FEIRENSE E CAMPINENSE EMPATAM NA ABERTURA DO GRUPO D DA COPA DO NE

Time baiano esteve por duas vezes na frente do marcador, mas não segurou a pressão do adversário, que jogou toda a segunda etapa com um a mais.

Numa partida bastante movimentada, Feirense e Campinense empataram em 2 a 2 neste sábado no Estádio Joia da Princesa, na abertura do Grupo D da Copa do Nordeste. O time baiano esteve por duas vezes na frente do marcador, mas, com um jogador a menos, acabou não suportando a pressão do Rubro-Negro no segundo tempo.

Na noite chuvosa de Feira de Santana, o time da casa começou melhor. Tanto que abriu o placar logo aos 8 minutos. Na falha da defesa do Campinense, a bola sobrou para Roberto na entrada da área. O meia chutou colocado para vencer o goleiro Pantera.
O gol animou os poucos torcedores presentes na arquibancada. E o Feirense passou a dominar as ações. Para se ter uma ideia, a primeira vez que o Campinense conseguiu chegar ao ataque foi apenas aos 17 minutos, num cruzamento do lateral Panda que o goleiro Naldo defendeu com tranquilidade.

Já com a partida equilibrada, o time paraibano teve outra chance aos 24 minutos através de Jéfferson Maranhense. O goleiro Naldo fez grande defesa e evitou o empate.
O clima esquentou mesmo nos últimos dez minutos do primeiro tempo. Aos 37, o Campinense chegou ao gol de empate e provocou muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Feirense. Numa falta na entrada da área, Bismarck colocou na cabeça do zagueiro Edvânio, que deixou tudo igual. Para os baianos, houve falta no lance.
Com os ânimos exaltados, o Feirense ficou reduzido a dez jogadores no lance seguinte. Após a marcação de falta de ataque, o meia Bismarck seguiu na jogada e foi atingido com uma voadora pelo goleiro Naldo. O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva não teve dúvidas e deu cartão vermelho direto.

Os jogadores do Feirense cercaram o juiz e o jogo ficou parado por cerca de três minutos. Até o técnico Duzinho entrou em campo para reclamar da arbitragem. Sem outra alternativa, o treinador tirou o meia Roberto para a entrada do goleiro reserva Pedro.

Quando todos pensavam que o Campinense dominaria o jogo a partir de então, o Feirense chegou à marcação do segundo gol. Numa falta na entrada da área, Tite cobrou com perfeição. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: Feirense 2 a 1.
A primeira etapa terminou assim, com vantagem para o time baiano.

2º tempo: Selmir sai do banco para empatar


O Campinense voltou para a segunda etapa mais ofensivo, com a entrada de Rafael no lugar do volante Wellington. Mas foi com outro reserva, o atacante Selmir, que a história do jogo mudou para valer.

Ele entrou aos 11 minutos e foi responsável pelas principais jogadas de ataque da Raposa. Dois minutos depois, por exemplo, foi do camisa 19 o cruzamento para Zé Paulo acertar o travessão de Pedro.

Com mais opções ofensivas, o lateral Tiago Granja também começou a se destacar. Pela direita, o Campinense criava as melhores chances de gol. O Feirense, acuado, passava a explorar os contra-ataques, cada vez mais raros.

Aos 33 minutos, finalmente saiu o empate. Num cruzamento preciso, Selmir subiu e cabeceou forte, sem defesa para o goleiro Pedro. Empate que fazia justiça ao domínio do Campinense na segunda etapa.

E a virada não veio por pouco. No lance seguinte, Zé Paulo foi lançado entre os zagueiros e chutou forte. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu.
Mas o Feirense também poderia ter saído com a vitória. Aos 41 minutos, Tite recebeu livre dentro da área e chutou para grande defesa de Pantera. A bola ainda beliscou a trave antes de sair.

Era a última grande chance do jogo. Porque depois disso a chuva apertou de vez. Com um gramado pesado e com algumas poças atrapalhando o toque de bola, ninguém conseguiu mais mexer no placar.

Final, Feirense 2 x 2 Campinense. Na próxima rodada, quarta-feira, o time baiano vai até Maceió enfrentar o CRB. Já o Campinense pega o Santa Cruz, em Campina Grande.



Calendário de Jogos

Copa do Nordeste 2013 - 2ª rodada Qua. 23/01 às 19h15 - Rei Pelé
CRB x Feirense

Tok de Primeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE