quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

POSTO DA POLICIA CIVIL NO CENTRO DA CIDADE‏



Gostaria de levantar um ponto importante para nossa cidade! a policia militar instalou uma sala no SAC, não era hora da policia civil também instala um ponto de atendimento no centro da cidade, muitas ocorrências não são levada a delegacia pela distância que é e pela falta de transporte, que as vezes o cidadão não tem condição de pagar um taxi ou uma moto pra se dirigir ate lá.

Isso acaba camuflando os dados da violência em nosso município, por que não sabemos os reais dados, pois muito fatos não são registrados pela distância do complexo policial, além disso lá se encontram os presos, que de uma maneira ou de outra expõe o cidadão a uma possível fuga como vemos acontecer, será que os vereadores poderiam reivindicar isso em nome do povo?
Mariana

MATRÍCULAS PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL COMEÇAM EM FEVEREIRO



A matrícula na rede estadual de ensino da Bahia para o ano letivo de 2013 será entre 19 e 28 de fevereiro, das 8h às 20h. O anúncio foi feito ontem pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

A matrícula poderá ser feita presencialmente em qualquer escola do estado, independentemente daquela que o estudante deseja estudar, e também pela internet.

Além dos alunos da rede estadual, a matrícula pela internet estará disponível para os oriundos da rede municipal de Salvador e também para os estudantes da rede municipal de Feira de Santana.

Para aqueles que já estudam na rede estadual e vão continuar na mesma escola, a matrícula será feita automaticamente.

Confira as datas

19 e 20 de fevereiro: Transferência para alunos da rede estadual que querem mudar de escola
21 e 22 de fevereiro: Matrícula para alunos das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano
25 e 26 de fevereiro: Matrícula para o ensino fundamental de alunos novos
27 e 28 de fevereiro: Matrícula para o ensino médio de alunos novos
Fonte: correio24horas.com.br

PREFEITO, VICE – PREFEITO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS EM ITIÚBA


A diplomação aconteceu ontem (19) as 11:00h manhã, no fórum Desembargador José Soares Sampaio, em Itiúba, em cerimonia presidida pela Juíza Dione Cerqueira da Comarca de Itiúba com a colaboração do Promotor de Justiça Dr Samuel Oliveira , e contou com a presença de varias pessoas e autoridades como a atual prefeita Cecilia Pedrina de Carvalho, Secretários etc.

Foram diplomados o Prefeito Silvano Santos (Banga) o Vice Prefeito José Francisco (Zé do Rádio) e 12 Vereadores: Jonas Trindade, Walmir Peixinho, Toinho de Picos, José Carlos, Emanoel do Netinho, Cenivaldo Rocha, Ranulfo, Natanael, Jiovaldo do Sindicato, Deri, Romenil, e Daniel do Naldinho.
Por motivos de cunho pessoal não esteve presente à diplomação a vereadora eleita Cristina de Evaldo que recebeu seu diploma na manhã do dia 20

Por Tatiana Pereira
Fotografia: Mauricio Nascimento

VEREADOR LAÉRCIO PEDE CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRANSBORDO EM BONFIM



Mais uma obra abandonada por 12 anos, essa é a real situação da “Central de Aborrecimento” assim chamada pelo Vereador. 
O vereador Laércio Muniz não mede esforços para tentar resolver os problemas de nossa cidade, o mesmo fez um oficio ao Governo do Estado através da CONDER e do Dep. Roberto Carlos no sentido de aproveitar a área da Central de Abastecimento que possui uma excelente localização e extensão visando transformá-la em uma Central de Transbordo de passageiros com:


Praça de alimentação, áreas comerciais, postos de serviços bancários, pequenas lojas e comércio ambulante. É importante ressaltar que durante a Administração do Governador Jaques Wagner, foi realizada obra de manutenção da estrutura da referida Central de Abastecimento, porém, a Administração Municipal não permitiu que a referida área fosse aproveitada para finalidade pública. Não é razoável ignorar a potencial utilidade da abandonada Central de Abastecimento para o desenvolvimento do Município de Senhor do Bonfim por esse motivo estou correndo atrás para o melhoramento de nossa cidade visando somente o bem estar da nossa população.

ASCOM VEREADOR

BRASILEIRO AFIRMA QUE AGRAVAMENTO DA ESTIAGEM PREOCUPA SEMIÁRIDO BAIANO

O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) falou hoje (19), no Plenário da Assembleia Legislativa, sobre o agravamento da estiagem no semiárido baiano, especialmente na região do Piemonte Norte do Itapicuru. Segundo ele, o baixo nível das barragens pode gerar um colapso no abastecimento nos próximos meses, atingindo mais de 330 mil baianos. O parlamentar pediu intervenções do governo estadual, além das ações que já vêm sendo desenvolvidas.

“Se não chover forte até o mês de abril, a situação deve se agravar consideravelmente”, afirmou Brasileiro. Entre as medidas requisitadas, ele pediu a interrupção temporária do fornecimento da Barragem de Ponto Novo para sistemas de irrigação. “Temos consciência da importância do agronegócio, que leva alimento aos lares. Mas, como representante do povo e diante do quadro instalado, tenho que reivindicar pela garantia do fornecimento, primordialmente, ao abastecimento humano e animal”, afirmou o deputado. Algumas barragens, segundo a Embasa, já secaram e outras estão com o nível abaixo de 15%.

Adutora - Carlos Brasileiro também aproveitou a fala para reforçar o pedido de implantação de uma adutora que leve água do Rio São Francisco para a região do Piemonte Norte do Itapicuru. O Governo da Bahia já sinaliza com a possibilidade de atendimento da demanda, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Já a Codevasf indicou a disposição da garantia de repasse de recursos para os estudos iniciais da adutora. “Esta é uma luta de mais de 18 anos”, lembrou Brasileiro. Segundo o deputado, esta seria uma obra mais emergencial, já que também há indicativos para realização, futura, da transposição do São Francisco, em direção ao norte baiano.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

GREVISTAS DO HOSPITAL CONVOCAM SOCIEDADE PARA MANIFESTO GIGANTESCO AMANHÃ 21



CONVITE

Nós trabalhadores do hospital Dom Antonio Monteiro e SIND+SAUDE – sindicato, que nos representa convidamos todos os trabalhadores desta instituição, companheiros de outros sindicatos, sociedade civil organizada, associações, moto taxistas.

Precisamos do apoio de todos vocês, pois diante da situação de desrespeito da qual estamos sendo tratado, pelos gestores públicos, o qual nos deve e não tem nenhuma preocupação em pagar, em dois dias de greve pedimos que viessem nós dar apoio.

É do conhecimento de todos que nós como profissionais de saúde sempre estivemos aqui para atendê-los, da melhor forma possível, se isto não acontece, não é nossa culpa, como técnicos não podemos ultrapassar nossos limites, mas temos certeza que a sociedade bonfinenses reconhece nosso trabalho.

Não estamos reivindicando só 13º salário, reajuste salarial que estão as convenções coletivas em mãos e não repassam o aumento e os retroativos, ainda em mesa de negociação dizem que nós trabalhadores temos que sacrificar, ou seja, trabalhar sem receber, pois não somos gente, não pagamos alugueis, não pagamos nossas despesas, não nos alimentamos, isto só seria pago se nós tivéssemos um Dr. como não temos não precisamos de pagamento, pois quem produz são os médicos, nós não somos nada! É esta fala que os trabalhadores estão ouvindo dentro desta casa de saúde!

Estamos convidando todos citados acima, para nesta sexta-feira sairmos pelas ruas da cidade, em protesto ao descaso que está sendo tratada a saúde de nossa cidade, o descaso como está o atendimento do hospital Dom Antonio Monteiro para com os pacientes e trabalhadores desta casa de saúde!

Sexta-feira 21 de dezembro de 2012
Horário 8: 30 horas da manhã
Local: de frente da emergência do hospital - se possível todos de branco.

1- sem roupas para realização de cirurgias
2- as camas velhas enferrujadas
3- não tem colchões. 


Agradecemos à presença de todos

Comando de greve!

AMBULÂNCIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI PEGOU FOGO



Por volta das 8h 40min, uma ambulância de placa policial JMW 3651, modelo Fiorino, que fazia o translado de pacientes do povoado de Flamengo, no município de Jaguarari pegou fogo, após vazamento de combustível.
Segundo o motorista, Edvan Ferreira dos Santos (David), “tudo foi muito rápido. Houve uma pequena explosão e o fogo se espalhou rapidamente pela cabine”, concluiu.
David foi ajudo por populares, que usaram pelo menos três extintores e areia na tentativa de apagar as chamas, mas não houve êxito. Logo o carro foi consumido pelas chamas.
A Polícia Militar esteve no local e foi registrado boletim de ocorrência. Na ambulância não havia pacientes e ninguém se feriu.


Cosme Bonfim

SISEF REALIZARÁ ASSEMBLEIA NESTA SEXTA 21


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº.025, Centro, Filadélfia/BA por seus diretores, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos dos servidores públicos municipais,vem através deste convocar a todos os servidores municipais para participar de Assembleia Geral Ordinária em caráter deliberativo, que ocorrerá dia 21 de Dezembro de 2012 às 15h em primeira convocação e às 15h e 30min em segunda convocação.

Pauta:
1. Elaboração e deliberação da Pauta de Reivindicações da Data-Base 2013;
2. Prestação de contas do Sisef-Ba;
3. O que ocorrer.


Filadélfia-Ba, 07 de dezembro de 2012.

VALMIR DANTAS GAMA
Diretor Administrativo

PREFEITO,VICE PREFEITO E VEREADORES DE FILADÉLFIA RECEBEM DIPLOMAÇÃO


Aconteceu ontem (19) no fórum desembargador José Soares Sampaio, na cidade de Itiúba a diplomação do prefeito Antônio Barbosa Junior, da Vice – prefeita Eunice Mota e dos vereadores, Pergentino Maia PSD, Eteval DEM, Josa Correia PSC, Batista PSD, Alípio PR, Lúcio PPS, Jailton PSDB, Girlene PDT, Joel PR, Janoário PDT, Sival PSB.
A cerimônia de diplomação foi presidida pela juíza de Itiúba Drª Dione Cerqueira da 149ª zona eleitoral.
Antônio Barbosa Junior, 23 anos, é o prefeito mais jovem do estado da Bahia.

Por Tatiana Pereira