BAHIA É O TERCEIRO ESTADO QUE MAIS TRAFICA PESSOAS PARA O EXTERIOR


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trafico Humano intensificará as investigações na Bahia. Após denuncia de uma telespectadora da novela Salve Jorge da rede globo que teve uma filha traficada para a Espanha, a Policia Federal juntamente com a Polícia espanhola desbaratou uma quadrilha que aliciava jovens brasileiras para fins de exploração sexual no exterior.

Na ultima semana foram presos em Salvador, Denilson Pereira Reis (China) e Elizânia Evangelista (Neguinha), acusados de aliciarem brasileiras para trabalhar na Espanha, no prostibulo de Bermudez Motos e de sua parceira Renata Gomes Nunes também brasileira e

Os aliciadores convenciam suas vitimas que as levariam para trabalhar como garçonetes ou dançarinas no exterior, prometendo pagar todas as despesas da viagem, desde a passagem aérea até as despesas pessoais, porém quando as mulheres chegavam ao país de destino, descobriam que haviam contraído uma divida impagável com os traficantes, tinham os documentos aprendidos, ficando em cárcere privado e em vários casos eram obrigadas a se prostituirem.

As prisões fazem parte da Operação Planeta que tem por objetivo desarticular uma organização de trafico humano para fins de prostituição que atua no Brasil e na Espanha. O estado da Bahia figura no ranking como o 3º estado brasileiro que mais exporta pessoas para o trafico internacional, segundo o Deputado Arnaldo Jordy presidente da CPI, há indícios de varias quadrilhas atuando no estado.

Investigações da Policia Federal apontaram uma rota de trafico de adultos e crianças que interligam cidades da região como Cansanção, Monte Santo, Euclides da Cunha e Quijingue, o elemento novo é a possível ligação da cidade de Itiúba com as demais, já que um dos integrantes da quadrilha presa essa semana é natural da cidade.


Por: Tatiana Pereira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE