2º DESADIO CURUPIRA VAI AO MAR 1256 KM PEDALANDO DE JACOBINA/BA A FORTALEZA/CE


Olá blogueiros do Maravilha Notícias. Com a proteção do Senhor do Bonfim, cumprimos o desafio de atravessar o semiárido nordestino partindo do Piemonte Norte de Chapada Diamantina ao litoral Cearense.


Nossa equipe foi composta por 8 bonfinenses e 4 jacobinenses, sendo 10 homens e duas mulheres. Arnaldo Martins e Perla C. Martins, Marcelo Bastos, Marcelo Jr, Gideon(Cravera), João de Sena, Lázaro Macedo, Leiliane, Júlio Cezar, Rogério, Gilson Kbeça,Rafael Bastos. Inicialmente contamos também com os atletas Bosco Lacerda, Regivaldo e Claúdia Moreira. Nos carros de apoio tínhamos Junior e João, Assis, Carolina Martins, Saulo Martins e o nosso curinga Ervânio Conceição.


Partimos dia 17 de janeiro de Jacobina/Ba tendo como meta do dia Senhor do Bonfim(115 km). Nesta etapa o grupo foi composto por 15 atletas. Dia 18 após descanso em Bonfim seguimos para Lagoa Grande/Pe, parando em Petrolina para um maravilhoso almoço no bodódromo, promovido pela Schincariol e nosso parceiro Jorge. Seguimos para a nossa segunda meta já maltratados pelo calor e após 190 km de pedal chegamos à noite em Lagoa Grande.

Dia 19 a missão era chegar à cidade de Ouricuri e após 160 km de um clima variado, onde pegamos no mesmo dia, sol escaldante, ventos adversos e um verdadeiro dilúvio concluímos a meta, sendo recebidos pelo amigo Robson, grande ciclista local.


O nosso quarto dia do Desafio Curupira nos proporcionou muitas emoções. Visitamos Exu e o Museu do Gonzagão.Lá, prestamos merecidas homenagens ao nosso Gênio Gonzagão. A tarde enfrentamos a Serra do Araripe já cansados e suas inacabáveis subidas foram um teste de determinação. Chegamos ao Crato/Ce as 19:30 e já usando sinalização de segurança noturna. Não pedalamos na segunda. O dia foi de visitação a Juazeiro do Norte e visita aos amigos locais.


No quinto dia pedalamos até a cidade de Iguatu/Ce. O sexto dia foi um dos mais difíceis e alcançamos temperaturas de 48ºC no asfalto, vento contra que parecia vindo de uma fornalha. Novamente pedalando a noite chegamos a Banabuiú.


O sétimo dia foi o mais difícil, o sol e o vento cearenses mostraram sua magnitude e após almoçarmos em Quixadá(onde fomos recebidos pela equipe da secretaria de turismo da cidade e imprensa local) preferimos passar a noite em Pacajús,na grande Fortaleza por segurança.


Entramos em Fortaleza no oitavo dia com uma maravilhosa sensação de vitória e realização. Fomos notícia nos principais canis de televisão do estado. Após uma passagem pela praia de Iracema fomos a praia do futuro onde ficamos hospedados. Os dias seguintes foram dedicados a diversão e turismo.
A nossa aventura foi planejada e organizada passo a passo, a equipe foi monitorada por profissionais qualificados. Agradecemos aos parceiros Schincariol, Pitú, Andrade Engenharia, Carrocerias Itabaiana, Maravilha Notícias, Montagem Universo e Islab. Em especial ao amigo Jorge da Schincariol Senhor do Bonfim e a Nutricionista Lídia Loyola.

O próximo Desafio Curupira será Aparecida do Norte, 2000 km pedalando. Se você tem fé, força, coragem e determinação junte-se a nós.

SE VOCÊ DESEJA PEDALAR DE MANEIRA SEGURA, COM ORIENTAÇÃO, EXPERIÊNCIA, ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE JUNTE-SE AO NOSSO GRUPO.

www.curupiramtb.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE