TRANSIÇÃO ! UMA ABORDAGEM – HUMBERTO SANTIAGO


Bonfinenses amigos:

Hoje, 16 de janeiro de 2013, lendo a pagina do Portal da Transparência dos Municípios, relativo as edições do Diário Oficiai de Senhor do Bonfim, observo a existência de somente duas edições, sendo a 876 com duas paginas no dia 03.01.2013 e a 877 de 07.01.2013, ambas pertencentes ao governo anterior de Paulo Machado.bel
Em mesmo plano, observando os primeiros dias da nova administração, fico a imaginar sobre o que esta ocorrendo no miolo da atual gestão. É certo que a nova gestão deparou-se com problemas que, acredito, não tinha a menor percepção da existência. Não por erros, mas, talvez, a própria ignorância do novel ato de gerir a Rés Publica pós Lei de Responsabilidade Fiscal.
É fato que a prioridade do governo anterior, erradamente, fez-se por pagar aos fornecedores de serviços e materiais, complicando em grande monta a inicial fase de adaptação dos novos secretários, aos serviços que iriam enfrentar. Por outro lado, questiona-se o trabalho efetuado pelo grupo de transição, que não se mostrou ativo, a ponto de perceber os instrumentos iniciais necessários ao novo governo ( cadastros bancários, identificação e destinação das contas bancarias, mecânica de conhecimento dos sistemas de processamento em uso, conhecimento dos valores da folha, planilha de débitos para com fornecedores, saldos financeiros etc.).
Se houve acesso aos vários setores da Prefeitura, notadamente foi perceptível o grau de atualização dos sistemas e maquinas de trabalho, não valendo isto como desculpas para o não desenvolvimento e continuidade dos serviços.
Outro ponto a ser demonstrado, é a real situação financeira deixada pela gestão anterior, já que, o antigo Prefeito diz que deixou recursos em caixa e, ou, recursos a receber nos primeiros dias do inicio do mês de janeiro. Algo porem é certo, mesmo não se sabendo a quantificação de recursos,é verdade que estes existiram, dada a iniciativa dos novos administradores em questionar o TCM de poder usar, ou não, tais recursos ( transferencia entre contas).
Posso aqui glorificar a atual administração em dar continuidade ao recolhimento do lixo e outros serviços que estavam na eminencia de greves. No entanto, para maior segurança e despreocupação da população, faz-se necessário que o atual Prefeito torne publico e transparente o quadro da gestão que ele encontrou e os projetos que prevê colocar em execução, já que, ate o presente momento, não há nenhuma publicação de decretos ou portarias que venham a nortear as suas ações.
Respeitosamente,

Humberto Santiago
BARNABÉ
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE