LEITOR CONTESTA FALTA DE AÇÃO DE VEREADORES "PARABÉNS"


Semana passada a Secretária de Educação visitou a Câmara no intuito de responder sobre os problemas que afetam a educação do nosso município. Falou sobre alguns pontos, entre eles vou citar alguns que divergem das suas afirmações:

- Sobre o quadro de funcionários da SEMEC, vou citar um: a Educação de jovens e adultos anteriormente tinha uma só coordenadora, hoje tem 04 o trabalho que uma só fazia, hoje se divide por quatro. A quantidade de funcionários é absurda, senhores vereadores chequem o quadro de funcionários do município e vocês verão.

- As escolas municipais estão recebendo funcionários contratados mais do que alunos, tem escolas que receberam nove serviços gerais, 02 assistentes, 02 técnicos de informática (município contratou 15), 02 secretárias. Os funcionários estão topando um no outro. Gostaria de saber se a Secretária de Educação já saiu de seu Gabinete e visitou algumas escolas para saber de suas realidades e de suas necessidades e se visitou diga quais ela foi. Tem escolas que não tem nem onde o diretor ficar imagine 02 assistentes e técnicos.

- Mas o que mim deixou super indignado é que na Sessão da Câmara onde deveria ser debatido isso e outros assuntos, os vereadores não questionaram nada. O vereador Adelson Bahia é o vereador parabéns, só sabe parabenizar, precisa procurar ver a realidade vereador. O vereador Chocolate em uma sessão que trata assunto ligado a educação depois do pronunciamento da Secretária vem falar do São João, ainda bem que o Presidente cortou logo. O Vereador Jorginho Pergunta da Nutricionista, vereador vai nas escolas ver os alunos comerem biscoito de sal. O vereador Biro-Biro, trocando papo de passado, laços de amizade. Sem comentários. Esses são nossos representantes. Não precisar nem falar nos outros que entram mudos e saem calados a exemplo da representante Mulher e PROFESSORA a vereadora Lúcia Cerqueira.


Professor Daniel Passos
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE