DEPUTADOS ESTADUAIS RETOMAM TRABALHOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Os deputados estaduais retomaram, nesta sexta-feira (15), os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia. A cerimônia foi aberta às 10h30 pelo governador Jaques Wagner (PT), que fez a leitura da mensagem anual no Plenário da Casa. Ele apresentou as expectativas para este ano e relatou as iniciativas do governo, além das relações com o poder Legislativo, onde conta com o apoio da maioria.
O deputado Carlos Brasileiro, vice-líder do Governo na Assembleia, destacou que este será um ano de muito trabalho. "Vamos atuar em proposições que levem mais qualidade de vida aos baianos, sobretudo àqueles que moram no semiárido", afirmou. Ele citou que entre suas principais lutas estarão a garantia do abastecimento de água à população sertaneja e ações para o desenvolvimento dos municípios do norte baiano.
O governador Jaques Wagner, na sua fala, afirmou que o Estado vai investir, este ano, cerca de R$ 5,3 bilhões, sobretudo em estradas, saúde e obras de estrutura hídrica. “Este será um ano dedicado à gestão”, afirmou. Ele disse ainda que o governo tem reagido ao fenômeno que qualificou como a "maior seca dos últimos 50 anos" com investimentos estruturantes e ações emergenciais e destacou que somente da Embasa já aplicou recursos no enfretamento da seca da ordem de R$ 994 milhões. “Trata-se de uma questão relevante que continua exigindo um grande esforço do governo”, destacou.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE