QUEIMADAS EM SERRAS DE JACOBINA FORAM PRATICAMENTE CONTROLADAS


A queimada, que atingiu parte da vegetação das serras da região de Canavieiras e Itapicuru, no município de Jacobina, foi praticamente controlada. O fogo foi debelado por uma força-tarefa formada por 27 bombeiros, militares do Grupamento Aéreo (Graer), uma empresa particular e a brigada da mineradora localizada no entorno da serra.
O deputado Carlos Brasileiro (PT) intermediou o apoio do Governo do Estado para a ação no município, através da Operação Bahia Sem Fogo, que é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). Brasileiro destacou a agilidade da força-tarefa para conter o fogo e minimizar o impacto ambiental.
Queimadas_Jacobina
A operação foi dificultada por conta da condição da mata, que é densa e de difícil acesso, e devido aos fortes ventos, que aumentaram as chamas, além do calor intenso, de acordo com o tenente-coronel Miguel Filho, coordenador da Operação. Após o fogo ser controlado, a equipe de atuação ainda ficará na região por mais 72 horas para monitorar a situação.
Ainda não se sabe a causa dos incêndios. Os bombeiros, no entanto, suspeitam que tenham começado por conta da atividade de caçadores de animais na região. Ainda segundo eles, os ventos fortes atrapalharam o trabalho de contenção das chamas.

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE