SESSÃO DA CÂMARA DE BONFIM 11 DE ABRIL


Vereador Helson tenta intimidar adversários

Segundo o vereador Ivan Barbosa do PT, o seu colega Helson de Carvalho não defende projetos e sim atacada àqueles que discordam de seus pensamentos e que usa uma estratégia de intimidação contra aqueles que vão de contra os interesses do governo e que isto poderia até funcionar com os novatos mais ele Ivan não se deixaria intimidar por tal estratégia.
O Edil disse ainda, que nenhuma de suas denuncias foram respondidas pelo líder do governo, que não tem habilidades para negociar com os colegas e por este motivo, na ultima votação a bancada de situação saiu derrotada, pois Helson só sabe agredir e ofender todos que criticam ou discordam do atual governo.
Ivan finalizou dizendo que não utilizará mais aquele espaço para discutir questões familiares, uma vez que aquele deveria discutir os projetos de interesses do povo.

100 dias do governo Correia

O vereador Biro-Biro do PV, disse estar muito preocupado com os comentários dos 100 dias sem nada da atual gestão. Biro questionou ainda dos comentários que houve nos bastidores políticos sobre o estado de saúde do prefeito Correia e que se o mesmo não se encontra bem de saúde deveria renunciar para o vice assumir o comando do município.
O edil falou ainda que agora só resta aguardar mais 100 dias,para ver se algo vai acontecer na gestão atual.
Biro-Biro, falou ainda das disputas que vem ocorrendo dentro da gestão atual para ver que teria a incumbência de contratar as bandas para os festejos Juninos, para o vereador este procedimento e resultado de uma falta de planejamento do governo.
O Vereador Biro-Biro, deixou bem claro sobre a importância em fiscalizar os valores das bandas contratadas para o São João e fazer um levantamento dos valores dos cachês nos últimos 12 meses.

Ações realizadas pelo DERBA na Região

Na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, dia 11, o vereador Dr. Jorginho do PSD, declarou-se entristecido com os fatos ocorridos na última sessão, quando o DERBA foi citado através do pronunciamento do Vereador Helson de Carvalho do PMDB. Jorginho apresentou um relatório das ações realizadas pelo órgão no município de Senhor do Bonfim e na região.

Denúncias infundadas da oposição

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB falou que o papel do líder e de também defender denuncias infundadas por parte da oposição.
O edil perguntou aos vereadores Biro-Biro e Ivan Barbosa, onde estava às obras deixadas pelo ex-secretário de combate a pobreza Carlos Brasileiro, que nada fez e por estas decepções levaram ele Biro-Biro apoiar o deputado de Campo Formoso Adolfo Menezes.
Helson relatou que Brasileiro, vai completar aniversário de mandato e não tem uma obra no município.
Em resposta ao vereador Dr.Jorginho, Helson disse, que o DERBA, foi utilizado para fazer política, quando pecaram pai e filho. Na opinião do edil o DERBA poderia servir melhor ao homem do campo na abertura de aguadas e recuperação das estradas vicinais do município.

Cumprimento de acordos

A Vereadora Lúcia Cerqueira do PHS, disse que participou de uma reunião e ficou satisfeita com o cumprimento do acordo pendente entre a secretaria de educação e os professores.
Insatisfação com a saúde
O Vereador Chocolate do PP disse que não estava nada satisfeito com a área de saúde no município, pois segundo o edil falta tudo, falta cardiologista, remédios para diabetes, pressão alta e medicamentos básicos e que o atual governo esta muito a desejar.

Lei Seca

O Vereador Bel do PSB juntamente com a vereadora Lucia Cerqueira do PHS, vão oficializar a convocação do comando da policia militar e da coordenação da policia civil, a fim de falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança, na oportunidade foi pedida a fiscalização e o combate ao uso de bebidas alcoólicas, fazendo assim cumprir a lei seca, pois tem havido muita violência causada pela bebida.

Cobranças ao deputado Brasileiro

O Vereador Biro-Biro do PV, disse que tem feito muitas cobranças ao deputado Carlos Brasileiro todas as vezes que se encontra com o mesmo. Segundo o edil o mesmo tem buscado informações relacionadas à reforma do CSU, aeroporto, água do São Francisco entre outras.
Governo esta começando bem
No espaço destinado as bancadas o vereador Helson de Carvalho Líder do governo, disse que o governo não esta parado nesses 100 dias, exemplificando: recuperação da iluminação, das estradas vicinais, apoio ao esporte como copa rural, futebol dos bairros e futebol profissional com a presença do feirense na primeira divisão.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE