OBRAS DA ADUTORA DE PONTO NOVO RETOMAM E GARANTIRÃO ABASTECIMENTO DE BONFIM


As obras de construção da Adutora de Ponto Novo para Senhor do Bonfim foram retomadas no final de semana, após o Governo do Estado determinar prioridade e agilidade na execução dos serviços. A expectativa é que o empreendimento esteja finalizado no mês de maio, com o fornecimento de 140 litros por segundo, o que garante a segurança hídrica, inicialmente de Bonfim. O deputado Carlos Brasileiro, que requisitou agilidade à obra, em função do quadro de estiagem atual, comemorou o reinício dos trabalhos.

A retomada das obras ocorreu após o Governo conseguir resolver as pendências que impediam o reinício dos serviços da segunda etapa. “É uma notícia muito importante e que vai garantir o abastecimento para a população, já que a barragem de Ponto Novo restabeleceu o nível do reservatório”,afirmou Brasileiro, que agradeceu o governador Jaques Wagner por determinar agilidade às obras, atendendo ao seu chamamento. A adutora, nesta etapa, também beneficiará Jaguarari, já que o município já está interligado ao sistema da Embasa em Bonfim.

O deputado Carlos Brasileiro esteve no final de janeiro com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, quando discutiram sobre questões referentes ao abastecimento de água na região de Senhor do Bonfim, além das medidas que estão sendo tomadas para amenizar os problemas causados com a estiagem. Entre os assuntos discutidos esteve a obra da adutora de Ponto Novo e os estudos para implantação da adutora do Rio São Francisco para Bonfim. Numa próxima etapa, o objetivo é aumentar o fornecimento a partir de Ponto Novo e garantir, também, o abastecimento de Campo Formoso e Antônio Gonçalves.

Andorinha – A Embasa também já iniciou os trabalhos para construção da adutora para Andorinha, que levará água de Ponto Novo para o município, onde já foi instalado o canteiro de obras. O empreendimento, além de garantir a segurança hídrica para Andorinha, deverá proporcionar o melhoramento do abastecimento de localidades ao longo do percurso, como Igara, Baraúna e Pereiras, em Bonfim, além de comunidades de Andorinha.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE