‘DEUS SEJA LOUVADO’ EM CÉDULAS DE REAL PODE VIRAR LEI


A expressão “Deus Seja Louvado” presente nas cédulas de real poderá se tornar obrigatória caso a Câmara dos Deputados e o Senado aprovem uma lei que tramita entre parlamentares desde novembro do ano passado, quando a Procuradoria-Geral da República de São Paulo pediu a retirada da frase das cédulas.
De autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), o projeto de lei quer impedir que a expressão seja retirada, como solicitou a PGR-SP. A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Se aprovado pelas comissões será encaminhado à apreciação do Senado.
“Vivemos num mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, alega Fonte em seu projeto. Ele explica ainda que a solicitação de retirada da expressão feita pela procuradoria em SP estava apoiada no fato de não existir “lei autorizativa” e de que o Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de manifestações religiosas.


Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE