CHUVAS EM ITIÚBA


O clamor do sertanejo foi atendido, as chuvas finalmente chegaram a nossa região. Mas com elas vieram também as preocupações de sempre, a falta de prevenção de tragédias.

Na época das chuvas é sempre a mesma coisa, inundações de ruas, casas, moradores desabrigados, aí aparece a defesa civil e diz: As casas estão em áreas de risco e blablabla.

Em Itiúba não é diferente, tivemos varias ruas alagadas, devido a bueiros entupidos, e os pontos mais críticos como sempre são o riacho que corta o bairro do projeto sertanejo I, nas proximidades do Colégio Estadual Ary Silva, e na rua atrás do Posto Leolino.

Parece redundante, mas como sempre o riacho encontrava – se com bastante lixo, segundo moradores da localidade, solicitações foram feitas as autoridades da cidade para que fosse disponibilizado pelo menos um trator para a limpeza preventiva, já que houve uma enchente na cidade a alguns anos onde vários moradores da mesma localidade perderam praticamente tudo na inundação causada pelo mesmo motivo (riacho entupido de lixo, galhos de arvores etc).

A prefeitura enviou uma nota pedindo a população que colaborem não jogando lixo nos esgotos etc e informando que a defesa civil visitará as localidades mais afetadas.


Um morador local que preferiu não se identificar nos cedeu algumas imagens que mostram as condições em que o riacho estava antes da chuva.



Por: Tatiana Bontay
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE