DESEMPREGO CRESCE EM BONFIM E JÁ SÃO 523 DEMISSÕES ESTE ANO


O desemprego cresceu em números alarmantes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano em Senhor do Bonfim. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ocorreram 523 demissões nos dois primeiros meses deste ano, registrando uma queda de 2,56% na variação do emprego no município. Os dados ainda não incluem as dispensas na Administração Pública.
Ainda segundo o Caged, como ocorreram no mesmo período 361 admissões, houve um saldo negativo de 162 vagas, que foram cortadas. Em fevereiro, a situação foi mais dramática que no primeiro mês do ano. Foram 295 desligamentos contra 183 admissões, gerando um resultado negativo de 112 postos, elevando o desemprego. As áreas mais atingidas são a construção civil, o comércio e o setor de serviços.
Contraste - Os números neste início de 2013 em Bonfim contrastam com o ano de 2012, quando houve queda no desemprego e o município registrou a criação de 530 novas vagas de trabalho. A crise gerada pela estiagem que atinge a região é, para muitos, o principal motivo. Mas, se comparada a situação de Bonfim com outros municípios que também enfrentam problemas com a seca, o quadro bonfinense é muito destoante. Em Jacobina, por exemplo, nos dois primeiros meses de 2013 ocorreram mais contratações do que demissões, e o município registrou saldo positivo de 16 novas vagas de emprego criadas. Já em Campo Formoso houve saldo negativo, mas com apenas 18 vagas cortadas.

BONFIM AGORA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE