CÂMARA APROVA TRÊS PROJETOS DO EXECUTIVO BONFINENSE EM APENAS UMA NOITE


Estiveram reunidos de maneira extraordinária na noite dessa terça-feira na Câmara Municipal, os vereadores, de situação e oposição, para apreciação de três projetos do executivo.

O primeiro sobre contratação de pessoal para serviços nas diversas áreas da prefeitura, e que a pesar de ser questionado pelo Edil Ivan Barbosa, que alegou inconstitucionalidade na forma em que foi elaborado o projeto, sem citar as áreas que serão supridas com o pessoal contrato, o projeto foi aprovado por 7 votos a favor e 3 contra.


Ivan Barbosa chegou a chamar de projeto “guarda chuva”, que protegeria pessoas de interesse dos que hoje estão mandando, que colocariam até aqueles que durante campanha seguraram bandeirinhas, na cor azul e amarela.


Biro Biro questionou também a forma como foi apresentado o projeto, no tocante a contratação de docentes, e argumentou que existe um concurso em aberto onde professores aguardam ser chamados e não seria justo contratar outras pessoas enquanto o concurso para professor do município estiver valendo.


Helson de Carvalho e Chocolate defenderam o projeto alegando que o município precisa contratar profissionais para postos de saúde, entre outras áreas, e que o município encontra-se com urgência dessas contratações.

Por fim o projeto foi aprovado por sete a três.

O Projeto de Lei 002/2013 que dispõe sobre a celebração de convênios para recebimento de recursos financeiros, os quais serão utilizados para fazer face às despesas que serão contraídas pelo Município quando da execução de programas que reverter-se-ão em benefício da comunidade, também foi aprovado por unanimidade.

Na mesma noite foi colocado em caráter urgente urgentíssimo o Projeto de Lei 003/2013, sobre a suplementação, de algumas secretarias para outras, a principio pretendia-se que fosse aprovado 70%, foi pedido um tempo aparte e os vereadores aprovaram 50% das suplementações.

Ano passado os vereadores aprovaram 10% para o ex-gestor Paulo Machado, o que lhe permitiu realocar verbas de uma secretaria para outra.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE