EMBASA EXPLICA RECLAMAÇÕES DE OUVINTES DO JORNAL BONFINENSE

Nota da Embasa para rádio


Resposta ao Jornal Bonfinense

Em resposta ao programa Jornal Bonfinense, tendo em vista às reclamações dos ouvintes em 06 de fevereiro de 2013, a Embasa esclarece as seguintes situações:

Quanto ao questionamento de uma ouvinte acerca do cronograma de distribuição de carros–pipa, a Embasa informa que já está em processo de contratação de mais carros-pipa para suprir a demanda da população, porém há uma dificuldade de encontrar fornecedores, haja vista a escassez de água em muitos municípios da região. Assim, quando o contingente tiver com a quantidade ideal, estaremos disponibilizando o cronograma.

Em relação à reclamação de outros dois ouvintes acerca da ausência de abastecimento de água tanto pelas tubulações, quanto por carros-pipa (eles citaram que não são abastecidos há oito dias), a Embasa pede novamente que os clientes neta situação entrem em contato, para que a Empresa possa agendar carros-pipa para as localidades em que residem.

Respondendo à pergunta de uma cliente, em que questionou se as contas de moradores abastecidos somente por carros-pipa serão cobradas, a Empresa de Águas informa que as contas dos moradores que se encontram nesta situação serão canceladas, portanto não havendo cobrança.

Quanto ao questionamento de uma outra cliente sobre a necessidade de maior divulgação da campanha de racionamento, a Empresa esclarece que desde julho de 2012 vem orientando à população de Senhor do Bonfim e região acerca do uso racional da água, através de diversos canais de comunicação, tais como rádio, panfletos, outdoors, bem como entrevistas e palestras educativas. Neste momento, a Embasa está iniciando uma nova campanha de racionamento, utilizando diversos meios de comunicação, com o objetivo de manter a água que resta por um tempo maior possível.

Por fim, em relação à afirmação de uma ouvinte de que água proveniente dos carros-pipa é imprópria para consumo, a Embasa esclarece que a afirmação não procede. A água fornecida por carros-pipa é tratada na Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo, de alta qualidade e atende à portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.

Em relação à manifestação de moradores do bairro Bisas do Monte, a Embasa lamenta o corrido, e esclarece que o evento foi desnecessário, já que a Empresa já estava realizando o abastecimento no mesmo dia. A manifestação durou pouco tempo, e os moradores foram orientados pela Empresa de que o abastecimento no bairro continuaria ainda no mesmo dia.

A Embasa entende o momento em que vive a população, mas volta a pedir compreensão e paciência, pois esta situação é temporária, e, muito em breve, o abastecimento será normalizado.

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa (74 -3541 8400)
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