PREFEITOS DA REGIÃO TÊM ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA CERB E BRASILEIRO


O diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro Filho, recebeu ontem (11) um grupo de prefeitos da região do Piemonte Norte do Itapicuru, acompanhados do deputado estadual Carlos Brasileiro. Marlos André (Pindobaçu), Irene Costa (A. Gonçalves), Antônio Nascimento (Jaguarari) e o secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim, Damaso Rocha, que representou o prefeito do Município, apresentaram demandas relacionadas, sobretudo, à implantação de poços artesianos e sistemas simplificados de água.

Bento Ribeiro afirmou que o Governo do Estado está à disposição dos Municípios para o atendimento das demandas, principalmente as emergenciais, em função da seca. De imediato, ele autorizou os prefeitos para que façam o levantamento de todas as comunidades com mais de 15 famílias que ainda não tenham sistema de água e apresentem projeto para atendimento pelo Cerb.

Em Bonfim, Brasileiro lembrou que já foi autorizada a perfuração e implantação do sistema de abastecimento de água de Curandeira e execução do projeto de ampliação do sistema de Caco de Tenha, Jatobá, Fazenda Horizonte, através do poço de Mamão. Para Antônio Gonçalves, a prefeita Irene requisitou a reativação dos poços de Salgada, Olhos D´água, Caldeirão do Mulato, Caraíba e Jibóia.

Em Pindobaçu, entre as principais demandas do prefeito Marlos André está a reestruturação do sistema de captação da Barragem que leva o nome do município. O objetivo é melhorar a qualidade da água. Ele também requisitou a implantação de poços. Já para Jaguarari, o prefeito Antônio Nascimento e o deputado pediram agilidade na implantação do sistema de abastecimento que beneficiará as comunidades de Arapuã, Monte Alegre, Santa Maria, Favela de Santa Rosa, entre outras, cujo projeto, já entregue, conta com parceria da Embasa e Cerb.

O deputado Carlos Brasileiro informou que as visitas aos órgãos do governo, junto com os prefeitos, faz parte de uma ação para buscar obras e serviços que beneficiem a população dos municípios. Outros prefeitos serão convidados, assim como outros órgãos também serão visitados.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE