COELBA ADOTA NOVO MODELO DE CAIXA DE MEDIÇÃO PARA EFETUAR LIGAÇÕES DE ENERGIA


A partir do dia 1º de junho, será exigida a instalação do novo padrão de entrada para que a concessionária possa promover as novas ligações de unidades consumidoras à rede elétrica

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, passa a adotar um novo modelo de caixa de medição para atender às solicitações de ligação de energia. A partir do dia 1º de junho, será exigida a nova caixa que, em conjunto com o sistema de aterramento, condutores e outros acessórios, compõem o padrão de entrada necessário à energização das instalações elétricas de um imóvel. A nova caixa de policarbonato transparente recebeu um visor de vidro que oferece maior segurança e durabilidade.

A instalação do padrão de entrada é de responsabilidade do cliente. A Coelba não fará a ligação de novas unidades consumidoras fora das conformidades. A nova caixa já está disponível em estabelecimentos que comercializam material de construção em todo o Estado. As antigas caixas só precisam ser trocadas à medida que o desgaste natural exija a sua substituição.

A tampa de vidro da nova caixa é mais resistente, não embaça com o passar dos anos e sob alterações climáticas. A adoção do novo padrão também está associada à segurança dos clientes da Coelba. O material da caixa tem tecnologia contra choques elétricos e cobertura anti-chama. O equipamento tem ainda garantia de cinco anos contra a quebra ou trinca do visor. O cliente deve manter a nota fiscal em seu poder durante esse período para preservar o direito a troca do produto, em caso de problemas.

A Coelba orienta que o padrão seja instalado na parte externa da casa, no limite da via pública com o imóvel, podendo estar em poste particular (pontalete), mureta ou muro, ou embutida na parede da fachada, com o visor voltado para a rua, para facilitar o acesso dos leituristas ao medidor. A caixa do disjuntor deve ser instalada junto à caixa do medidor com a tampa voltada para a mesma direção. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a Coelba através dos canais de atendimento da concessionária.


Atenciosamente,
Maria Luiza Silva Matos
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE