BRASILEIRO COMEMORA CHUVAS, MAS DIZ QUE LUTA PELA ÁGUA CONTINUARÁ

O deputado Carlos Brasileiro comemorou as chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (17) em toda a região de Senhor do Bonfim, elevando o nível de diversas barragens, sobretudo dos pequenos reservatórios de famílias rurais. Ele, no entanto, afirma que a luta pela chegada da água em abundância continuará e destacou o início dos testes da adutora de Ponto Novo para Bonfim.

Brasileiro afirmou que as chuvas dão mais tranquilidade quanto ao volume das barragens, a exemplo de Ponto Novo, tanto para o fornecimento humano quanto para produção. Ele lembra ainda que, com a implantação da adutora do São Francisco, cujos estudos já foram iniciados, a segurança hídrica será elevada ainda mais. “O governo continua preocupado com o abastecimento da região e a garantia é que as obras continurão”, afirmou. Os recursos do Governo do Estado estimados da adutora do São Francisco são da ordem de R$250 milhões.

A garantia de água de qualidade e em abundãncia será coroada, segundo o deputado, com a construção do Canal do Sertão, o eixo sul da transposição do Rio São Francisco. A previsão, segundo a Codevasf, é que o canal tenha um percurso de aproximadamente 350 km, cortando o semiárido e passando pelo Piemonte Norte do Itapicuru, seguindo até São José do Jacuípe. O investimento estimado é da ordem de R$ 6 bilhões.

Brasileiro luta desde 1994, com toda a sociedade, pela garantia do abastecimento de água para Bonfim e região, sobretudo a partir da captação do Rio São Francisco.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE