POR HUMBERTO SANTIAGO: O RETORNO EM BOA HORA!

Chegou-me a informação de que o Lampião está ressuscitando! Não! Não o senhor do sertão, mas sim "um jornal bonfinense" que manteve-se vivo em Senhor do Bonfim, por vários e longos anos.

Numa cidade que já teve vários e bons jornais, e onde, hoje, no Brasil, fala-se em controle da mídia, a notícia que chega reforça o nosso sentimento de liberdade e a acreditação de que a liberdade de imprensa é a melhor forma da sociedade manter controle sobre o governo. Ainda que não o controle mas esboce os pontos positivos e negativos da gestão pública em foco.

O jornal o Lampião nasceu sob a égide do Brasil ditatorial e com acentuada independência redacional. Neste seu retorno, espero que os itens de independência, informação interativa confirmada, formem o seu eixo redacional, não se furtando a opiniões fundamentadas.

A política, tal como a conhecemos, é uma área da observação jornalística voltada a informar as venturas e desventuras de uma gestão. No entanto, a sociedade é bem maior que isto e, na sua totalidade, sempre haverá maior e melhor nível de informação.

Creio que, o jornalismo bonfinense, além da população regional estarão aplaudindo a mais este veículo de comunicação, formando uma estrutura que enobreça mais ainda a nossa cidade.

Parabéns aos jornalistas bonfinenses e seus veículos.

Humberto Santiago
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE