ITIÚBA: SESSÃO EXTRAORDINARIA NA CÂMARA DE VEREADORES APROVA VETO ORÇAMENTÁRIO DE CECILIA PETRINA


Aconteceu nesta quarta – feira 9 de janeiro em sessão extraordinária na câmara de Vereadores de Itiúba a votação de emenda orçamentária para pagamento dos precatórios.
A emenda proposta pelo vereador Ranulfo Gonçalves pedia uma mudança, já que no antigo orçamento disponibilizava apenas 238 mil reais para o pagamento da divida, Ranulfo propôs mais 1 Milhão de reais totalizando 1 milhão e 238 mil reais.
Estiveram presentes na sessão e votaram na seguinte ordem os vereadores, JONAS TRINDADE, VALMIR PEIXINHO, DERI, ROMENIL, DANIEL, ZÉ CARLOS, JIOVALDO DO SINDICATO, RANULFO, CRISTINA, ROCHA, MANOEL, NATANAEL, a votação ocorreu de forma secreta.
As funcionarias da câmara Juliana e Geovana foram convidadas a contagem dos votos, e por 9 votos favoráveis e 3 contrários o veto da prefeita Cecília Petrina foi mantido.
O pagamento dos precatórios é referente a divida dos concursados na Gestão de Antônio Manoel Neto (Netinho) que foram afastados de suas funções no Governo do então prefeito João Antônio da Silva Neto (Dr João), a batalha judicial que perdurou durante anos teve desfecho favorável aos concursados em 2012, quando saiu no Diário Oficial da União e de acordo com negociações feitas pelo Sindicato dos Professores de Itiúba como se trata de títulos precatórios a previsão é que a divida começa a ser paga ainda esse ano independente de verba orçamentária.

Informações e fotografia: Nilton Oliveira DRT 8268/DF
Texto: Tatiana Pereira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE