sábado, 22 de dezembro de 2012

POLÍCIA APRESENTA MOTO ABANDONADA PRÓXIMO TERMINAL RODOVIÁRIO



Foi apresentada no Complexo Policial de Bonfim, na noite de sexta-feira, a moto Yamaha Factor, de cor preta, placa JRV 6683, com avarias no guidão, e painel quebrado, além de avarias na pintura, segundo a PM a moto havia sido encontrada próximo ao posto de combustível Texaco, na entrada do povoado de Lagoa do Peixe.

Ainda na manhã desse sábado, o jovem identificado como VANDERLEI CONCEIÇÃO SILVA, 19 anos, residente no povoado de Passagem Velha, compareceu na Delegacia para registrar queixa contra o sumiço de sua moto. E foi surpreendido ao ver sua moto já no pátio da Delegacia, na oportunidade nosso blog conversou com o jovem, que relatou, “eu estava seguindo na rodovia, e próximo ao posto fui fechado por uma carreta que jogou o fundo contra minha moto, e para não sofrer o acidente adentrei na parte pavimentada do posto, quando sofri a queda”, relatou Vanderlei, ele ainda revelou que foi socorrido por outra moto, até o hospital.

Maravilha Notícias

Cantinho João e Maria



Oba! Agora um bom lugar

O cantinho João e Maria, vem convidar lós todos para comemorarmos a chegada do Natal.

Com uma noite agradável com show e músicas ao vivo com a Banda Nós na Corda.

Temos:

. Sanduiche
. Sucos
. Tira gostos
. Cerveja

Funcionamos das terças aos domingos das 17:30 as 22:00 hs
Endereço: Rua Otavio mangabeira atrás da padaria são Sebastião, Senhor do Bonfim.
O cantinho João e Maria agradece sua preferência, Que a estrela que anunciou a chegada do menino Jesus ilumine todos nos.

Feliz 2013!



ASSEMBLEIA DE DEUS PROMOVE CRUZADA EM IGARA


DOIS JOVENS PERDEM A VIDA EM ACIDENTE COM ÔNIBUS E CARRETA NA BR


Na madrugada desse sábado, por volta de 01h30min, na BR 407 trecho do povoado de Itapicurú – zona rural de Senhor do Bonfim, quando seguiam em uma moto Honda CG Titan de cor preta, placa JMW 9245, licença de Jaguarari, os jovens LUIZ DIEGO DE OLIVEIRA DIAS, 21 anos, e JEFERSON DOS SANTOS SILVA, 21 anos.

De acordo com informações os jovens seguiam sentido Carrapichel a Senhor do Bonfim, e nas imediações do povoado de Itapicurú, ao realizarem uma ultrapassagem e colidiram na lateral do ônibus da empresa Itapemirim, que vinha no sentido contrario, e logo em seguida os jovens colidiram frontalmente com uma Mercedes Bens, de cor vermelha, carregada com vasilhames plásticos.


Não possível identificar qual dos ocupantes da moto conduzia o veículo, ambos faleceram no local, foram removidos para o IML do Complexo de Bonfim onde foram necropsiados.

Maravilha Notícias

PHS DEFINIRÁ VOTO DE LUCIA PARA ELEIÇÃO DA CÂMARA

NOTA PUBLICA


A Vereadora Lucia Cerqueira, vem por meio desta, tornar publico, que conforme reunião ordinária do seu partido PHS, no dia 20 de Dezembro de 2012, autorizou o Partido, publicar Nota que, conforme reza o Estatuto do PHS, e a Resolução 22.610/2007 Lei da FIDELIDADE PARTIDARIA, baseada nos artigos 14º e 17º da Constituição Federal. A Vereadora Lucia Cerqueira, concordou e definiu que o seu voto para candidato, a presidente da Camara Municipal de Senhor do Bonfim, será no candidato indicado pelo partido.

Senhor do Bonfim 21 de Dezembro de 2012
PHS é 31- Partido Humanista da Solidariedade

“A GREVE DO HOSPITAL REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM PUNE A POPULAÇÃO E O PRÓPRIO TRABALHADOR”, AFIRMA O PREFEITO PAULO MACHADO


“O que se está fazendo com a população em Senhor do Bonfim, é um crime”, segundo o prefeito Paulo Machado. “É trabalhador punindo trabalhador”. “Os comandantes da greve sabem melhor que ninguém que os recursos de manutenção do Hospital Regional de Senhor do Bonfim são oriundos de repasses dos governos estadual e federal, e que tais recursos, sempre repassados com atraso, são insuficientes para que se faça uma gestão eficiente. O SAMU espera recursos que não chegam e o hospital regional também. O município não pode sozinho resolver esta questão”, pontua o prefeito Paulo Machado.

“Os servidores receberam o salário de novembro, falta o pagamento de novembro dos médicos, e estamos no aguardo de repasses para cumprir esta obrigação. O município faz uma intervenção porque seria pior deixar o hospital sem a interveniência da prefeitura”, continua o prefeito. “Todo ano o 13º. atrasa mesmo, é negociado e parcelado. Aproveita-se o final de nossa gestão, contudo, quando as finanças se tornam um problema ainda maior, para punir o povo com esta paralisação. Aconselhamos os mentores da iniciativa a acamparem no CAB ou em frente ao Palácio do Planalto, pois o município sozinho é impotente diante da escassez de recursos e de repasses.”

“Apelo para a sensibilidade dos servidores, quem está sendo punido é o povo, é o pobre, é a população sofredora, que sentem na pele os efeitos desse gesto que não levará a lugar algum. Não tenho um centavo disponível, resta como paliativo o possível repasse de 60.000,00 (sessenta mil reais) que a Câmara de Vereadores, através de Biro-Biro, está a nos acenar. Pedirei a convocação extraordinária dos vereadores para que autorizem o prefeito encaminhar esse dinheiro ao Hospital. No mais, é esperar a boa vontade dos dois outros entes federados (Estado e União). Entendemos o drama dos servidores da saude, mas ainda não sei fazer milagres nem tirar água da pedra”, conclui o Prefeito Paulo Machado.

Aeroporto Regional de Bonfim já está em processo de implantação

Em função de recentes informações sobre o anúncio de pacote para o setor aeroportuário e a não inclusão de Senhor do Bonfim na lista dos municípios com previsão de futuras obras, o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) esclarece que isto ocorre pelo fato de o Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim já estar em processo de implantação. O estado da Bahia já pagou indenização da ordem de R$310 mil aos proprietários das áreas onde será implantado, a 12 quilômetros do centro da cidade, às margens da via de acesso ao distrito de Quicé. Além disso, o Derba também já realizou todo o trabalho de topografia.
Brasileiro lembrou que a implantação do Aeroporto está sendo acompanhado pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e está sendo coordenada pelo Derba. “A construção do Aeroporto será uma conquista de valor imensurável para os habitantes não apenas de Bonfim, mas de todo o Piemonte Norte do Itapicuru, que ficaram sem este instrumento de desenvolvimento desde o final da década de 90, quando o aeroporto local foi interditado devido à grande expansão urbana no seu entorno e pela retração econômica vivida naquela época”, citou Brasileiro.

O sítio aeroportuário encontra-se em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro