PROFESSORES PROTESTAM CONTRA SEQUESTRO DO ENQUADRAMENTO EM SENHOR DO BONFIM



Professores da Rede Pública Municipal de Senhor do Bonfim saíram as ruas na manhã dessa quarta-feira (13), protestando contra o sequestro do direito do enquadramento, sancionado ainda ano passado, o que daria o direito de trabalharem 40hs semanal, melhorando os rendimentos da classe.

Segundo o presidente da ADESB, senhor Adailton Costa, ele reafirmou que a ADESB não é contra a contratação dos professores mas a luta é para o respeito a lei municipal do enquadramento aprovada ainda ano passado pela Câmara de Vereadores desse município.

Maravilha Notícias

ACOMPANHE TEXTO RETRATANDO O QUE REIVINDICAM OS PROFESSORES:


DESVALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM - BAHIA

“Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador”.
Flavio Laia


A História da Educação no Brasil é marcada por lutas, conquista e retrocessos, em nosso município não tem sido diferente. A educação pública municipal enfrenta um momento difícil a exemplo de:

 O Poder Executivo não cumpre Decreto nº 163/2012, publicado no diário oficial em 17 de dezembro de 2012, regulamentado pelo Art. 16º da Lei Municipal nº 1.239 que trata do enquadramento dos profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino.

 Nos meses de janeiro e fevereiro o governo municipal cortou as gratificações dos professores garantidos do Art. 4º ao Art. 7º, da Lei Municipal nº 1.239 de 14 de dezembro de 2011 que refere-se a:

* Regência de Classe
* Gratificação por deslocamento para zona rural
* Gratificação por lecionar em Sala de Recursos
* Gratificação por lecionar em séries iniciais
* Gratificações por lecionar em salas multiseriadas.

 A Secretaria Municipal de Educação tem prolongado o início das aulas prejudicando o cumprimento dos 200 dias letivos como prevê a Lei de Diretrizes e Bases nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

 Consta no planejamento pedagógico da SEMED, 19 sábados letivos, o que contraria a LDB no seu Capítulo II, Art. 23, § 2º que garante ao aluno um calendário adequado a sua realidade, uma vez que, não há frequência dos discentes devido a realização da feira-livre municipal.

 Até o momento as escolas municipais estão sem reforma e apresentam um estado de precariedade e improvisações inadequadas (enquanto existe um centro de Educação Infantil na sede sem funcionar).

 Existe queixas de alguns diretores e vice-diretores eleitos em 19 e 20 novembro de 2012, que estão sendo perseguidos e coagidos pela Secretaria de Educação.

Diante dessa realidade nos sentimos na responsabilidade de sensibilizar toda a sociedade bonfinense, para que a educação seja realmente um direito de todos.

Professores Indignados
Senhor do Bonfim - Bahia, Março de 2013.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE