quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APRECIAÇÃO DE PROJETO DO EXECUTIVO VISANDO VERBAS DA CÂMARA PARA SAÚDE DE BONFIM

Atendendo o convite do executivo municipal, os vereadores de Senhor do Bonfim atenderam ao chamado, para que fosse analisado e votado projeto que visa destinar as sobras do anos da Câmara de Vereadores para o pagamento de vencimentos dos trabalhadores do HDAM.


No uso de sua palavra o Diretor Administrativo "Vadão", parabenizou a luta dos funcionários, e alegou que os vencimentos de novembro já estão quitados e que a luta em torno da greve direciona-se ao direto trabalhista do 13º Salário que está atrasado, e que para sanar o pagamento de todos os funcionários seria necessário, no mínimo um montante de mais de ceto e noventa mil reais.
Questionado pelo vereador Gustavo Miranda, sobre outras verbas que foram destinadas em outras gestões, e quer não foram investidos naquela casa de saúde, o diretor apenas respondeu que naquela gestão quem era o diretor era outra pessoa e que na atual situação quem é o diretor é ele, Vadão foi ovacionado pelos funcionários presentes.


O futuro secretário de saúde Dr. Washington sobreira, esteve mantendo contato com o futuro secretário de Administração, Marcos Conceição, e o prefeito eleito Dr. Correia, que estão preocupados com a situação dos funcionários do HDAM, disse que estão de acordo que o repasse indicado no projeto debatido seja voltado em sua totalidade para o pagamento do 13º salário.

Funcionários lotaram o salão da Câmara de Vereadores, preocupados com as decisões que norteiam sobre seus direitos trabalhistas.

Nesta quarta-feira (26) completa-se 9 dias de greve naquela casa de saúde.

Ouça o que disse a representante do SIND+SAÚDE, Mara Lisboa:

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores, e demais Edis, após analise do projeto, é de que o Executivo Municipal faça uso dos recursos repassado pela Casa, exclusivamente e em sua totalidade para pagamento do 13º salário dos funcionários do HDAM.

Apesar de o projeto do Executivo Municipal ter sido aprovado repetimos que o valor repassado pela Câmara, não será suficiente para quitar as bonificações referentes aos 13º, dos trabalhadores, porém o presidente Biro Biro, foi questionado pelo Vereador Gustavo, sobre o valor real das devoluções, e para não criar expectativas o Presidente resolveu manter em segredo e somente revelará posteriormente à representante do SIND+SÚDE, o valor real.

Maravilha Notícias

INFORMAÇÃO DADA PELO DEPUTADO ELMAR NASCIMENTO NÃO É VERDADEIRA


O deputado estadual Elmar Nascimento (PR) não prestou informação verdadeira ao afirmar, em entrevista à imprensa de Senhor do Bonfim, que o deputado Carlos Brasileiro (PT) foi relator do projeto da alíquota do reajuste do ICMS do telefone ou do Corpo de Bombeiros, como citou. A notícia é inverídica. Brasileiro pede a retratação do colega parlamentar em respeito ao povo de Senhor do Bonfim e de toda a região.

“É lamentável usar deste expediente para promover ataques gratuitos. Não fui relator de qualquer projeto referente a impostos ou taxas. Esta informação é mentirosa”, afirmou. Para Brasileiro, se Elmar quer ajudar Bonfim e região, que faça através de obras que tragam benefícios ao povo, e não com inverdades.

Brasileiro pede que o deputado faça a retração pública por ter praticado, de forma antiética, um ato de desrespeito com o próprio Legislativo Baiano. “Prestar informações ao povo que não são verdadeiras não condiz com a postura de um deputado estadual”, afirmou Carlos Brasileiro.

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro

O QUE HOUVE COM A QUADRA POLIESPORTIVA DO BAIRRO JACARANDÁ?


Em Filadélfia-Ba, o Prefeito João Luiz e sua equipe de Governo estão deixando uma obra no bairro Jacarandá que, no mínimo, causa espanto.

Quem trafega pelas imediações do bairro Jacarandá, na cidade de Filadélfia-Ba, se depara com uma placa anunciando a construção de uma Quadra Poliesportiva com recursos do Ministério dos Esportes, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Filadélfia. Nessa placa consta que o valor da obra é R$ 147.566,28 (cento e quarenta e sete mil, quinhentos e sessenta e seis reais e vinte e oito centavos). Consta também, o início: 01/12/2011 e término da obra: 30/09/2012 (observem que deveria está pronta em setembro de 2012).


Como já estamos em dezembro, cria-se uma grande expectativa para conhecermos essa grande obra. Porém, o que vemos é de causar espanto e dor. Olhem só como o prefeito João Luiz e sua equipe de Governo estão entregando a quadra do bairro Jacarandá.

Se você tem dúvida do que estamos dizendo visite o bairro e veja.

Fonte: filadelfiaaovivo

'MULHER É PRESA EM JEQUIÉ COM DEZENAS DE PEDRAS DE CRACK NO ÂNUS', DIZ POLÍCIA

Edinalva foi presa com dezenas de pedras de crack no ânus

Uma mulher de 38 anos foi detida na manhã da última segunda-feira (24) com dezenas de pedras de crack no ânus, no município de Jequié, a 365 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da delegacia da cidade, Edinalva Pereira dos Santos foi vista às 9h30 durante uma ronda da polícia militar juntamente com um menor de idade.

Os policiais acharam a atitude dos dois suspeita e pararam para averiguar. Eles então perceberam que o menor estava com 6 trouxinhas de maconha e decidiram deter os dois.
No 19º batalhão da Polícia Militar, foi averiguado que Edinalva estava com uma grande quantidade de pedras de crack no ânus, além de 5 trouxinhas de maconha presas ao sutiã.

A delegacia da cidade não soube confirmar precisamente a quantidade de drogas que a mulher carregava no corpo, mas o Blog Junior Mascote apurou que foram retiradas 50 pedras de crack e outras cinco trouxinhas de maconha.

Também não há informações sobre o motivo pelo qual ela estaria escondendo as drogas. Edinalva foi encaminhada para o presídio de Jequié.

Correio da Bahia

QUATRO ATLETAS DE BASQUETE DE SENHOR DO BONFIM PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA


Quatro atletas destaques do basquete de Senhor do Bonfim participarão da LDB - Liga de Desenvolvimento do Basquete, realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Parceria com o Ministério do Esporte que tem como o objetivo a continuidade do trabalho dos clubes na formação de atletas, da lapidação e a futura criação de novos ídolos.

Os ateletas da LBB participarão representando a Faculdade 2 de Julho de Salvador que solicitou junto a entidade de Senhor do Bonfim a liberação dos mesmos para que a representassem neste importante evento.

A competição terá a participação de 19 clubes, sendo 16 do NBB (Paschoalotto/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Winner/Kabum/Limeira, Icatu/Minas, Palmeiras, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed, Cesumar/Suzano/Campestre, Tijuca/Rio de Janeiro, Vila Velha/Garoto/UVV, Vitória Basquete/Cecre) e três convidados (São Luís Basquete, Associação Londrinense de Esportes e Faculdade 2 de Julho).

A primeira fase do campeonato ocorre entre os dias 26 e 30 de dezembro, em Brasília e Belo Horizonte. Os 19 times serão divididos em quatro grupos e os dois primeiros de cada, passam para as semifinais, que acontecem em Franca (SP), entre 9 e 11 de fevereiro. A final está marcada para os dias 28 de fevereiro e 1º de março, na capital federal, cidade que sediará também o Jogo das Estrelas do NBB. A LDB tem como prioridade revelar jovens talentos para serem aproveitados pelos clubes. O atual campeão da Liga é o Flamengo, do Rio de Janeiro.

Os atletas de Senhor do Bonfim que participarão serão:

WALNEY SOARES SOUZA
ARTHUR PEREIRA DE VASCONCELOS
RICARDO SANTANA DE BRITO
LUIZ MIGUEL MENEZES DOS SANTOS


José Alberto Longuinho
Diretor de Comunicação/LBB

RABECÃO FOI APOSENTADO EM SENHOR DO BONFIM


Cheio de defeitos, com problemas mecânicos falta de manutenção o rabecão do DPT de Senhor do Bonfim foi aposentado, e o órgão ganha novo carro.

Fazendo parte do Programa Pacto Pela Vida, o Governo da Bahia esteve recentemente entregando vários veículos novas para a frota das polícias Militar, Civil e Técnica no estado, sendo 117  para a Polícia Militar, 110 para a Polícia Civil e 23 para o DPT - Departamento de Polícia Técnica.

O rabecão, é o veículo utilizado pela Polícia Técnica para remover os corpos de vítimas de mortes não naturais, tanto em Senhor do Bonfim quanto em todas as cidades que integram o regional desse órgão.

Maravilha Notícias

HOMEM ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDÊNCIA EM BONFIM


Foi encontrado na manhã dessa quarta (26), morto em seu quarto o corpo do senhor RAIMUNDO NONATO DE JESUS, 45 anos, residente a Rua 7 de abril - Centro de Bonfim.

Nosso repórter Netto Maravilha, esteve conversando com o irmão do falecido, que contou, "cheguei hoje cedo como de costume, abri a porta e vim dá uma olhada no Nonato, e nem percebi, que ele estava no chão, depois quando o vi caído, me aproximei toquei nele e ele já estava gelado, então percebi que ele estava morto", revelou o senhor João.

Ainda em contato com a família fomos informados que Nonato, como era conhecido, havia três dias sem se alimentar, e era alcoólatra, não era casado e costumava ficar em seu quarto, nos fundos da residencia tomando sua bebida e assistindo TV.

Tudo indica que Nonato tenha falecido de morte natural, no corpo não havia indícios de violência, a Polícia Técnica era aguardada ainda na manhã dessa quarta.

Maravilha Notícias

SENHOR DO BONFIM GANHA UMA NOVA PSICÓLOGA


A jovem Paula Nayara Bezerra da Silva, natural de Senhor do Bonfim e filha de Juciney Bezerra e Paulo Antônio (conhecido como Paulo da URBIS), é a mais nova psicóloga bonfinense.
Após 5 anos de estudos sobre a ciência do comportamento humano, tornou-se Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.


A cerimônia de colação de grau ocorreu no dia 16 de dezembro de 2012 no Complexo Multieventos da Univasf localizado no município de Juazeiro-BA.

Parabéns à mais nova psicóloga da nossa cidade.

MISSA DE 7º DIA DE JOAILTON


A família de JOAILTON CAVALCANTE DE ALMEIDA, ainda consternada com o seu falecimento convida a todos os parentes e amigos, para a missa de 7º dia, em sufrágio de sua alma, a ser celebrada nesta quarta-feira (26), as 17h00min, na Igreja Nossa Senhora Santana em Carrapichel.

Desde já a família enlutada agradece a todos ue foram solidários nesse momento de dor.

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE ZONA AZUL

Perguntamos aos nossos leitores, o que eles acham do Projeto Bonfim Rotativo "Zona Azul", recentemente implantado em Senhor do Bonfim, veja qual foi a resposta da maioria dos leitores do blog.

Com, 151 votos, contra 147 houve empate técnico nas opção péssimo e bom respectivamente.


Maravilha Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA QUILOMBONITO - ASS. DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS E ARTESÃS QUILOMBOLA DE ALTO BONITO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO – Nº3.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

ARTIGO 1º - No uso de suas atribuições o presidente da QUILOMBONITO –Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesãs Quilombolas da Fazenda alto Bonito – Tijuaçu - em Comprimento ao que determina seu Estatuto Social “capitulo II- Título IV –do Processo eleitoral – Artigo 35º ao 37º” , CONVOCA todos os associados , para a ASSEMBLEIA ORDINARIA , A REALIZAR –SE EM

DATA: 13 de janeiro de 2013 (domingo) , as 9:00 da manhã, em primeira convocação.
LOCAL: Centro Comunitário Mauricio Idelfonso Santana .
ENDEREÇO: Fazenda alto Bonito –Tijuaçu –Senhor do Bonfim –BA

PAUTA :

I – Prestação de contas conselho de administração acompanhado com o parecer do conselho fiscal de janeiro a dezembro de 2012.
A – Relatório de gestão
B – Balanço patrimonial
C – Demonstrativo de resultados (ativo e passivo)

II – destinação das sobras, de recurso ou rateio de perdas apuradas das contribuições para cobertura de despesas.

III – eleição do Conselho fiscal biênio 2013/2014.

IV – Eleição da nova diretoria biênio 2013/2014, o que houver.

Artigo 2º Não havendo quorum suficiente de 50%+1, ou seja, metade mais um do numero de associado em primeira convocação realiza-se em segunda e ultima convocação 01(hora ) hora depois, ou seja ás 10:00hs com no mínimo 1/3 (um terço) dos seus associados (artigo 42º).

Artigo 3º para efeito de calculo do quorum, vide anexo I – Relação dos associados, aptos e em condições de voltar e ser votado.

Fazenda Alto Bonito, Tijuaçu – Senhor do Bonfim 13 de dezembro de 2012.

NOME DOS ASSOCIADOS APTOS A VOTAR E SER VOTADOS
Adelson Simas
Ana Rodrigues Damasceno
Ariane Rodrigues Alves
Arismário Rodrigues Santana
Celso Idelfonso Silva
Edilania Dias Damasceno
Edilania Santana da Silva
Edmundo Rodrigues Damasceno
Elaina Santana Damasceno
Eliene Rodrigues Santana
Eucassia Maria da Silva
Evandro Rodrigues da Silva
Fabiciano Rodrigues
Iolanda Rodrigues da Silva
Ivone Idelfonso Silva
Joenilza Rodrigues da Silva
Josenildo Damasceno Rodrigues
Jucimar Rodrigues da Silva
Nailde Silva Santos
Nilma Rodrigues da Silva
Normeide Damasceno Rodrigues
Odelice Damasceno da Silva
Valdete Fagundes da Silva
Verônica Rodrigues

________________________________
Edmundo Rodrigues Damasceno.
Presidente.

NOVO SALARIO MÍNIMO DE R$: 678,00 ENTRARÁ EM VIGOR A PARTIR DE 1° DE JANEIRO


Nesta segunda – feira (24) o Governo anunciou o novo reajuste do salario mínimo que entrará em vigor a partir de 1° de janeiro de 2013, o salario atual está em R$: 622,00 e passará a R$: 678,00, um aumento de 9%
O valor do novo mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do (PIB) Produto Interno Bruto, mais a reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor
(INPC).
Na quinta – feira (20) a Comissão Mista de Orçamento, havia anunciado o novo mínimo para 2013 no valor de 674,96, o valor anterior proposto pelo governo seria de R$: 670,95, porém o calculo da inflação foi reajustado elevando o valor para R$: 678,00.
O anuncio foi feito pela Ministra da Casa Civil Geise Hoffman.

Por: Tatiana Pereira

PREFEITURAS A PARTIR DE 2013?


Os prefeitos escolhidos para comandar os municípios a partir de janeiro terão pelo menos cinco grandes desafios pela frente. Eles incluem problemas crônicos e novas exigências legais, cujos prazos de execução estão se esgotando.
Até 2014, os lixões deverão ser eliminados, cedendo lugar a aterros sanitários. Na educação, os novos gestores terão até o fim do mandato para oferecer 100% de atendimento na pré-escola.

Outras bombas prestes a explodir envolvem a contratação de médicos, o pagamento do piso do magistério e os efeitos da queda dos repasses federais. A saída, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, passa por uma estratégia de choque nos municípios:

A orientação é cortar os gastos pela metade, não nomear ninguém e escolher secretários que entendam de gestão.

CRECHES E PRÉ-ESCOLAS

Não há como esperar. As gestões municipais tinham até o ano passado para oferecer vagas em creches e pré-escolas a 50% das crianças de zero a três anos e a 80% dos meninos e meninas de quatro a cinco anos, conforme o Plano Nacional de Educação (PNE).
Para piorar a situação, a exigência foi ampliada: até 2016, as prefeituras terão de disponibilizar 100% de atendimento na pré-escola.

O FIM DOS LIXÕES

Até 2014, por conta da Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os munícipios serão obrigados a eliminar seus lixões a céu aberto. No lugar deles, terão de implantar aterros sanitários.
Para as prefeituras que descumprirem a meta, o preço a pagar será alto: implicará perda do credenciamento para obter verbas federais,a situação preocupa.

PERIGO NAS FINANÇAS

Com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os atuais administradores terão dificuldades para fechar as contas. Entidades como a UPB e a CNM preveem que as administrações, sem receber ajuda externa, serão encerradas com dívidas e cofres raspados para os substitutos.

— Quanto menor o município, mais dependente do FPM. Há casos em que o fundo chega a representar quase 90% da receita.

A FUGA DE MÉDICOS

Os médicos fogem do serviço público porque o salário oferecido é muito baixo em comparação com à iniciativa privada, e as condições de trabalho são péssimas. Ninguém quer ficar.

Como solução, os novo gestores terão que criar planos de carreira, com remunerações mais atraente e carga horaria interessante para os concurseiros

O PISO DO MAGISTÉRIO

Por enquanto, a maioria das prefeituras cumpre a lei do piso nacional do magistério, mas a situação pode mudar. A causa da reviravolta será a mesma que levou o governador Tarso Genro a entrar com uma ação na Justiça: o critério de reajuste do piso, calculado a partir da variação do Fundeb. Em relação a 2011, o salto foi de 22,22%.
Se não houver mudanças, os prefeitos simplesmente não vão conseguir pagar. A lei será descumprida.

A situação poderá ameaçar as contas públicas por comprometer a execução da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe gastos com pessoal acima de 60% do orçamento. Os novos prefeitos devem se preparar, para as demandas do município,e por outro lado os sindicatos devem ficar atentos e acompanhar de perto situação.

http://unisisf.blogspot.com.br/