ENCONTRO REÚNE TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE DA BAHIA

Representantes dos poderes públicos municipais e da sociedade civil organizada dos Territórios de Identidade da Bahia se reunirão nos dias 23 e 24 de abril, em Feira de Santana, para discutir o reposicionamento político dos 27 Colegiados Territoriais frente à agenda de governo. O Encontro Estadual será promovido pela Coordenação Estadual dos Territórios (CET), que pretende reorganizar a pauta dos colegiados com vistas no fortalecimento da abordagem territorial na Bahia.

Na programação estão previstos debates sobre as ações de enfrentamento dos efeitos da estiagem no semiárido baiano e as estratégias para operacionalizar os recursos financeiros de custeio da abordagem territorial. O Estado deverá executar recursos da ordem de R$ 5 milhões de reais, entre contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria do Planejamento da Bahia, entidades privadas sem fins lucrativos, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e outros parceiros.

De acordo com a coordenação executiva da CET, este é um momento fundamental para avaliar o desempenho de toda a estratégia de desenvolvimento territorial, especialmente no que se refera ao apoio governamental, no sentido de consolidar, na Bahia, o modelo de participação e controle social.


Ongumbu
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE