OTTO ALENCAR DESTACA AVANÇOS NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO AEROPORTO


O vice-governador e secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, destacou hoje (24) os avanços no processo de implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim, durante encontro com o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Segundo ele, depois de finalizadas as etapas de desapropriação da área, será iniciada agora a fase de elaboração do projeto.
Segundo informou Otto Alencar, o Aeroporto de Bonfim será construído com recursos estaduais. “Já temos, inclusive, verba garantida no Orçamento deste ano, que será utilizada nas primeiras etapas da implantação”, informou. Nas próximas semanas, técnicos do Derba terão encontros na Infraero e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início à elaboração do projeto.
“A construção do Aeroporto será de grande importância e um dos elementos para proporcionar o crescimento econômico da região. Além disso, temos que consolidar o fornecimento de água e reforçar atividades como a indústria e o setor de serviços”, afirmou Brasileiro.
O Aeroporto Regional será implantado em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares, em direção ao distrito de Quicé. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE