DISCURSO DO PREFEITO DR. CORREIA NA ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE BONFIM


Saudação à Câmara de Vereadores e Autoridades

Exmo. Sr. Presidente dessa nobre casa legislativa, senhores Vereadores. Autoridades aqui presentes ( citar as autoridades)

É com imensa satisfação que compareço a esta solenidade.

Aqui nesta Casa comecei a minha vida política, e depois, mesmo como um simples cidadão, sempre estive preocupado com o bem estar do povo, atento a todos os caminhos dessa competente Instituição no trato de assuntos que dizem respeito a nossa gente.

A Câmara de Vereadores é, e deverá ser sempre a casa do povo. Aqui será o legítimo ambiente onde serão tratados os assuntos de interesse da população.

Não devemos deixar espaços para políticos oportunistas que se banqueteiam do poder e somente se movimentam para alcançar interesses eleitoreiros.

Logo que assumimos demos conhecimento à população e aos senhores Vereadores de alguns desmandos da Gestão anterior, a começar pelo não pagamento do salário de Dezembro dos servidores públicos municipais, priorizando em vez disso, a despesa com compras de livros que poderiam ser feitas em janeiro ou fevereiro do atual exercício.

Levamos ainda ao conhecimento de todos a urgente necessidade de suspender, pelo menos por um período, todos os pagamentos de despesas do exercício de 2012.

A secretaria de Finanças e os demais órgãos de controle estudarão, caso a caso, para decidirem quanto à legalidade dos atos e a partir dai iniciaremos os pagamentos.

Para um efetivo controle das contas, tivemos que fazer uma revisão criteriosa no quantitativo de servidores contratados para prestação de serviços prioritários, recomendando uma redução superior a 30%. Assim também foi feito com os cargos comissionados, nos quais procedemos ao enxugamento de mais de 50%.

É claro que saberemos preservar os serviços essenciais.

Outro cuidado que se fez urgente foi com os processos licitatórios, alguns realizados no apagar das luzes do último Gestor, os quais necessitam de uma verdadeira auditoria.

É indispensável que examinemos o interesse, a conveniência e a oportunidade da realização dessas licitações, à luz dos princípios da honestidade e da moralidade.

Recomendamos também ao Secretário de Finanças que juntamente com os órgãos de controle interno e a secretaria de Administração, exerçam uma permanente vigilância nas regularidades jurídicas, fiscal e econômico-financeira, para que não fiquemos inadimplentes perante o Cadastro Único de Convênios, o CAUC do Ministério da Fazenda.

Faremos um empenho especial em busca do desenvolvimento de uma melhor estrutura de saúde. Os primeiros passos já foram dados apesar das grandes dificuldades por nós herdadas.

A Secretaria de Educação estará empenhada em oferecer em sala de aula os mais sólidos fundamentos do saber capazes de aperfeiçoar o coração da criançada.

Vamos trabalhar sem cessar para oferecer os melhores ambientes de lazer e entretenimento para a juventude sem esquecer as outras faixas etárias.

O São João, que é o nosso grande patrimônio, receberá uma atenção especial. Teremos naturalmente que administrar com todos os seguimentos da sociedade a conveniência de precedermos uma grande adaptação dos festejos à dura crise que a seca nos impõe. Continuaremos, entretanto esperançosos de que Deus estará nos acompanhando. Senhor do Bonfim voltará a ser a capital baiana do forró e se colocará entre os municípios que oferecem alegria e cultura a tantos quantos para aqui se desloquem.

No tempo que os recursos permitirem iniciaremos intervenções nas ruas, avenidas e praças, para proporcionarmos um ambiente alegre e harmonioso aos nossos olhos.

Daremos atenção também à cultura e ao esporte, aproveitando o potencial do nosso povo e as características geográficas do município, buscando atrair modalidades diversas de esporte para a nossa região.

Estaremos também muito atentos a todos os mecanismos capazes de atraírem organizações geradoras de emprego e renda para a nossa cidade.

O servidor público, personagem singular na nossa estratégia, será um importante parceiro na transformação social que pretendemos empreender. Desta maneira, deverá ser valorizado na medida das nossas possibilidades e em respeito aos preceitos da lei, permitindo que cada um se sinta parte no processo de gestão, desempenhando, prestigiado com orgulho e eficiência, a sua função.

Por fim, quero ratificar que estaremos em permanente labor.

Tenho vontade, força de trabalho e coragem para empreender, mas não farei nada sozinho.

O povo será o meu combustível, porque a minha força é movida pela participação popular, e a Câmara de Vereadores é a verdadeira manifestação dessa vontade.

Com o apoio de cada um dos senhores vereadores, independentemente das convicções político-partidárias, e sempre em defesa de Senhor do Bonfim devolveremos, em pouco tempo, a alegria ao rosto da nossa gente.

Muito Obrigado
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE