SECRETARIA DE AGRICULTURA REUNE-SE COM REPRESENTANTES DE DIVERSOS ÓRGÃOS E CHEGA A CONSENSO SOBRE O TRÁFEGO DE ANIMAIS EM VIAS PÚBLICAS


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A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Senhor do Bonfim, promoveu na manhã desta quinta-feira (10), no Centro Vocacional, importante discutição acerca das medidas que serão adotadas para coibir a circulação de animais nas ruas da cidade e em todo o seu perímetro urbano.
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A reunião contou com as participações de representantes da Policia Rodoviária Federal, Associação do Transporte de Tração Animal, Associação Protetora de Animais, Proprietário de Animais de Tração, Carroceiros, e dos representantes do município, Dâmaso Rocha, Secretário de Agricultura e Marcos Conceição, Secretário de Administração.
A partir deste encontro, ficou decidido que uma equipe especializada da Prefeitura Municipal fará a fiscalização e apreensão de animais soltos em vias públicas. A presença desses animais coloca em risco a integridade física de crianças e pedestres e pode causar acidentes de trânsito e riscos à saúde da população, entre outros transtornos como destruição de lixeiras, jardins de residências, comércio e até dos canteiros das praças públicas.
Em acordo feito, estabeleceu-se que o proprietário que deixar o animal livre em via pública será penalizado com a apreensão do animal, e p pagamento de multas pesadas que poderão variar entre 20% e 60% referentes a um salário mínimo e da taxa de manutenção diária por animal que é de R$ 10,50, por no máximo cinco dias.
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