REALIDADE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Imagem Google
Hoje iniciamos nossas atividades municipais com o inicio da Semana Pedagógica, atividades essas elaboradas pelo nosso novo governo municipal, equipe nova que aparentemente tem o intuito de fazer um trabalho melhor na educação do nosso município. Mas queria frisar alguns pontos que deixam a desejar muito na nossa educação ou talvez em torno do governo que iniciou sua gestão em janeiro passado.

- Somos professores concursados do município de Senhor do Bonfim, não funcionários de prefeitos anteriores ou de partidos opostos ao do prefeito que hoje governa nossa cidade.

- Temos nossos direitos garantidos através do nosso plano de cargos e salários aprovado e que já estar em vigor e que deve ser cumprido de acordo como manda a Lei, e não ser tosado por Secretários que querem mostrar competência.

- Nossas aulas se iniciarão no dia 11/03/2013 e nas escolas municipais a programação dos professores não estão feitas, ou seja, temos uma carga horária a ser cumprida, mas creio que o novo governo não caiu na real ainda, ou na verdade se preocupa em remover alguns professores que já encontram-se lotados nas escolas para beneficiar outros partidários.

- A direção das escolas devem ser preenchidas através de eleição e com professores do quadro, e não nomeados como aconteceu em algumas escolas (Escola Municipal de Tanquinho), segundo a nossa Secretaria de Educação a nomeação deu-se em virtude de não ter ninguém do quadro para assumir a direção, mas ora tudo isso é feito de boca, sem nada documentado.

- Vejo escolas municipais sendo abastecidas por carros pipas devido a seca que assola nossa região, normal, mas o absurdo é a qualidade da água não serve nem para o consumo animal, muito menos para seres humanos.

- Vemos um chefe de Gabinete postar no Facebook fotos do nosso prefeito trabalhando em seu gabinete, ótimo isso, nada anormal , mas acho que ele não sabe a realidade que assola nossas escolas, chefe de gabinete, saia do gabinete, saia da realidade virtual, viva nossa realidade, é fácil postar fotos do prefeito trabalhando no gabinete, fiscalize, já que gosta tanto de divulgar fotos e trabalhos do governo no facebook, visite as nossas escolas e poste as fotos em tempo real (use seu celular que claro deve ter o instagram).

Espero que com o meu comentário sirva para ajudar o governo municipal que assumiu em 2013, acho que alguns devem estar achando muito cedo para julgar pode até ser, mas existem pontos que não precisa tempo e sim competência.


Senhor do Bonfim, 04 de março de 2013
Professor Daniel
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE