou os prazos regimentais. Não havendo o porque do mesmo concordar e votar a favor, pois a análise do gasto do dinheiro público deve ser feita com cautela e responsabilidade. O vereador ainda lembra que o mesmo gestor Paulo Machado vetou um projeto de Lei de autoria do mesmo “Contra o Nepotismo” não havendo agora motivos para o prefeito comemorar perante a imprensa por ter tido suas contas aprovadas, sendo que no seu exercício de mandato desaprovou projetos crucias para a transparência da administração pública como o do Nepotismo.


Fonte: ASCOM GUSTAVO MIRANDA

BONFINENSE BRILHA EM WORK SHOP INTERNACIONAL DE CAPOEIRA



Está de volta a nossa cidade o Mestre Carlinhos, também conhecido como Carlinhos Capoeira, após participar de um Work Shop internacional sobre Capoeira, que aconteceu na cidade de Buenos Aires-Argentina.
O próprio avaliou sua participação importante, sobretudo por elevar o nome da cidade de Senhor do Bonfim a nível internacional.
Com uma trajetória invejável e contribuição salutar para a preservação e disseminação da arte/esporte capoeira local, nacional e internacionalmente, o Mestre Carlinhos seguirá no início do próximo ano para participar de outros eventos internacionais em vários países da Europa.
É isso aí Mestre, sua garra e disposição é motivo de orgulho para todo(a)s bonfinenses!

Por Jamerson Luis G. dos Santos
Mestre em Políticas Sociais e Cidadania
Assessor Técnico da Associação das Academias de Capoeira de Senhor do Bonfim.

INCRA/BA CONVOCA 133 FAMÍLIAS PARA REGULARIZAR A SITUAÇÃO OCUPACIONAL QUE INCLUI 9 ASSENTAMENTOS DO SEMIÁRIDO E SENHOR DO BONFIM


A superintendência regional do Incra, na Bahia, está convocando 133 famílias assentadas, através de edital publicado em jornal de grande circulação na Bahia, para justificarem o abandono de lotes (veja aqui a lista dos convocados). Trata-se de uma ação para regularizar a situação ocupacional de 35 assentamentos rurais, nos quais foram verificadas as ausências das famílias, por mais de 90 dias, sem comunicar previamente ao Instituto.

Os convocados têm até 11 de janeiro de 2013 para apresentar defesa. Eles devem se dirigir a Divisão de Desenvolvimento do Incra/BA que fica na Avenida Ulysses Guimarães, 640, Sussuarana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Caso os convocados não compareçam, serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Se comparecerem ao Instituto, as justificativas ao abandono dos lotes serão analisadas pelo órgão, caso a caso.

Semiárido

Na região do Semiárido, nos municípios de Monte Santo, Casa Nova, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Pindobaçu, Caldeirão Grande e Campo Formoso há convocados dos assentamentos Fazenda Desterro, Nossa Senhora do Rosário e Vila Nova (todos em Monte Santo), Luís Nunes, São Francisco, Fazenda Suissa, Nova Canaã, Pajeú e Moka. Confira os convocados da região abaixo:



Senhor do Bonfim

Assentamento Fazenda Suissa
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
ELOI VIEIRA DE SANTNA
GILMARA DE JESUS FLORES
02
RENIVALDO GONÇALVES DA SILVA
MARIA DE CASSIA MARTINS OLIVEIRA DA SILVA
03
ZACARIAS DOS SANTOS
-



Monte Santo

Assentamento Fazenda Desterro
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
LINO DA SILVA MATOS
BERENICE DA SILVA MATOS

Assentamento Nossa Senhora do Rosário
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
ELENILDE MATOS DE ANDRADE
-
02
JOSIMAR DAS NEVES DIAS
-
03
LUIS ALBERTO ANTUNES DE SOUZA
-
04
ROSILDA DE JESUS ANDRADE
ROGERIO ANDRADE SANTOS

Assentamento Fazenda Desterro
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
LINO DA SILVA MATOS
BERENICE DA SILVA MATOS

Pindobaçu

Assentamento Nova Canaã
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
ALICIO DO NASCIMENTO LIMA
CICLEIDE DA SILVA
02
EDSON OLIVEIRA SANTOS
-
03
EDVAR LOPES BARRETO
IRACI MARIA DE JESUS BARRETO
04
ELIOMAR DE SOUZA BARRETO
EDNALVA ALVES DOS SANTOS
05
ERIOVALDO DAMSCENO SALVADOR
MARINALVA JOSEFA DA SILVA
06
HÉLIO FERREIRA TERRA
-
07
JONALDO CARNEIRO SOUZA
-
08
JOSÉ DOMINGOS FERREIRA TERRA
-
09
MÁRIO RODRIGUES DA SILVA
-
10
PEDRO GONÇALVES
-
11
REINALDO DA SILVA
MARIA ALVES DA SILVA
12
ROSALVO FERREIRA DA SILVA
TERESINHA ALVES DE CARVALHO


Casa Nova

Assentamento Luís Nunes
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
MARIA APARECIDA DA SILVA MENEZES
MARCOS ANTONIO PEREIRA DE MENEZES

Caldeirão Grande

Assentamento Pajeú
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
HERCULANO ROSA DO ROSÁRIO
EVANILDE SANTANA DO ROSARIO
02
JOSÉ RICARDO DE JESUS
-
03
JUCELINO SIMÕES
LUCINEIDE DOS SANTOS SOUZA
04
PEDRO ALVES DA CRUZ
LUCELI ANDRADE DA CRUZ
05
VALDOMIRO ALVES DOS SANTOS
-

Campo Formoso

Assentamento Moka
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
CICERO FRANCISCO GONZAGA
-
02
LAIZ MARIA ALVES DE SOUZA
PAULO HENRIQUE ALVES DE SOUSA
03
MARIA GIRLENE RAMOS NUNES
MAMEDIO RODRIGUES DO NASCIMENTO
04
RICARDO FERREIRA CARDOSO
-

Juazeiro

Assentamento São Francisco
NOME DO ASSENTADO (A)
NOME DO CONJUGE OU COMPANHEIRO (A)
01
ADALBERTO SAMPAIO SILVA
-
02
ANA LÚCIA MONTEIRO
-
03
CARLOS ANTUNES BEZERRA NETO
-
04
DAMIÃO OTACÍLIO DA SILVA
DENIZA PEREIRA DA SILVA
05
EXPEDITA ALVES BEZERRA
VALTERIO BEZERRA DA SILVA
06
GENILSON PEREIRA DOS SANTOS
-
07
GERTRUDES DA CONCEIÇÃO VALENTIM
-
08
JOÃO ALVES FERREIRA
-
09
MARCULINO PEDRO ARISTIDES
-
10
MARIA BEZERRA DA SILVA
-
11
MARIA DE LOURDES SILVA
-
12
MARIA JOSÉ NUNES DOS SANTOS
-
13
MARILENE FERREIRA DA SILVA
-
14
PEDRO ANTONIO DA SILVA
-




Mais informações

Os convocados estão em 13 territórios de identidades e em 29 municípios baianos. No Extremo Sul do estado, por exemplo, são quatro assentamentos com situação de ocupação irregular. No Oeste, no Piemonte Norte do Itapicuru e no Piemonte do Paraguaçu há 12 assentamentos com problemas ocupacionais, quatro em cada território.

Só no município de Monte Santo, no território de identidade do Sisal, estão sendo convocadas famílias de três áreas de reforma agrária: Fazenda Desterro, Nossa Senhora do Rosário e Vila Nova. Mas, o campeão de famílias convocadas é o assentamento São Francisco, situado no município de Juazeiro, com 14 trabalhadores rurais na lista.

Já assentamento Canaã, no município de Pindobaçu (Norte do Itapicuru) há 12 famílias em situação de ocupação irregular, o mesmo número se repete com a área Vila Nova, município de Ourolândia (Piemonte da Diamantina). No Oeste, a área campeã é Angical I que fica no município de Angical, com 10 famílias em situação irregular.



Cíntia Melo
Assessoria de Comunicação Social - Incra/BA

207 VESTIBULARES SÃO SUSPENSOS PELO MEC


Nesta quarta – feira o MEC (Ministério da Educação) publicou no diário oficial a lista com os nomes das faculdades que serão punidas em 2013, por não terem tido um desempenho satisfatório em seus cursos na avaliação do órgão pelo CPC( Conceito Preliminar de Curso) em 2008 e 2011.
Dos 207 cursos com pendencias, 117 apresentam crescimento considerável já que saíram da média 1 para 2 e terão 60 dias para contratarem Mestre e Doutores caso não os tenham no quadro de funcionários, e terão 180 dias para adequarem sua infraestrutura.

Já os 90 cursos que regrediram e haviam realizado vestibular para 2013, terão as vagas congeladas, ficando assim impedidos de efetuarem matrículas. A medida foi anunciada Ontem (18) pelo Ministro da Educação Aluízio Mercadante.

Serão punidos também 465 cursos que tiveram o conceito abaixo de 3 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2011, os mesmos não poderão contar com os benefícios do Prouni e Fies e terão que assinar um termo de compromisso para efetuarem melhorias, os mesmos receberão avaliadores do MEC que fiscalizarão as instituições.

“São medidas duras, mas necessárias para não permitir que estudantes que se sacrifiquem nessas instituições não tenham como retribuição um curso que os prepare para a vida profissional”, disse Aluízio Mercadante Ministro da Educação.

Links com os cursos e desempenho fonte G1:
http://estaticog1.globo.com/2012/12/19/cursos_tendneg.pdf
http://estaticog1.globo.com/2012/12/19/cursos_tendpos.pdf

Por Tatiana Pereira

SENHOR DO BONFIM É POLO REGIONAL DE PARCERIA QUE LEVARÁ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE AO INTERIOR DA BAHIA



Parceria UFBA / MEC auxiliará 220 municípios do Estado

O município de Senhor do Bonfim foi escolhido para ser um dos polos regionais de um programa que levará educação de qualidade ao interior baiano. O projeto é fruto de uma parceria entre o MEC e a UFBA, por meio da Faculdade de Educação (FACED). O programa beneficiará, diretamente, 220 municípios do estado pertencentes ao Projeto ProInfância. Denominado como “Assessoramento e acompanhamento pedagógico aos municípios contemplados pelo ProInfância no estado da Bahia”, o programa integra o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), e acontece até setembro de 2013.
O objetivo principal do Projeto de Cooperação Técnica UFBA / MEC é oferecer assessoria pedagógica aos municípios que executam o ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil, por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores. Essas visitas e encontros, que serão posteriormente agendados e divulgados, acontecerão em dez cidades pré-definidas como polos regionais. Tais polos receberão todos os demais municípios.
Dados do IBGE e MEC/INEP demonstram que a Educação Infantil na Bahia tem um déficit de matrículas que superam 1 milhão de vagas. Segundo a pesquisadora da UFBA e coordenadora do Projeto, Marlene Santos, o ProInfância se insere na política pública nacional de expansão do atendimento das crianças de 0 a 6 anos de idade em instituições de Educação Infantil. “São atualmente 289 obras em construção. Porém, como não basta apenas um espaço físico adequado e a garantia da matrícula na Educação Infantil, é necessária a construção de uma proposta pedagógica que valorize a criança como sujeito de direitos, um sujeito biopsicossocial, que produz história, cultura e que possibilite a ela o brincar, a construção da sua identidade e autonomia. É nessa perspectiva que o Projeto de Cooperação Técnica MEC-UFBA vai atuar junto aos municípios em parceria com o Fórum Baiano de Educação Infantil, a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME/BA) e a União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA)”, explica a professora.
Polos regionais
Os encontros de formação e as visitas técnicas acontecerão nos dez polos regionais já pré-estabelecidos. A coordenadora Marlene Santos explica que a escolha dos polos seguiu critérios de logística e localização geográfica em relação aos municípios da região. Para janeiro de 2013, já está prevista a realização de reuniões com os responsáveis pelo ProInfância nos municípios (Secretário Municipal de Educação, técnicos, etc.). Em fevereiro começam as visitas técnicas e encontros de formação. “Solicitamos que os representantes das cidades da região, que pertencem ao ProInfância, fiquem atentos as informações e datas das reuniões que serão divulgadas por meio da imprensa e da prefeitura”, ressalta Marlene Santos, a coordenadora do projeto na Bahia.
Mais informações pelo e-mail: proinfanciabahia@gmail.com; pelos telefones (71) 3283-7219 / (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.

Para repercutir o assunto sugerimos como fonte a pesquisadora da UFBA e coordenadora do projeto Marlene Oliveira dos Santos.
Mini-currículo: Marlene Santos é Pedagoga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, Coordenadora do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), Integrante do Comitê Diretivo do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), Integrante do Comitê Baiano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Integrante do Fórum Estadual de Educação da Bahia.

inCult – Assessoria em Comunicação que vai além.
Murilo Bereta – 71 9160 2328 l 9700 2328
Tatiane Sacramento – 71 8875 8721|9195-2630
Murilo Bereta 
Assessor de comunicação

ANIVERSARIANTE DO DIA

Profª. Rita de Cassia - Representante da APLB -Bonfim

Feliz aniversário 

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

desconhecido

DIVULGADO EXPEDIENTE DE TRABALHO NO COMÉRCIO DE BONFIM PARA O NATAL



Conforme Convenção Coletiva de Trabalho:

CLAUSULA DOZE - Nos dias que antecedem o natal de 2012, ou seja, no dia

22/12 sábado o comércio funcionará até as 18h00min.

 No dia 23/12 domingo, funcionará das 09h00min até as 13h00min.

 Já no dia 24/12 segunda – feira, na véspera de natal funcionará até as 22h00min.

Sendo que neste período, as horas extras serão pagas conforme CLÁUSULA 7º (sétima) parágrafo (quarto) desta convenção.

6º BPM INICIA INSTRUÇÕES DE TIRO PARA TODO EFETIVO



O 6º Batalhão de Polícia Militar deu início, nesta segunda-feira (17), ao novo ciclo de treinamentos de técnicas policiais militares, com instruções de tiro para todo seu efetivo. A iniciativa do comando do 6º BPM visa qualificar ainda mais os policiais, aperfeiçoando-os na prática do tiro de combate e atualizá-los na utilização de armamentos novos, que recentemente foram adquiridos pela corporação.
O treinamento faz parte de um processo contínuo de aprendizado, com vistas a manter seus profissionais sempre aptos às ações policiais, bem como a acompanhá-los nas dinâmicas de suas áreas de atuação.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PAULO MACHADO: DUAS VITÓRIAS EM UMA ÚNICA NOITE


No apagar das luzes de seu governo, o Prefeito Paulo Machado obteve, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores uma dupla vitória: as suas contas 2010 foram aprovadas, com oito votos a favor, uma abstenção e uma ausência. Os senhores vereadores votaram em peso em favor do parecer dos três relatores, enquanto o vereador Gustavo Miranda se absteve de votar.

A outra vitória ocorreu pelo fato de ter sido mantido o veto total ao projeto de lei 013/2012, aprovado pela câmara municipal mas que teve a sua validade arguida pelo prefeito Paulo Machado: a lei, de iniciativa do vereador Gustavo Miranda, gerava despesas para o Executivo, e o legislativo é proibido legalmente de assumir esta atitude; já existe uma Lei aprovada pela própria Câmara, em 2009 que autoriza o Prefeito Municipal a celebrar convênios inclusive com secretarias e órgãos de governo. Logo, a nova lei seria uma duplicação de leis, constatando-se ai a desinformação do autor do Projeto de Lei quanto ao que ocorre em seu espaço de atuação legislativa.

ASCOM BONFIM

EM NOVA ASSEMBLEIA FUNCIONÁRIOS DO HDAM DECIDEM POR UNANIMIDADE CRUZAR OS BRAÇOS POR TEMPO INDETERMINADO

Antonio Raimundo - Presidente SIND+Saude


Decretado na manhã dessa terça-feira (18), mais uma paralisação no HDAM, com pauta sobre atraso no pagamento do 13º salário, assédio moral, e falta no cumprimento das convenções coletivas, sindicalistas de Salvador, mais uma vez encontram-se em Senhor do Bonfim para dar suporte aos trabalhadores daquela casa de saúde.

Ainda na manhã de terça, o Repórter Netto Maravilha, esteve conversando com o presidente do SIND+Saúde, senhor Antonio Raimundo, que adiantou que na mesma noite haveria uma nova assembléia para que os trabalhadores pudessem opinar se encerariam o movimento ou dariam continuidade.

Durante a noite, por volta das 19h30min, aproximadamente 100 (cem), trabalhadores lotaram as calçadas do HDAM e juntos decidiram por unanimidade dar continuidade ao movimento, agora por tempo indeterminado.
Na oportunidade, sindicalistas enviaram um ofício para Drª. Ítala, pedindo uma mediação onde também foram enviados documentos para o setor jurídico em Juazeiro, para que seja avaliada a possibilidade de bloquear as contas do hospital, pois assim qualquer dinheiro que entrar, será bloqueado.

Durante a apresentação do Jornal Bonfinense na Rádio Rainha FM, o prefeito Paulo Machado participou por telefone e foi questionado pelos apresentadores, o que a Secretaria de Saúde teria para oferecer de contra partida às reivindicações da classe, e de maneira curta e sem rodeios, Paulo Machado disse que a solução será parcelar novamente os vencimentos do 13º, assim como vem acontecendo em anos anteriores, pois segundo o gestor, o município não dispõe de verbas para esse fim, e ainda sugeriu que o presidente da câmara de Vereadores, pudesse devolver as sobras daquela casa legislativa, para que fosse pago parte ou talvez todo o direito reivindicado pelos trabalhadores, ao invés de se destinar as sobras para compra de novos carros.

Enquanto o movimento grevista der continuidade apenas será mantido o mínimo dos trabalhadores em atividade naquela casa de saúde.

Maravilha Notícias
.