GOVERNO DO ESTADO E SINDICATOS FECHAM ACORDO SALARIAL DE SERVIDORES

Foto: Mateus Pereira/GovBA

O governo da Bahia e os representantes dos sindicatos dos servidores estaduais fecharam o acordo que garante o reajuste da categoria para este ano. Os servidores terão o reajuste dividido em duas parcelas, sendo 2% até junho, retroagindo a janeiro, e de julho a dezembro, o reajuste será de 5,84%, garantindo, assim, a reposição da inflação de 2012. O acordo foi fechado com 18 das 19 entidades que representam os servidores estaduais da Bahia. O projeto de lei com o reajuste será encaminhado à Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira (6).

Na avaliação do governador Jaques Wagner, a maturidade e o espírito democrático de ambas as partes possibilitaram o entendimento, levando a uma negociação rápida e eficiente. “Os representantes dos servidores, apesar de ter uma expectativa de aumento salarial sempre maior, entenderam as razões do governo, a exemplo das dificuldades orçamentárias que impedem a concessão de um reajuste mais elevado”, disse o governador. “Houve maturidade para entender que nem sempre o céu é o limite e, além disso, salário se discute todo ano”, destacou Wagner.

Já a sindicalista Marinalva Nunes, da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia, o entendimento representa uma vitória dos trabalhadores e do governo da Bahia, que soube apresentar os números do Estado com transparência. Ela destacou ainda o avanço no entendimento que abre uma negociação permanente entre trabalhadores e governo.


Assessoria de Imprensa do Governador
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE