IF BAIANO DE SENHOR DO BONFIM CONTEMPLADO COM NÚCLEO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO


Aconteceu na noite dessa quinta-feira(28) uma reunião com o Prefeito Dr. Correia, os representantes do IF Baiano, José Aécio, Diretor da Instituição, João Luiz Feitosa, Diretor do Departamento Educacional, o Professor de Educação Física, Jadson de Oliveira Lima, Sílvio Jr., Coordenador Pedagógico do Programa Segundo Tempo do Município de Senhor do Bonfim e Sérgio Bamberg, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

O IF Baiano de Senhor do Bonfim foi contemplado com um Núcleo do Programa Segundo Tempo. O Segundo Tempo era um programa oferecido unicamente para escolas de nível fundamental. Com a expansão da rede profissional e tecnológica, foi possível a participação dos institutos. Foi um dos 25 institutos selecionados através de 110 propostas recebidas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

O Programa tem como características democratizar o acesso à prática esportiva, através da inclusão social, da promoção da saúde e do desenvolvimento humano. São oferecidas diversas modalidades esportivas nos espaços físicos das escolas. Seu público alvo são crianças e adolescentes expostos a riscos sociais.

Após a apresentação do Núcleo, os representantes do IF Baiano vieram solicitar ao Prefeito Dr. Correia a indicação de alunos para participarem do programa e transporte para o para os mesmos.

Serão atendidas comunidades locais como a de Baraúna, Igara e Umburana, regiões próximas a Senhor do Bonfim.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE