VEREADOR RÊ DO SINDICATO EMITE CARTA ABERTA CONTRA REALIZAÇÃO DE SÃO JOÃO

CARTA ABERTA


VEREADOR RÊ DO SINDICATO A POPULAÇÃO BONFINENSE DO CAMPO E DA CIDADE:

"Não Apoio a Realização do São João de Senhor do Bonfim-Bahia".


Sabe-se que estamos passando por uma conjuntura historicamente hídrica que aconteceu há mais de 80 anos aproximadamente. Sabendo que a mesma esta afetando toda a estrutura econômica, política, social, ambiental, cultural, educacional e entre outras, ou seja, a fome e a miséria é um problema social.

Povo do campo e da cidade sabe que a nossa querida Bonfim é historicamente conhecida como a CAPITAL BAIANA DO FORRÓ, nós sendo bonfinenses, baianos (as), nordestinos (as) em fim, que valoriza e resgata a nossa cultura junina, jamais poderíamos deixar de valorizar os nossos costumes populares, mas ao mesmo tempo vamos refletir: Como festejar o São João, se nosso município esta em calamidade publica?Falta d’água para o consumo humano e produção nos diversos setores,faltam alimentos para o consumo humano e animal. Nossa cidade está em crise, a “indústria da seca voltou”, além de ser um problema social.

É importante, ressaltar que muitas das propriedades não há mais nada para alimentar os animais, sendo que boa parte já morreram devido à longa estiagem que nós do semiárido estamos passando e por não ter estruturas hídricas e alimentícias suficientes para o armazenamento. E as estruturas hídricas que existem boa parte vem da luta dos movimentos sociais.

Como todos sabem, sou conhecedor da realidade em que vive o povo, principalmente do campo, que há anos estamos lutando pela garantia da soberania hídrica, alimentar, habitacional, energética, agrária e entre outras. Por isso, vim por meio deste socializar esta situação a população Bonfinense, que invés do município de Senhor do Bonfim investir em projeto para conseguir recurso para os festejos juninos, porque não investir toda a força organizacional na garantia de conseguir estruturas hídricas, para que nosso povo possa ter acesso à água e alimentos em quantidade e qualidade. E estou-me colocando a disposição para que a gente possa somar nesta conquista.

Por isso, população Bonfinense quero deixar, bem claro, que meu Mandato de Vereador Rê do Sindicato é totalmente contra a essa injustiça aprovada pela minoria do povo, onde este visa defender seus próprios interesses.Portanto,com a realização do São João de Senhor do Bonfim,vamos está escondendo o sofrimento do nosso povo.

Unidos e unidas por uma única razão: Para que todos tenham vida, e a tenham em abundância! Jo. 10,10.


Reinaldo Ferreira de Santana - Vereador

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE