quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O MELHOR REVEILLON DE BONFIM ESTÁ NO RESTAURANTE VILLA FLORIDA


O Restaurante Villa Florida lançou na última quarta-feira, 26 de dezembro, a campanha do “Reveillon do Villa”, promovido pela casa gastronômica de Senhor do Bonfim, que não poupou esforços para realizar a melhor virada de ano para o povo bonfinense.

Inovando nas festas de fim ano de Senhor do Bonfim, o Villa venderá mesas, que darão direito a uma garrafa do excelente espumante Rio Sol e também concederá a cada pessoa um jantar sofisticado com comidas características de fim de ano.

O “Reveillon do Villa” também contará com diversas atrações para o público, que se deliciará ao som de Zecrinha, Cleybson Bolão e Trio Metal, promovendo um verdadeiro carnaval. Para os mais jovens, haverá a atração do DJ Moral com todo o seu eletro-hits numa boate dentro da casa principal do Restaurante. Tudo isso, com um preço super acessível.

Enfim, uma festa para quem quer passar a virada de ano se divertindo com sofisticação.

ABASTECIMENTO EM ANDORINHA

Nota da Embasa

A Embasa informa que o abastecimento de água em Uauá e Andorinha será interrompido nesta sexta-feira, 28 de dezembro de 2012. A suspensão é temporária e visa a realização de manutenção no sistema de tratamento de água. A partir desta sexta-feira, o abastecimento será retomado de forma gradativa.
Att

Assessoria de Comunicação
Embasa

FUTURO SECRETARIADO DE CORREIA SE REÚNE E DISCUTE AÇÕES PARA O SÃO JOÃO 2013


Parte do time designado para formar o secretariado de Dr. Correia reuniu-se nesta terça-feira, 26, para discutir o projeto para o São João 2013. Os futuros secretários Ary Urbano (Cultura), Beto Silva (Indústria e Comércio), Ricardo Aquino (Chefe de Gabinete), Uermison Pinto (Comunicação Social) e os assessores André Miranda (Cultura), Carlos Grota (Cultura) e Carla Lidiane (Cultura) debateram as necessidades e a produção do maior evento cultural do município. O resgate do evento à sua glória foi proposta de campanha do prefeito eleito, que, tão logo definiu sua equipe, determinou o início dos levantamentos e celeridade no planejamento e produção do São João de Senhor do Bonfim. Em campanha, Dr. Correia prometeu 30 dias de eventos juninos; segundo a equipe, o projeto já está em fase final, com os preparativos começando nos primeiros dias de governo.

ASCOM

POLICIAIS DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM SALVADOR


Nesta quarta-feira (26), às 15:30, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam 3 pessoas e apreenderam um adolescente com um veículo roubado, na Av. João Durval Carneiro, na Cidade de Senhor do Bonfim.
Em uma abordagem, na qual um veículo Siena Prata tinha evadido e, em seguida, interceptado, os policiais constataram que se tratava de um carro roubado em Salvador. Os ocupantes eram Elivan de Jesus da Luz, Suzana Moura da Silva, Wesley Pereira dos Santos e um menor. Com eles havia 2 tabletes de maconha prensada, a quantia de R$ 107,00 e 3 celulares. Os acusados, o veículo e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

COBERTOR CURTO POR HUMBERTO SANTIAGO REFERENTE HOSPITAL REGIONAL

Caro Netto,

Lendo a matéria sobre o hospital, entendo que há algo que precisa ser avaliado, afinal tudo o que queremos e o atendimento hospitalar de volta.

A disposição do Prefeito em arranjar dinheiro para pagamento dos médicos, foi a pique com a resolução da Câmara, afinal o projeto era destinada ao pagamento dos médicos.

Diga-se aqui que temos todo o respeito pelos funcionários e que defendemos os seus direitos. Sabemos também que a operacionalização do hospital requer a mão-de-obra dos funcionários e, principalmente, a mão-de-obra medica, o hospital não funciona sem ambas.

Dentro do pressuposto do equilíbrio financeiro da mão-de-obra, seria inteligente repassar as sobras da Câmara para a Prefeitura e esta, com direcionamento para o hospital. Caberia a administração fazer o melhor uso do dinheiro, de forma a fazer o hospital funcionar, ainda que em bases precárias.

Deixar o sind+saúde tomar as rédeas do movimento e com pessoas que não demonstram a sua capacidade de representante sindical ( caso de Mara, ela já não pertence a classe e servidora publica ) foi um erro crasso. O sindicato só olha para o próprio umbigo, tem que defender as contribuiaçoes mensais dos funcionários, ainda que estes não sejam sindicalizados.

De qualquer sorte, seria conveniente ao Prefeito demonstrar o atraso das verbas do Estado, mostrando os motivos do não repasse para os pagamentos do hospital e SAMU.


Humberto Santiago

CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM ALTERA PROJETO DE LEI E NÃO FAVORECE O RETORNO IMEDIATO DOS MÉDICOS AO HOSPITAL REGIONAL E SAMU


Convocada extraordinariamente para discussão e aprovação do destino dos parcos 60.000 (sessenta mil reais) que a Câmara Municipal resolveu, ao apagar das luzes, devolver ao Executivo Municipal, os vereadores mudaram a essência do projeto encaminhado pelo Prefeito Paulo Machado: ao invés de autorização para “pagar plantões médicos no Hospital e no SAMU, bem como pagar despesas emergenciais”, emenda substitutiva autorizou apenas que o dinheiro fosse destinado ao pagamento do 13º. Salário dos servidores.

“Esta decisão dos senhores vereadores foi no mínimo equivocada”, afirmou o Prefeito Paulo Machado.que disse ainda: “Os servidores receberam o salário de novembro, e estamos apenas a cinco dias da data limite do pagamento do 13º salário; já os médicos não receberam novembro e só retornam aos plantões se estes forem pagos à vista. O resultado é preocupante: os nossos pacientes nem estão sendo atendidos pelo SAMU, nem encontram médicos no hospital. A saude de nossa gente está em perigo permanentemente, e esta ausência médica tem provocado óbitos.”

“Amanhã, dia 27 de dezembro, procurarei o ministério público para discutir a questão. Com o devido respeito aos servidores, os médicos estão mais prejudicados e a saúde da população está em perigo: qualquer cidadão pode morrer a qualquer momento sem a devida assistência. Agora eu pergunto: o que é ais urgente neste momento, “é salvar vidas ou pagar de imediato o 13º salário de servidores que estão com apenas cinco dias de atraso deste salário? O bom senso saberia responder”.

Tomaremos também duas outras iniciativas: solicitar a interveniência do Deputado Carlos Brasileiro junto à Secretaria de Saude do Estado, para que façam o repasse dos recursos atrasados e discutir o enfrentamento desta crise com os futuros secretários de saúde (Dr. Washington) e de administração (Marcos Conceição). já tendo sido agendada reunião com esses futuros secretários.

ASCOM

SISEF CONVOCA PROFESSORES EM FILADÉLFIA


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº. 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA doravante e denominado SISEF/BA, mais uma vez convoca todos os professores municipais empossados em 1999, que foram excluídos do enquadramento (irregular) que aconteceu no dia 28/11/2012, para uma reunião amanha na sede do SISEF/BA às 14H, E às 15H estaremos se dirigindo a sede da prefeitura para tentarmos contato com o secretario de Administração, Finanças, saúde e educação, o Sr. Cantídio Maia Neto, tendo em vista que  em reunião com a promotora pública realizada no ultimo dia 19, o secretario se comprometeu em regularizar a situação ilegal  o mais rápido possível e estaria enviando comunicado ao SISEF/BA, (legitimo representante da classe), e a promotoria pública, mais uma vez o secretario não cumpre com o que é acordado em reunião e registrado em ata.

Informamos que estamos recebendo várias ligações de professores revoltados com tal atitude vergonhosa e desrespeitadora da secretaria de educação, que, estão ligando para alguns professores e pedindo duas fotos, para serem enquadrados; repudiamos mais uma vez essa pratica baixa com tentativas de enganar o povo e burlar a lei.

Mais uma vez lembramos aos colegas e aos responsáveis pelo ato, que enquanto o a irregularidade continuar, não vamos calar, e iremos buscar os meios legais para resolver, lembramos ainda que em momento alguns o SISEF/BA, pediu anulação do ato perante a justiça, pedimos sim o cumprimento da lei.

LEMBRAMOS AOS PROFESSORES QUE ESTÃO SENDO CONVOCADOS ( EXTRA-OFICIAL) ESSA SEMANA POR PESSOAS LIGADAS A SEMED, PARA ENTREGAR FOTOS, QUE A PRESENÇA DE TODOS VOCÊS É DE SUMA IMPORTANCIA NA REUNIÃO AMANHA.
O SISEF/BA, estar tentando entrar em contato com o secretario citado acima, e tentativas essas sem êxitos, já fizemos varias ligações e o mesmo não atende.

Atenciosamente,
Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo.

EMBASA JUSTIFICA FALTA D'ÁGUA DEVIDO A QUEBRAMENTO DE ADUTORA



Nota da Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que dois quebramentos de adutora ocorreram nesta última terça-feira, 25 de dezembro de 2012, em Filadélfia. Por causa do ocorrido, o abastecimento foi prejudicado nas localidades de Anacleto, Lagoa do Coxo, Quicé, Tanquinho, Lajes, Assentamento jibóia, Três Morros, Fazenda Urubu, Várzea do Mulato, Alagoinhas, Botequim e Cruzeiro, que ficam em Senhor do Bonfim, bem como na comunidade de Várzea da Serra, em Filadélfia.
A Embasa ainda informa que já está corrigindo o problema, e que, assim que for concluído, o abastecimento será retomado gradativamente.

Att

Assessoria de Comunicação
Embasa

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DO BRISAS DO MONTE INDIGNADOS COM MANOBRAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA



EMBASA: UMA EMPRESA QUE NÃO CUMPRE O SEU PAPEL

Mais uma vez a empresa responsável pelo abastecimento de água em Senhor do Bonfim está deixando a desejar. Os moradores do Brisas do Monte, como de costume, mais uma vez estão sem água. Antes que apontem a seca como culpada, vou logo discordar! Tudo bem, racionamento é necessário em tempos de estiagem, porém não é justo só um Bairro racionar água enquanto os outros têm o abastecimento normal. Já passamos 11 dias sem água este mês, e parece que agora a história vai se repetir.


EMBASA: UMA EMPRESA QUE TEM FUNCIONÁRIOS MENTIROSOS

Ao ligarmos para o serviço de atendimento ao consumidor para reclamar da falta d’água, a funcionária avisa que só liberará água na sexta feira, por que a manobra (segundo o manobrista) foi aberta terça-feira (25.12.2012). O engraçado disso, é que a manobra foi aberta e não caiu água na casa dos moradores nesse dia, logo, nessa história, há alguém mentindo para os consumidores.


EMBASA: UMA EMPRESA QUE FAZ PESSOAS SOFREREM

São inúmeros os casos de sofrimento que passam os moradores, é só perguntar como está seus vizinhos que você encontra situações piores do que a sua. Por exemplo, enquanto reclama por que não tem água para tomar banho e manter a higiene da casa, tem outros que já não têm água nem para cozinhar, e ai qual é a solução? Migrar para a casa de amigos e parentes de outros Bairros para não morrer de sede, haja vista que quem deveria suprir tal necessidade se omite, fazendo com que seja repetida narrações de séculos anteriores, como “Vidas Secas” de Graciliano Ramos.


EMBASA: UMA EMPRESA QUE NÃO SE COMOVE COM O SOFRIMENTO ALHEIO

Ao perceber que não sairia água das nossas torneiras até a sexta-feira, e precisando dessa, pedimos o mínimo por telefone, um carro pipa para nos suprir até lá, inclusive contando histórias daqueles que estão passando necessidade para tentar apelar para o lado emocional, no entanto mais uma vez fomos desapontados! Falaram-nos que os carros pipas não podem abastecer locais que têm manobra de água. Ai aparece uma dúvida: do que adianta ter manobra se a mesma não funciona? A mesma só serve para nos impedir de ser beneficiado com carro pipa?

Portanto é notório o imenso desrespeito com os clientes do referido Bairro por parte dessa empresa. Será que vai ser necessária a nossa união para atrapalhar o dia-a-dia da nossa cidade, através de uma mobilização que feche ruas e faça baderna em frente a referida empresa para solucionar o problema? É o que parece, afinal, já temos provas suficientes de que ligações e apelos, de forma educada não adianta nada!


Moradores do Brisas do Monte