COMUNIDADE TERAPÊUTICA EM BONFIM INTEGRA REDE DO PLANO VIVER SEM DROGAS


A Comunidade Terapêutica Ebenézer, de Senhor do Bonfim, está entre as 10 entidades, em todo o estado, que integram a rede do Plano Viver Sem Drogas. Elas firmaram convênio com o Governo Estadual e prestam atendimento a pessoas com transtornos decorrentes de uso abusivo de substâncias psicoativas e dependentes químicos.

A entidade bonfinense, que pertence à Associação de Promoção e Apoio Integral ao Indivíduo, foi visitada esta semana pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), que lutou para que a mesma integrasse à rede conveniada, o que garantiu recursos para manutenção da Casa. Hoje, a Ebenézer conta com 30 internos, que recebem todo o apoio psicológico, médico e social. Eles também participam de cursos e desenvolvem atividades práticas, como artesanato, construção e esportes.


Segundo o Pastor Josimário, da Igreja Batista Nova Sião, a qual pertence a Associação, o objetivo é aumentar a capacidade da Comunidade Terapêutica, em breve, para 40 internos. “Queremos também, nos próximos anos, estruturar outros módulos, voltados para mulheres e adolescentes”, informou. Em geral, cada interno fica em torno de oito meses na entidade.

“O convênio com o Governo do Estado é de grande importância”, disse o presidente da Ebenézer, Valcemar Silva. Ele informou que novos alojamentos, refeitório e cozinha estão sendo implantados, além de uma mini-fábrica de pré-moldados. “Estamos reintegrando vidas, com o apoio das famílias”, lembrou o diretor da Ebenézer, Sérgio Dias.

O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) falou da importância da entidade para o Município, sobretudo para aqueles que buscam reconstruir suas vidas e se reencontrar com a sociedade. Ainda quando era Secretário estadual, Brasileiro buscou o apoio do Governo para a Comunidade Terapêutica, cujo convênio é estabelecido com as secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Saúde (Sesab) e Direitos Humanos (SJDH).


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE