PARABÉNS ITIÚBA!!!


Itiúba terra de belas montanhas e seus açudes atração do turismo regional, os points prainhas da Quinita e Taquari são os favoritos, mas não há quem dispense os rios em Covas, Picos e a pescaria em Piaus, além da barragem do coité e suas belas hortas, caminho para o povoado do Adro com suas cacimbas de minação, Campos de futebol em meio as fruteiras, nas trilhas que levam a Laje do Céu de onde ficamos encantados admirando a beleza do infinito.
531102_137066139770842_1273475872_n
E o que dizer das aventuras de MotoCross que nosso município nos proporciona? Nada como tomar café em Piaus, almoçar em Cacimbas, caminhos que nos levam ao lanche no acolhedor clube na Mangabeira, de onde partiremos rumo ao nosso jantar com o peixe da hora no Hotel em Rômulo Campos as margens do açude, onde observamos o por do sol através de suas águas.
Essas paisagens com certeza fizeram parte das aventuras de nossos índios, do Padre Severo, quem sabe até de Lampião? Belas imagens que se fizeram marcantes nos contos de Robério Azeredo.
E o que dizer das fascinantes descobertas da arqueologia e da meteorologia no povoado de Ponta Baixa? E as encantadoras festas de reis na fazenda Cupim? E o nosso já tradicional campeonato de Futsal?  e os nossos tradicionais festejos, como carnaval na cidade, Santo Antônio em Covas, São João dos Bairros e São Pedro em Rômulo Campos?.
Nesta quinta – feira (17), Itiúba completa 78 anos de emancipação, uma singela comemoração foi feita em homenagem a cidade, já que recentemente foi decretado estado de emergência devido à seca.
Itiúba como tantas outras cidades também têm seus problemas como a seca, saneamento básico, infraestrutura, saúde, educação e tantos outros, mas contamos com um povo, receptivo, acolhedor, alegre e acima de tudo otimista, povo este que acredita plenamente em tempos melhores, que serão trazidos pela chuva que fará florescer novamente a nossa TERRA LINDA.

Por: Tatiana Pereira
Fotografia: Itiúba Terra Linda
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE