ESCASSEZ DE ÁGUA AFETA BAIRRO DA GAMBOA

Olá Netto,

Gostaria de mostrar aqui nossa realidade sobre a escassez de água que assola o sertão baiano. Na última quinta-feira mais um bairro, por sinal um grande bairro, da cidade de Senhor do Bonfim foi abastecido com água por carros - pipa.


Nossos gestores municipais e a Embasa garantiram água para os festejos juninos com o esclarecimento de que as festas irão aquecer a economia do município  porém, em face da situação de emergência que se encontra nossa região, a economia de água para garantir o fornecimento futuro nas festas juninas e a demora na execução de projetos para as adutoras que trarão água do São Francisco, afeta a economia por um período prolongado, prejudicando a irrigação e aumentando os preços de gêneros alimentícios da nossa feira que são fundamentais para o consumo de nossa população.


Será que ninguém pensa nos que dependem da irrigação e da feira para sobreviver? E naquele "coitado" que já carrega sua lata d'água na cabeça a meses? E os moradores da zona rural que andam quilômetros para conseguir água imprópria para o consumo e veem seu gado morrendo sem poder fazer nada?


Leitora do blog
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE