CAPIM GROSSO: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM PATROL E RETROESCAVADEIRA


O prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho anunciou, na tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, uma informação há muito tempo aguardada pelos moradores, especialmente da zona rural. Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 04 de fevereiro de 2013, que o município de Capim Grosso foi contemplado com uma máquina motoniveladora (Patrol) e uma retroescavadeira, fornecidas pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Desde o ano de 1985 o município não possuía esse tipo de máquina para realizar os diversos serviços, que eram terceirizados, mas para uma cidade como Capim Grosso, que possui muitas dificuldades financeiras, foi importante a aquisição delas.

Com essas máquinas nas mãos o município realizará muitos trabalhos, tanto para as pessoas do campo e também para as pessoas da sede e dos distritos. Na sede, por exemplo, elas serão usadas nas ruas que ainda não possuem calçamento. Na zona rural é mais importante ainda, porque com a retroescavadeira serão realizadas as limpezas das aguadas em época de seca.

O prefeito acrescentou: “Isso tudo é muito importante para o nosso avanço. Na ultima viagem que fiz a Brasília, a presidenta Dilma oficializou a entrega dessa patrol, mas nós já tínhamos cadastrado o município no PAC 2 para sermos contemplados com a retroescavadeira e a patrol. Isso tudo acontece porque somos uma gestão que trabalha que corre atrás dos projetos e também estamos antenados com o governo estadual e federal para que esse município comece a crescer de verdade”.

Sivaldo ainda aproveitou para falar sobre o parcelamento da dívida com a previdência social. O pagamento da 1º parcela já foi efetuado. Segundo Marleide, contadora da prefeitura, a Receita Federal até comemorou, pois há dez anos o município não procurava o órgão para regularizar sua dívida previdenciária.

Sivaldo até pediu para sua equipe financeira verificar as dívidas: “Sei que devido a esse parcelamento vamos encontrar muitas dificuldades, pois a quantidade de dívidas atrasadas é muito grande. Estamos tentando nós ajustar sem afetar nossas realizações. Só assim conseguiremos a certidão negativa do INSS do governo do estado e assim receber vários projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o prefeito.


ASCOM-PMCG
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE