FALTA FISCALIZAÇÃO EM OBRAS URBANAS NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM


Quase que diariamente, as ruas do Bairro São Jorge são interditadas por conta de obras particulares e públicas para manutenção e “melhorias” nas vias urbanas. Isso tudo, sem o menor respeito ao morador e sem nenhuma fiscalização da Prefeitura.

O que acontece aqui no Bairro São Jorge é o mesmo que acontece no Brasil: obras malfeitas, pouca durabilidade e o descaso com o dinheiro público. Sim, porque interditar uma rua inteira de grande movimento diário e noturno, uma vez que essa dá acesso ao Terminal Rodoviário, é um tanto insensato.

É do conhecimento dos moradores que a interdição acima mostrada por fotos, é para a manutenção do calçamento. No entanto, a condição na qual a obra é feita está sendo precária, pois não há faixas ou cones para interdição, precisando assim, de troncos e lixo urbano para impedir a passagem de todos. Além do mais falta sensatez por parte dos mestres de obras (se é que tem), pois o cimento colocado no calçamento deve ter um tempo mínimo para secagem. E as garagens domiciliares? E o acesso à Escola da rua? E ao posto de saúde? Ficarão inacessíveis esses espaços PÚBLICOS?

E se fosse feita a manutenção em apenas um lado da rua, deixando o acesso livre em uma das vias e depois da secagem fosse concluída a manutenção não seria mais inteligente?!

Ou será que a falta de vontade e o pouco caso em fazer algo por parte da Prefeitura Municipal impede isso? E a fiscalização que deveria ter da Prefeitura? Cadê? Será que acham que enganam o povo com essas obras de péssima qualidade? Ou será que tem dinheiro demais nos cofres públicos para fazerem manutenções e mais manutenções?


Joanir Santana
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE